Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Posições do League of Legends

Posições do League of Legends

Sabe tudo sobre as posições do League of Legends!

por Academia   |   comentários 0
quarta, junho 29 2022

O League of Legends é um jogo da modalidade MOBA, em que duas equipas são compostas por cinco jogadores em cada posição. O formato do jogo segue uma linha estratégica em que cada posição exerce uma função de suma importância em cada partida. Dessa forma, cada jogador tem uma responsabilidade diferente no jogo, a que chamamos "rotas". No League of Legends, há cinco rotas diferentes, classificadas da seguinte forma: Top, Jungler, Mid, ADC e Support.
 

Faz parte do nosso canal no Telegram - Clica AQUI

 

Top

A rota do Top é local do Top-laner da partida. Aqui, geralmente é possível ver os campeões que possuem mais resistência no jogo. Combinando resistência e força, irás encontrar o campeão que geralmente é mais entroncado. Apesar dos campeões top-laners não garantirem muitos danos, aguentam receber muito dano dos adversários, sendo um dos carros chefes para qualquer jogo.


Consulta os jogos de hoje e acompanha-os ao vivo na Academia!


Jungler

A rota do Jungler é onde irás encontrar os caçadores. Nesta rota é um pouco difícil de especificar as habilidades dos campeões que podem ser encontrados, pois há um vasto leque de campeões que podem adequar-se à posição. No entanto, é comum encontrar campeões que são resistentes e que garantem um bom dano, pois exercem uma função de dar suporte a toda a equipa, por estarem sempre a transitanr entre as rotas para ajudar os aliados. Os caçadores, além de terem um bom dano, possuem uma grande vantagem de mobilidade, para ajudar a equipa ou para fugir de situações complicadas.
 

Mid

Na rota do Mid encontrarás o mid-laner da partida. Aqui, poderás observar que os campeões escolhidos geralmente possuem mais danos nos seus ataques básicos. Ficam no meio do mapa e podem auxiliar as rotas ao lado, como Top e Bot. Os mid-laners costumam usar campeões que possuem habilidades de magias, para facilitar os abates e locomoção.
 

ADC

A posição de ADC é encontrada na rota do Bot, ou seja, a rota inferior. Os atiradores (ADC) são campeões que possuem habilidade de disparo, ou seja, eles conseguem manter uma certa distância para causar danos nos seus adversários com o ataque básico. Geralmente, os atiradores são os campeões que mais causam danos durante a partida, portanto, são frequentemente protegidos por outras rotas, com ênfase no Jungler e no Suporte.
 

Support

A posição de Support é encontrada na rota inferior, no Bot, junto ao ADC da partida. O support, como o próprio nome diz, tem a missão de dar suporte ao atirador e ao resto da equipa. Não costumam causar muitos danos, mas possuem grande resistência para manter os seus atiradores vivos. Geralmente, nessa posição são escolhidos campeões tanques (que aguentam receber muito dano), magos, utilitários ou campeões que usam muita habilidade de escudo ou cura. Os suportes possuem também têm a missão de manter uma boa visão do mapa, wardando cada passagem próxima do Bot para ficar atento aos movimentos dos inimigos.
 
Agora que entendeste como funcionam todas as posições do League of Legends, é sempre bom estares atento às novas atualizações da Riot Games. É normal as coisas mudarem no jogo, por exemplo, podes dar-te conta de algum campeão que é frequentemente escolhido como suporte estar na posição do "Top". O jogo costuma mudar frequentemente, por isso, na hora "h" podes ser apanhado de surpresa. Outro método muito comum é alguns atiradores serem utilizados na rota do “Mid” e vice-versa. Até mesmo alguns campeões de suporte podem ser utilizados como atiradores. Enfim, estar atento a tudo o que acontece é de extrema importância para melhorar o teu jogo.