Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

LoL: Schalke 04 põe a sua vaga na LEC à venda

LoL: Schalke 04 põe a sua vaga na LEC à venda

A passar por uma crise financeira, o Schalke 04 põe a sua vaga na LEC à venda por milhões.

por Academia   |   comentários 0
segunda, julho 5 2021

Na manhã desta terça-feira (29), o Schalke 04 colocou a sua vaga na LEC à venda pelo valor de 26 milhões de euros. A equipa, que era presença de destaque na LEC, está a passar por uma crise financeira e irá deixar as competições da Europa de League of Legends neste segundo split da LEC 2021. De acordo com informações, a organização da Team BDS irá comprar a vaga do Schalke 04 pelo valor de 26.5 milhões de euros.

 
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clique AQUI!


As informações foram reveladas pelos próprios responsáveis do Schalke 04, através de um anúncio nas suas redes sociais. Segundo a entidade, a necessidade de vender a sua vaga na competição é um dos efeitos colaterais que a pandemia causou no mundo, incluindo uma descida de divisão da equipa de futebol no Campeonato Alemão, a Bundesliga. Num dos anúncios, o Schalke 04 informou que: "Enquanto o Schalke 04 teve um crescimento fenomenal no ramo de Esports, especialmente na LEC, a pandemia de covid-19 e a descida de divisão no campeonato alemão trouxeram consequências financeiras massivas ao clube, deixando a direção sem opções."


Consulte todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!

 
Schalke 04 revelou também que a organização estava há já algum a tentar outras abordagens para solucionar este problema. No entanto, afirma que não surtiu os efeitos esperados.
 
Assim, a organização da Team BDS, da Suíça, interessou-se pela vaga do Schalke 04 na LEC. A Team BDS possui equipas em jogos como Fortnite, Rainbow Six Siege, Rocket League, FIFA, Trackmania, Valorant e League of Legends. Por enquanto, a equipe de LoL ainda está na França, onde faz parte da liga La Ligue Française. Vale mencionar que o atual mid-laner da BDS na liga francesa é um português conhecido como "Xico", que já atuou pela equipe brasileira RED Canids, nos anos de 2017 e 2018. Apesar disso, ainda não há informações sobre se a BDS irá manter o seu elenco ou apresentar um novo na LEC de 2022.
 
Schalke 04 tem um bom historial na LEC, marcando presença desde a segunda etapa de 2016. A organização também passou pelo sistema de Franquias da Riot Games no ano de 2019, quando o Schalke 04 teve de investir cerca de 8 milhões de euros para garantir a sua vaga na LEC.
 
Embora só agora a venda tenha sido anunciada, os rumores sobre o Schalke 04 estar a enfrentar uma forte crise começaram a ganhar força em fevereiro deste ano. Segundo informações reveladas, o Schalke 04 já acumulava uma dívida de quase 200 milhões de euros.
 
Outros fatos importantes que levaram a este desfecho, incluem também a saída de Clemens Tönnies, presidente do Schalke 04, e um surto de covid numa das suas propriedades, ocasionado um escândalo e um agravamento da crise financeira da organização.
 
Com o anúncio da venda da sua vaga na LEC, a história do Schalke 04 no cenário competitivo chega ao fim. Acumulando cinco anos de experiência nas competições, incluindo até o vice-campeonato da LEC de 2018, o Schalke 04 vai manter-se no campeonato até ao fim do ano. Após o final da segunda etapa da LEC 2021, a organização dirá adeus ao campeonato. Neste momento, o Schalke 04 ocupa a nona posição na tabela do segundo split da LEC 2021, com cinco derrotas e apenas duas vitórias no currículo.