
Depois da edição do ano passado ter sido cancelada, pela segunda vez em 150 anos, motivada pela Covid-19, a ambição de trazer o público de volta às bancadas do All England Club era viável. Assim, para a alegria dos fiéis espectadores, poderemos assistir ao grande Wimbledon com lotação máxima.
Inicialmente, os responsáveis pelo torneio contavam apenas com ¼ da capacidade, mas o novo plano de testes, anunciado pelo governo britânico, confirmou a possibilidade do histórico torneio de Wimbledon aumentar a sua lotação, como reportado anteriormente. Com as medidas anunciadas, este será o primeiro evento desportivo, em Inglaterra, realizado com uma capacidade de 100% desde o início da pandemia.
Para já, está apenas cancelado a The Queue, a famosa fila de espera para a compra de bilhetes. Para o efeito, a organização divulgou uma plataforma online para a venda dos mesmos.
De salientar que, os outros dois “majors” também tiveram público nas bancas, mas com proporções diferentes. Recentemente, Rolando Garros contou com uma presença de cerca de 5.000 espectadores, mas com o recolhimento obrigatório às 23h00 (horário local). Algo que não aconteceu na meia-final entre Rafa Nadal e Novak Djokovic, onde o governo deixou o público furar a lei para ver o jogo até ao fim.
🎾 FLASH - Le public de la demi-finale de #RolandGarros a pu assister au match #NadalVsDjokovich jusqu’au bout malgré le #CouvreFeu23h, sur "décision exceptionnelle de l’Élysée. "Merci Macron ! Merci Macron !", a-t-on pu entendre sur le court. (RMC) #Nadal pic.twitter.com/gEqKQdVfMb
— Mediavenir (@Mediavenir) June 11, 2021
O Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada foi, até agora, o torneio que mais fãs reuniu, cerca de 7.500 espectadores autorizados desde que começou a pandemia. Ultrapassando estes valores, o Wimbledon com lotação máxima terá 15.000 espectadores.
O Wimbledon é o maior torneio de ténis da história criado pelo All England Lawn Tennis and Croquet Club em 1877. O primeiro torneio apresentava 22 participantes. Este torneio decorre todos os anos e entre os participantes estão os maiores nomes do ténis.
Mesmo num Wimbledon com lotação máxima nas bancadas, muitas das tradições terão de ser canceladas. Por exemplo, os jogadores não poderão arrendar uma casa privada para o torneio de duas semanas, tendo que ficar num hotel. O mesmo se aplica a tenistas que vivem perto do estádio, no caso de Andy Murray, que terá de ir para um hotel como os restantes adversários.
O Wimbledon 2021 realizar-se-á de 28 de junho a 10 de julho de 2022 em Londres, Inglaterra.
É possível apostar no Wimbledon?
Quando é que se realiza o Wimbledon 2021?
Onde posso aprender a apostar?