Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Quando dobrar uma aposta no Blackjack

Quando dobrar uma aposta no Blackjack

Vamos mostrar como utilizar essa estratégia no Blackjack.

por Academia   |   comentários 0
quarta, junho 9 2021

Recentemente, apresentamos um artigo ensinando os primeiros passos para jogar Blackjack. Dentro do nosso artigo, intitulado “Aprende a jogar Blackjack”, mostramos que existem alguns tipos de estratégias que podem ser usadas no decorrer do jogo, dependendo de como for a mão naquela rodada específica. Nós optamos por explicá-las em matérias separadas, pois assim terás um maior conteúdo para te aprofundar, adquirindo entendimento e experiência para evoluir neste jogo de cartas. Dessa forma, hoje debateremos sobre o que é dobrar no Blackjack e quando utilizar essa tática.

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!


Esta é uma estratégia interessante para que possas aumentar os ganhos em cada rodada, pois dobrar significa colocar duas vezes o valor inicial apostado. Essa decisão só deve ser tomada se estiveres confiante numa mão forte, após analisar as cartas recebidas (e a carta do croupier também) e após fazer as probabilidades de ganho. Por isso não é recomendado utilizá-la em qualquer momento, pois não se trata apenas de sorte, e sim de uma avaliação bem feita.

Confere todos os JOGOS DE HOJE e acompanha ao vivo!


Podes dobrar quantas vezes quiseres num jogo de Blackjack, mas poderás fazer apenas uma vez a cada rodada. Além disso, ela não valerá se recebeste um Blackjack de saída, ou já solicitaste uma carta, ou fizeste uma aposta de seguro (falaremos sobre essa estratégia noutro artigo).
 
Então agora vamos explicar algumas dicas importantes, além de passar algumas regras básicas:
 
Após a mão inicial, quando for a tua vez de tomar as decisões, poderás pedir para dobrar. No momento em que o solicitares, o croupier irá entregar outra carta. Detalhe muito importante: se optar por essa estratégia, não poderá pedir mais cartas, a tua rodada será finalizada independentemente do valor da carta recebida.
 
Sendo assim, duas cartas da mão inicial + 1 carta após decidir dobrar = rodada encerrada.
 
W. Quando dobrar uma aposta no Blackjack
 

Mas quando dobrar?

Como qualquer aposta, este jogo também possui probabilidades, e após as cartas na mesa, já consegues analisar se tem mais chances de ganhar ou perder. Claro, as variações no Blackjack são tão grandes que dificilmente conseguirirás decorar, estamos a falar apenas do básico, mas que é extremamente importante conhecer e dominar para extrair o máximo de lucro e minimizar as perdas.
 
- Quando a soma das duas cartas iniciais for 11: a maioria das estratégias neste jogo recomenda que dobres quando as duas cartas iniciais somarem 11. É algo lógico, pois com esse valor não corres risco de estourar se pedires outra carta, além de ser um ótimo número em termos probabilísticos para o Blackjack ou uma mão forte. Com essa soma, tens quase 54% de chances de terminar a rodada com um valor acima de 18, e mais de 30% de fazer o próprio Blackjack.
 
- Quando a soma das duas cartas iniciais for 10: nesse caso, também é aconselhável dobrar o jogo, mas com algumas ressalvas. Se a carta do croupier que estiver virada para cima valer 10 ou for um Ás, recomenda-se não utilizar a estratégia, já que neste caso é a banca (croupier, dealer) que estará em vantagem, pois ela tem maiores chances de obter um Blackjack, através das regras e estatísticas.
 
- Quando a soma das duas cartas iniciais for 09: deverás dobrar se a carta do croupier que estiver virada para cima tiver valor entre 3 e 6, já que estatisticamente são valores mais fáceis de perder uma rodada, após virar o restante das cartas.
 
Quando dobrar não é recomendável?
A não ser que tenhas um valor em mãos que seja 11, nunca será aconselhado dobrar se a carta do croupier for um Ás, Rei, Dama, Valete e Dez. Nesse caso, ele estará com uma probabilidade maior de chegar perto do 21 ou fazer o próprio Blackjack.
 
Além disso, sempre que estiveres com uma mão dura, que a soma não represente 9, 10 ou 11, indicamos que não dobre. Com valores maiores que onze a tua chance de perder será maior do que a chance de obter uma mão forte, entre 18 e 21. Já com valores menores que nove, estarás a limitar-te de um valor potencial para a mão, pois como te lembras, no momento que pedir para dobrar a rodada é automaticamente encerrada, independentemente da carta que venha.


Aposta de onde estiveres através das melhores casas de apostas online!