Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tudo sobre a luta entre Jan Blachowicz x Israel Adesanya

Tudo sobre a luta entre Jan Blachowicz x Israel Adesanya

Prometendo ser um grande evento, aprende tudo sobre a luta entre Jan Blachowicz x Israel Adesanya, válida pelo UFC 259.

por Academia   |   comentários 0

Neste próximo sábado (6), vai ocorrer mais um grande evento válido pelo UFC, e aqui conferes tudo sobre a luta entre Jan Blachowicz x Israel Adesanya. O palco deste grande confronto será o UFC APEX, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O combate principal vale o cinturão da categoria meio-pesado.
 

Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!


O card principal contará com cinco lutas, além das lutas do card preliminar. 

Confere todos os jogos de hoje e acompanha ao vivo!

 

Jan Blachowicz x Israel Adesanya – Peso meio-pesado

Jan Blachowicz é um lutador da Polónia que possui 38 anos de idade e é o atual campeão da sua categoria no UFC. Ele é o atual número 14 do ranking no peso-por-peso (pound-for-pound).
 
Além disso, é apenas o segundo lutador da Polónia a ser o campeão em toda a história do UFC, e é o primeiro homem. A primeira foi Joanna Jedrzejczyk, que se sagrou campeã na categoria peso-palha feminino.
 
Tendo iniciado a sua carreira profissional no MMA em 2007, conta com 35 combates no seu cartel, tendo saído vitorioso em 27 oportunidades e derrotado por 8 vezes. De seus triunfos, foram 10 por decisão dos juízes, 9 por finalização e 8 por KO. Já as derrotas, foram 5 por decisão dos juízes, 2 por KO e uma por finalização.
 
Blachowicz passou por eventos como o KSW, evento da Polónia considerado um dos melhores da Europa, antes de chegar ao UFC. Além de várias conquistas neste evento, conquistou o cinturão da categoria peso meio-pesado, defendendo o cinturão duas vezes com êxito.
 
No entanto, estreou no UFC somente em outubro de 2014, quando na oportunidade bateu o sueco Ilir Latifi por KO técnico. Já em 2015, foi derrotado em duas oportunidades, por Jimi Manuwa e Corey Anderson, consecutivamente. Acabou por posteriormente recuperar, em 2016, ao bater Igor Pokrajac por decisão unânime.
 
Após isso, sofreu novamente mais duas derrotas consecutivas, para Alexander Gustafsson e Patrick Cummings. Tais derrotas parecem ter servido como uma inspiração maior para o lutador, que depois disso emendou 8 triunfos seguidos e foi derrotado só mais uma vez, para o brasileiro Thiago Santos, no início de 2019.
 
O seu combate mais recente ocorreu em 2020 no UFC 253, quando na oportunidade Jan Blachowicz bateu Dominick Reyes por KO técnico, ficando com cinturão vago dos meio-pesados do UFC. Além disso, conquistou o prémio de Performance da Noite.
 
Agora, o lutador, vai entrar no octógono com foco total atrás de mais um triunfo e visando manter o título da categoria.
 
Israel Adesanya é um lutador nigeriano que possui 31 anos de idade e é o atual campeão peso-médio do UFC. Ele está a subir uma classe a mais de peso, desafiando Jan Blachowicz pelo cinturão dos meio-pesados.
 
No ranking peso-por-peso do UFC, Adesanya é o terceiro colocado, e agora irá encarar um novo desafio que não será fácil.
 
No seu cartel, soma 20 triunfos, sendo 15 por KO e 5 por decisão, é um lutador de muito talento e não é fácil derrotá-lo.
 
Antes de entrar para o MMA em 2012, o nigeriano lutava boxe e kickboxing. Na sua estreia nas artes marciais mistas, bateu James Griffiths por KO técnico.
 
Adesanya passou por diversos eventos como o Shuriken MMA, Wu Lin Feng e Hex Fighting Series, até a sua estreia no UFC, em 2018. Na ocasião, bateu Rob Wilkinson por KO técnico.
 
Ainda em 2018, lutou mais 3 vezes, vencendo todas as lutas, contra Marvin Vettori, Brad Tavares e Derek Brunson, respectivamente. Já em 2019, no UFC 234 bateu Anderson Silva, o lendário brasileiro dos octógonos. Posteriormente, passou por Robert Whittaker e conquistou a unificação do cinturão da categoria.
 
Além disso, Israel Adesanya defendeu o cinturão com êxito em duas oportunidades em 2020, derrotando Yoel Romero e Paulo Costa. Contra o brasileiro, chegou a conquistar o prémio de Performance da Noite.
 
Dessa forma, o nigeriano procura um novo desafio nasua carreira, subindo de categoria e tentando melhorar ainda mais o seu ótimo cartel.
 

Apostas no UFC

Este combate promete ser muito disputado e um grande espetáculo, dessa maneira, informamos tudo sobre a luta entre Jan Blachowicz x Israel Adesanya. No entanto, ainda não acabamos por aqui, isso porque dispõe de uma odd no valor @ 1.44 para o triunfo de Isarael Adesanya, que detém o favoritismo do combate.
 
Já para aqueles que desejam apostar as fichas em Jan Blachowicz, mesmo ele não sendo o favorito, é possível encontrar a odd no valor de @ 2.87 para a sua vitória.

Partilhar "Tudo sobre a luta entre Jan Blachowicz x Israel Adesanya" via: