Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Clubes da Holanda e Bélgica avançam no projeto de uma liga conjunta

Clubes da Holanda e Bélgica avançam no projeto de uma liga conjunta

Os dois países estão a estudar a possibilidade de formarem uma liga de clubes chamada “BeNeLiga”.

por Academia   |   comentários 0
sexta, março 19 2021

Após os clubes holandeses sinalizarem positivamente, agora foi a vez dos clubes da Bélgica votarem a favor do projeto para formarem a “BeNeLiga”, uma competição conjunta entre os dois países. Os dezoito clubes que formam a primeira e segunda divisão belga apoiaram a ideia de discutir os planos futuros do futebol nacional, abrindo a possibilidade de união com os vizinhos.
 

Fax parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 
Este projeto não é novo, e está a ser discutido há, pelo menos, dois anos. Diante dos problemas causados pela pandemia desde o ano passado, as negociações foram congeladas, sendo retomadas apenas neste momento. Na época, seis clubes da Holanda e cinco clubes da Bélgica levantaram a possibilidade de união para alavancar as suas competições. Foram estes:
 
Holanda - Ajax, AZ Alkmaar, FC Utrecht, Feyenoord, PSV e Vitesse.
Bélgica - Anderlecht, Brugge, Gent, Genk e Standard Liege.

Confira todos os JOGOS HOJE e acompanhe ao vivo!


Agora, mais clubes se interessaram em fazer parte do projeto, dando indícios que nos próximos anos podemos ter uma revolução no futebol. A principal ideia é alavancar a qualidade e principalmente as receitas dos clubes holandeses e belgas. Um estudo mostrou que o aumento de receita será de no mínimo 300 milhões de euros, com quotas de TV e patrocínios. Entretanto, mesmo que a “BeNeLiga” saia do papel um dia, este prazo não será antes de 2025. Esta é a data de validade dos atuais contratos de televisão dos campeonatos dos dois países. A partir daí tudo pode acontecer, com novas negociações e interesses.
 
“Esta é uma ideia ambiciosa para o futuro dos dois países, primando pela estabilidade económica que os clubes profissionais necessitam. Há um apoio dos dois lados para que a “BeNeLiga” aconteça, e nós teremos um papel importante nisso.” – destacou o comunicado da Pro League, entidade que administra as principais competições da Bélgica.