Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tudo sobre o UFC 254

Tudo sobre o UFC 254

Com grandes combates de tirar o fôlego, aqui encontras tudo sobre o UFC 254.

por Academia   |   comentários 0
sexta, outubro 23 2020

Mais um grande sábado para os amantes do MMA, valendo o cinturão dos pesos-leves, sabe tudo sobre o UFC 254. O evento ocorre neste sábado 24 de outubro, no Flash Forum (Ilha da Luta), nos Emirados Árabes Unidos.

Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 

Card preliminar

Stefan Struve x Tai Tuivasa – Peso-pesado
Jacob Malkoun x Phil Hawes – Peso-médio
Alex Cowboy x Shavkat Rakhmonov – Peso meio-médio
Sam Alvey x Da Un Jung – Peso meio-pesado
Umar Nurmagomedov x Sergey Morozov – Peso-galo
Casey Kenney x Nathaniel Wood – Peso-casado (até 63,5 kg)
Joel Alvarez x Alexander Yakovlev – Peso-leve
 

Card principal

Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje – Peso-leve

Khabib Nurmagomedov é um lutador russo de 32 anos de idade e que está no MMA desde 2008. Começou nas artes marciais mistas e teve passagem entre os médios, de 2009 a 2011. É um grande lutador e com um currículo de causar inveja, uma vez que, lutou 28 vezes e venceu todas elas. Foram 8 vitórias por KO, 10 por finalização e outras 10 por pontos. No UFC 223 conquistou o cinturão dos leves. No UFC 229 fez a sua primeira defesa de cinturão ao bater ninguém menos do que Conor McGregor, em Las Vegas, por finalização no quarto assalto. O seu último combate foi diante de Dustin Poirier, tendo finalizado o adversário no terceiro assaltado, defendendo o cinturão pela segunda vez, no UFC 242.
 
Justin Gaethje é um lutador norte-americano de 31 anos de idade e que está no MMA desde 2011. Não é apenas o seu adversário que conta com um currículo impressionante, pois Justin lutou 24 vezes e venceu 22 delas. Foram 19 vitórias por KO, uma por finalização e 2 por decisão dos jurados. Além disso, as suas únicas 2 derrotas foram por KO. O norte-americano já vem de 4 vitórias consecutivas, o que dará confiança para este difícil duelo que terá pela frente. O seu combate mais recente aconteceu no UFC 249, ao derrotar Tony Ferguson por KO técnico, em maio deste ano.
 
Este promete ser um combate muito disputado, pois conta com dois grandes lutadores e vale o cinturão dos leves. Khabib detém o favoritismo por estar a defender mais uma vez o cinturão, e por nunca ter sido derrotado na sua carreira. Assim, dispõe de uma odd no valor de @ 1.30 para a vitória do russo. Caso queira apostar as fichas em Justin, também encontra uma odd no valor de @ 3.75.
 
Robert Whittaker x Jared Cannonnier – Peso-médio
 
Robert Whittaker é um lutador neozelandês de 29 anos de idade e que está no MMA desde 2009, já tendo passado pelos médios e meio-médios. No seu cartel, Robert conta com 26 duelos, tendo vencido 21 desses, sendo 9 por KO, 5 por finalizações e 7 por pontos. Robert perdeu o título dos meio-médios para Israel Adesanya, por KO, no UFC 243, em 2019. Já em julho deste ano, na Ilha da Luta, conquistou o cinturão ao derrotar Darren Till por decisão unânime dos jurados.
 
Jared Cannonnier é um lutador norte-americano que possui 36 anos de idade e está no MMA desde 2011. Ao todo lutou 17 vezes e venceu 13 delas, sendo 9 por KO, 2 por finalização e outros 2 por pontos. Mesmo que não conte com um currículo tão impressionante, vem de 3 vitórias consecutivas, e certamente vem motivado para este combate. Na sua última luta, venceu Jack Hermansson por KO técnico, em setembro de 2019.
 
Alexander Volkov x Walt Harris – Peso-pesado
 
Alexander Volkov é russo e possui 31 anos de idade, está no MMA desde 2009. No seu extenso currículo, conta com 39 combates, tendo saído vitorioso de 31 deles. Possui um bom histórico e das suas vitórias, 20 foram por KO, 3 por finalizações e 8 por pontos. Entretanto, não vive um bom momento, pois das suas últimas 3 lutas disputadas, saiu derrotado de 2 delas. No seu duelo mais recente, foi superado por Curtis Blaydes, por decisão unânime dos jurados, no UFC on ESPN, no dia 20 de junho deste ano.
 
Walt Harris é um lutador experiente de 37 anos de idade, norte-americano e está no MMA desde 2011. Com 22 lutas no seu currículo, conta com 13 vitórias, sendo todas por KO. É visivelmente um lutador que procura sempre a luta em pé, visando dar KO ao adversário, afinal essa é a sua principal qualidade. O seu último combate ocorreu no UFC on ESPN, quando foi derrotado por Alistair Overeem, por KO técnico no segundo assalto.
 
Lauren Murphy x Liliya Shakirova – Peso-mosca
 
Lauren Murphy é uma lutadora norte-americana, com 37 anos de idade e que conta com formação em boxe e jiu-jitsu. No seu cartel, carrega 12 combates pelo MMA, tendo vencido 9 vezes. Foram 7 por KO e 2 por pontos. Murphy vem numa crescente na sua carreira, tendo saído vitoriosa das suas últimas 3 lutas disputadas. A sua entrada mais recente no octógono foi em junho deste ano, no UFC on ESPN, em Las Vegas. Na oportunidade, a lutadora superou Roxanne Modafferi, por decisão unânime dos jurados.
 
Liliya Shakirova foi chamada às pressas para preencher a programação do UFC 254, após a lutadora Cynthia Calvillo ter de entrar em quarentena. No seu currículo, Liliya conta com 9 combates pelo MMA, tendo vencido 8 vezes, sendo 3 por KO, 4 por pontos e uma por finalização. Além disso, a sua única derrota foi por pontos. Agora, estreará sob contrato do UFC. No seu último combate, bateu Aygul Abdvakhid por KO técnico no segundo assalto, em outubro de 2019.
 
Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba – Peso meio-pesado
 
Magomed Ankalaev é um lutador russo de 28 anos de idade e que conta com 15 combates no seu currículo, tendo vencido 14 deles. Foram 8 por KO e 6 por pontos. A sua única derrota sofrida foi por finalização. Em fevereiro deste ano, Magomed bateu Cutelaba com apenas 38 segundos de luta. Agora, aceitou o desafio de dar a revanche ao rival, num combate que promete fortes emoções.
 
Ion Cutelaba é um lutador da Moldávia de 26 anos de idade. Mesmo sendo mais jovem se comparado ao adversário, conta com 21 lutas no seu cartel, tendo saído vitorioso de 15 delas. Assim, 12 das suas vitórias foram por KO, 2 por finalização e uma por pontos. Agora, deve ir com tudo para vencer este combate, até porque, além da sua derrota em menos de um minuto, foi ele quem pediu a revanche.
 
Magomed é amplamente favorito por ter vencido muito facilmente o outro combate entre ambos. Entretanto, como o adversário pediu a revanche, essa não deve ser uma luta tão fácil para nenhum dos lados. Dessa forma, é possível encontrar uma odd no valor de @ 1.35 para a vitória de Magomed. Caso queira apostar em Cutelaba, encontra a odd de @ 3.90.