
A empresa Riot Games divulgou o fim da liga OPL.
Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
"Na Riot Games, queremos construir ligas competitivas e sustentáveis que gerem crescimento comercial, engajamento de fãs e que apoiem os profissionais para uma carreira em tempo integral. Infelizmente, apesar dos maiores esforços dos nossos clubes e jogadores, a OPL não atingiu os objetivos como liga, e não acreditamos que o mercado é atualmente capaz de suportar a liga no formato atual."
Foi revelado que a sede da Riot Games em Sydney, na Austrália, irá fechar por conta desta decisão. Para os profissionais da liga OPL, a Riot Games afirmou que irá abrir espaço para que os jogadores possam migrar para outra região, mais especificamente para a LCS, considerando-os como "não-estrangeiros", para participar do torneio.
Na edição deste ano da OPL, a grande campeã foi a Legacy Esports em ambos os splits da competição. Após isto a equipa disputou o Mundial,surpreendendo todos ao ter conseguido finalizar a Fase de Entrada na segunda posição do Grupo B. Grupo no qual a equipa brasileira INTZ estava na disputa e foi eliminada. Porém, nos estágios de grupos a Legacy acabou eliminada pela LGD Gaming.