Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tudo sobre o UFC Fight 253

Tudo sobre o UFC Fight 253

Sabe tudo sobre o UFC Fight 253, mais um sábado muito esperado pelos amantes do MMA.

por Academia   |   comentários 0
quinta, setembro 24 2020

Este próximo sábado (26) promete ser mais um grande dia para os amantes do MMA, e aqui encontras tudo sobre o UFC Fight 253. Com grandes duelos emocionantes, o evento vai ocorrer no Flash Forum, local conhecido com Iha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
 

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!


A maior atração deste sábado no UFC 253 será a disputa do cinturão dos meio-médios, entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha.
 

Lutas do card preliminar


Brad Riddell x Alex Leko – Peso-leve

Diego Sanchez x Jake Matthews – Peso meio-médio

Shane Young x Ludovit Klein – Peso-pena

William Knight x Aleksa Camur – Peso meio-pesado

Juan Espino x Jeff Hughes – Peso-pesado

Khadis Ibragimov x Danilo Marques – Peso meio-pesado
 

Lutas do main card


Israel Adesanya x Paulo Borrachinha – Peso meio-médio
 
Israel Adesanya é um lutador nigeriano com cidadania neozelandesa, e possui 31 anos de idade. Faixa azul em jiu-jitsu, ele está no MMA desde 2009, mas também fez carreira no boxe e kickboxing. Além disso, Adesanya detém o título mundial dos meio-médios na versão do Ultimate Fighting Championship. Ele conta com 19 lutas no seu cartel e venceu todas elas. Foram 14 por KO e 5 por decisão dos jurados. Em abril de 2019 ele conquistou o título interino ao bater Kelvin Gastelum por decisão unânime. Já em outubro do ano passado, confirmou a sua conquista através do UFC 243, ao dar KO a Robert Whittaker. Em março deste ano, Adesanya defendeu o cinturão ao derrotar Yoel Romero por decisão unânime dos jurados.
 
Paulo Borrachinha é um lutador brasileiro de 29 anos de idade e faixa preta em jiu-jitsu. Ele está no MMA desde 2012 e assim como seu adversário, ainda não foi derrotado. Foram 13 disputas, tendo vencido todas elas. Sendo 11 por KO, uma por finalização e uma por pontos. Até à sua luta mais recente, nenhuma outra de Borrachinha tinha chegado ao final. Assim, em três assaltos ele derrotou Yoel Romero por decisão unânime dos jurados, em agosto do ano passado.
 
Sendo uma das lutas mais esperadas dos últimos anos, promete ser uma disputa de tirar o fôlego. Dois lutadores invictos e com muita qualidade disputando o cinturão dos meio-médios. É difícil apontar um favorito para este combate, porém Israel ainda está um pouco à frente, afinal, o título já está nas suas mãos, ele só precisa de o manter. Dessa forma, encontramos uma bela odd no valor de @ 1.60 para o triunfo de Israel.
 
Dominick Reyes x Jan Blachowicz – Peso meio-pesado
 
Dominick Reyes, o Devastador, é um lutador norte-americano que possui 30 anos de idade. Faixa preta em jiu-jitsu, ele está no MMA desde 2014 e conta com 13 lutas no seu cartel. Saiu vencedor de 12 delas, sendo 7 por KO, 2 por finalizações e 3 por decisão dos juízes. A sua única derrota foi por pontos e valia o cinturão da categoria. Isso aconteceu no UFC 247 e além de ter sido o seu embate mais recente, ele perdeu o cinturão para ninguém menos do que Jon Jones, isso em fevereiro de 2020.
 
Jan Blachowicz é um lutador da Polónia de 37 anos de idade. Faixa preta em jiu-jitsu, ele está no MMA desde 2007 e conta com um extenso currículo de 34 lutas disputadas. Apesar de mais experiente, se comparado ao seu adversário, o aproveitamento é inferior. Isso porque, das 34, venceu 26. Foram 7 delas por KO, 9 por finalização e 10 por pontos. Blachowicz vive uma boa fase, tendo vencido 7 das suas últimas 8 lutas. O seu embate mais recente foi em fevereiro deste ano, quando bateu Corey Anderson por KO no primeiro assalto.
 
Este é mais um embate que promete grandes emoções, com dois grandes lutadores. Entretanto, o Devastador é o favorito para vencer e por isso dispõe da odd no valor de @ 1.40 para o seu triunfo.
 
James Kai Kara-France x Brandon Royval – Peso-mosca
 
James Kai Kara-France é um lutador neozelandês de 27 anos de idade. Faixa azul em jiu-jitsu, também já atuou na categoria peso-galo, tendo iniciado no MMA em 2010. Até ao momento ele conta com 30 combates no seu cartel, tendo vencido 21 deles. Foram 9 por KO, 3 por finalizações e 9 por pontos. Kara-France vive um ótimo momento na carreira, tendo vencido 9 de seus últimos 10 combates. A sua luta mais recente foi em fevereiro deste ano, quando bateu Tysom Nam por decisão unânime dos jurados.
 
Brandon Royval é um lutador norte-americano de 28 anos de idade. Apesar do seu cartel não ser tão extenso, possui um bom aproveitamento. Disputou 15 combates pelo MMA, tendo vencido 11 destes. Foram 3 vitórias por KO, 7 por finalizações e uma por decisão dos juízes. Nas suas últimas 3 lutas disputadas, venceu todas elas. Na mais recente delas em maio deste ano, venceu Tim Elliot por finalização.
 
Ketlen Vieira x Sijara Eubanks – Peso-galo
 
Ketlen Vieira é uma lutadora brasileira de 29 anos de idade, e está no MMA desde 2014. Faixa preta em jiu-jitsu e judô, ela conta com 10 vitórias em 11 lutas disputadas. Foram 2 por KO, 4 por finalização e 4 por pontos. A sua única derrota foi na sua disputa mais recente, em dezembro de 2019, sofrendo KO de Irena Aldana.
 
Sijara Eubanks é uma lutadora norte-americana de 35 anos de idade, e luta no MMA desde 2015. Lutou 10 vezes e ganhou 6 delas, sendo 4 por pontos e 2 por KO. Na sua luta mais recente, venceu Julia Avila, em setembro deste ano. O seu cartel não é tão brilhante, se comparado ao da sua adversária.
 
Hakeem Dawodu x Zubaira Tukhugov – Peso-pena
 
Hakeem Dawodu é um lutador canadiano que possui 29 anos de idade e está no MMA desde 2014, tendo feito 13 lutas. Com formação em muay thai e kickboxing, ele venceu 11 de 13 disputas. De seus triunfos, 7 foram por KO e 4 por pontos. Vive uma fase muito boa, tendo vencido seus últimos 4 combates. O mais recente foi em novembro de 2019, ao bater Julio Arce no UFC 244, em Nova York.
 
Zubaira Tukhugov é um lutador russo que possui 29 anos de idade. Ele está no MMA desde 2010, já tendo atuado na categoria pena e entre os leves. No seu currículo ele conta com 24 lutas, tendo vencido 19 delas. Venceu 7 por KO, uma por finalização e 11 por pontos. Vem de uma vitória sobre Kevin Aguilar, em fevereiro deste ano, no UFC Fifht Night Auckland.