Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tudo sobre o caso Messi

Tudo sobre o caso Messi

Saiba tudo sobre o caso Messi e como a história se encaminha para um encerramento de ciclo.

por Academia   |   comentários 0

O que antes era uma longa história de amor envolvendo clube e jogador, está a tomar rumos diferentes, então saiba tudo sobre o caso Messi envolvendo o Barcelona. O craque argentino já havia deixado claro que não ficaria mais no clube, por conta de diversos acontecimentos.
 
No último domingo (30), após uma apresentação para realizar testes de Covid-19, Messi não apareceu e acabou confirmando as suas palavras. O que deixou a presidência do Barça ainda mais irritada.
 
Entretanto, Messi quer sair do Barcelona por meio de uma rescisão e sem que a sua cláusula de 700 milhões de euros seja paga. O camisa 10 até deixou isso claro no Burofax que enviou ao clube catalão, o qual informava a sua decisão oficial de deixar o clube. No documento de Messi, ele alega que queria usar a cláusula contratual de que teria 10 dias após o encerramento da temporada, para deixar o Barça.
 
Dessa forma, a temporada encerrou no dia 23 de agosto, que foi o final da Liga dos Campeões, tendo de ser estendida por conta da pandemia do Covid-19. Assim, Messi acredita que pode rescindir de forma pacífica e deixar o clube. Porém, para o Barcelona, a temporada encerrou no dia 31 de maio, segundo eles, pelo calendário oficial.
 
A La Liga, administradora do Campeonato Espanhol, posicionou-se a favor do Barcelona e disse que só dará o certificado de transferência a Messi caso a rescisão seja paga.
 

Batalha judicial

Esta novela está longe de um final, e alguma das partes não terá um final feliz envolvendo a saída de Messi do Barcelona. Até porque, de acordo com informações do jornal “Sport”, o clube espanhol já estuda medidas para acionar Messi na justiça, por conta de suas faltas no domingo e segunda-feira.
 
A imprensa espanhola informou que o desejo de Messi é transferir-se para o Manchester City, clube comandado por Pep Guardiola. As informações seriam de que o clube inglês já estaria até com um contrato pronto à espera da assinatura do argentino.
 
O diário “Olé” da Argentina, informou que o City ofereceu 100 milhões de euros por ano a Messi. O contrato será de 5 anos, com os 3 primeiros anos sendo cumpridos no Manchester City e os outros 2 anos no New York City, filial do clube inglês nos Estados Unidos.
 
O único problema deste contrato é que ele só será válido se Messi conseguir deixar o Barcelona de graça. Porém o argentino já está ciente de que, apenas na conversa, não será nada fácil. Por isso, conta com alguns fatores para entrar judicialmente.
 
São eles:
 
- Messi acredita que a cláusula contratual ainda era válida no dia 25 de agosto, quando enviou o burofax;
 
- O argentino já não se considera mais jogador do Barcelona e por isso não compareceu a apresentação, conforme recomendaram os seus advogados;
 
- O jogador ainda acredita que possa haver uma reunião para a sua saída ser de forma amigável, inclusive já teria pedido isso mais de uma vez à direção catalã;
 
- Messi e os seus advogados já trabalham com outra hipótese, caso não consigam a libertação do clube espanhol. Uma das alternativas visadas por eles é a de pedir à FIFA uma transferência provisória para outro clube, enquanto o caso se resolve nos tribunais. Até porque, o Barcelona pretende entrar na justiça alegando violação de contrato e pedido indemnização por isso.
 
Messi e os seus advogados tem até o dia 5 de outubro para tentar resolver a situação, pois é quando encerra a janela de transferências espanhola. Porém, isso não é tudo sobre o caso Messi.

 

Messi pode pagar um preço alto e não é em dinheiro

Segundo informações da “ESPN”, o Barcelona aceitaria que Messi deixasse o clube de forma legal e sem desembolsar nada, porém, com a condição de que o jogador aceitasse ficar sem disputar nenhuma partida nesta temporada de 2020/21. Um ano afastado dos gramados. 
 
Dessa forma, Messi teria de ficar um ano parado, sem atuar por ninguém e só podendo assinar de graça com outro clube a partir do dia 1º de janeiro. O jogador não poderia entrar em campo até o dia 1º de julho de 2021.
 
Com isso, Messi não precisa desembolsar dinheiro nenhum para deixar o clube espanhol. No entanto, Messi teria de abrir mão também do salário anual proposto pelo Manchester City, no valor de 100 milhões de euros.
 
Os advogados de Lionel Messi acreditam num desfecho positivo e acreditam que o jogador possa sair de graça, enquanto os advogados do Barcelona mantêm a palavra de que somente com o pagamento da cláusula de rescisão. Isso ainda pode render uma grande novela judicial.
 

Renovação com o Barcelona

Mesmo Messi tendo batido o pé dizendo que não fica no clube e nem mesmo aparecendo na apresentação, o Barcelona mantém a proposta de renovação com jogador por mais 2 anos. Segue com a mesma proposta de meses atrás, que o jogador nunca respondeu.
 
Os números do contrato de renovação não foram divulgados, mas o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, tem o desejo de se reunir com o pai de Messi para tratar da renovação. Estima-se que os números da renovação se aproximam de 100 milhões de euros por ano.
 
Os dirigentes do clube catalão não acreditam numa possível renovação, apesar de ser um desejo. Portanto, continuam a dizer de que “La Pulga” só deixa o clube pagando a multa de 700 milhões de euros. Além disso, o Barça sentiu-se ainda mais seguro após a La Liga se posicionar a seu favor.
 
Ainda de acordo com as informações apuradas pela “ESPN”, o Barcelona irá responder o último burofax enviado por Messi, tentando convencer o jogador a permanecer.


Conheça as melhores casas de apostas desportivas!

Array

Partilhar "Tudo sobre o caso Messi" via:

 

Acompanhamento ao vivo

Newcastle vs Tottenham