Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Roland-Garros 2020, a pérola da terra batida

Roland-Garros 2020, a pérola da terra batida
O vencedor das últimas 3 edições, Rafael Nadal irá novamente o defender o título se assim o pretender, recorde-se que o Nadal não participou no US Open derivado à situação do COVID-19.
por Paulo S   |   comentários 0
quinta, setembro 10 2020

Este torneio será realizado na capital de França, Paris. Recorde-se de que o evento foi adiado, na altura da revelação do COVID-19 ser declarado como pandemia, entre setembro e outubro. A organização já ganhou luz verde pelas organizações de saúde do país para ser oficializado o iniciar co torneio para o final do mês de setembro, arrancando em primeira mão, o torneio de qualificação. 
 
Em parceria com o governo francês, a organização deste evento está bastante otimista relativamente às condições que o projeto tem para a receção dos tenistas para o court e o respetivo alojamento. Cumprindo assim o seu papel histórico como um Grand Slam da terra batida , existirão algumas medidas que poderão surpreender os adeptos e também os tenistas que irão competir e estas são:
 
- Para os jogadores/as que têm casa particular próximo de Paris, será proibida a sua circulação para as casas particulares, sendo obrigatório o uso do hotel que está associado ao evento;
- É o primeiro evento de ténis aberto ao público depois do aparecimento do coronavírus, pelo que a lotação será divida por 3 zonas: lotação de 5000 pessoas para os courts de Phillipe Chatrier e Suzzane Lenglen e o court Mathieu ficará com uma lotação máxima de 1500 pessoas.
- Durante a frequência deste evento, é de clarificar que o uso de máscara será completamente obrigatório;
- A primeira fase inicial, que é o torneio de qualificação, será jogado à porta fechada;
 
A organização do RG 2020 mostrou-se claramente objetiva de que não haverá exceções no que toca ao uso de casas particulares durante a competição, situação que demonstrou algum desagrado a alguns jogadores nomeadamente o atual nº1, Novak Djokovic que, por sua vez, durante a competição do US Open utilizou a casa particular como um recurso válido para a sua performance na competição.
 

Opinião da Academia das Apostas:

O facto de estar aberto ao público com máscara pode ser um indicador positivo no que toca à história que o torneio traz consigo: décadas de jogos de grande qualidade, só existem com o apoio do público. E isto só demonstra que a organização se preocupa em ter um torneio organizado, promissor e recheado de surpresas. 
 
Dado o tipo de superfície, terra batida, que é uma superfície rápida e poderá dar vantagem aos jogadores que mostram uma melhor capacidade de decisão e sobretudo capacidade física e psicológica para responder a essas emoções que o público oferece.
 
O vencedor das últimas 3 edições, Rafael Nadal irá novamente o defender o título se assim o pretender, recorde-se que o Nadal não participou no US Open derivado à situação do COVID-19. No lado das senhoras, com muita tristeza perante as redes sociais, Ashleigh Barty comunicou que não irá participar na edição do RG 2020, derivado a atual situação do COVID-19 e também não quis arriscar a sua saúde aproveitando assim a sua “diferença pontual” com Simona Halep.
 
 

roland garros