Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Os maiores lançadores da história da NBA

Os maiores lançadores da história da NBA

Listamos os maiores lançadores da história da NBA, alguns deles ainda em atividade.

por Academia   |   comentários 0
quarta, agosto 12 2020

Um dos principais recursos do basquetebol é o lançamento de longa distância, que permite ao jogador uma vantagem tática decisiva. Dessa forma, decidimos listar alguns dos maiores lançadores da história da NBA. Esta lista é baseada nas estatísticas individuais dos atletas, bem como nos seus prémios.
 

1 – Stephen Curry

O primeiro da lista de maiores lançadores da história da NBA não tinha como ser outro, Stephen Curry é o melhor de todos os tempos na função. O armador é responsável pela grande mudança na NBA nos últimos anos, e fez com que o jogo de perímetro seja um dos principais focos das equipas. Além disso, até à temporada de 2015/16, Ray Allen detinha o recorde mundial de cestos de três pontos, com 269 cestos marcados. No entanto, Curry conseguiu quase que dobrar esta marca, acertando absurdos 402 cestos. Curry tem 32 anos de idade e é jogador do Warriors.
 

2 – Ray Allen

O segundo nome da nossa lista é Ray Allen, Bicampeão da NBA jogando pelo Boston Celtics e Miami Heat, além de ser o jogador que mais fez cestos de perímetro na história da liga americana, com 2.973 cestos. Allen é consagrado pela qualidade dos seus lançamentos de muito longe, o famoso cesto de 3 pontos. Além disso, o jogador é conhecido também por ser muito rápido, de força física e versátil, sendo um ala de diversos fundamentos técnicos. Muitos admiradores do desporto lembram do lançamento por Allen em 2013, que levou o jogo para prolongamento nos últimos segundos. Foi considerado o maior cesto de três pontos da história e posteriormente levou o Miami Heat ao título.
 

3 – Reggie Miller

Na terceira colocação temos o “Teletubbie”, como Miller era conhecido. O jogador já foi considerado um dos maiores lançadores de todos os tempos da NBA. Miller foi um dos idealizadores do “novo basquetebol”, na questão dos lançamentos longos e cestos de três pontos. Isso porque, até um certo momento, apenas 14,5% dos jogadores arriscavam esses lançamentos. Reggie Miller ocupa a segunda colocação no ranking total, tendo feito 2.560 cestos.
 

4 – Kyle Korver

Este jogador nunca foi de esconder a sua principal característica, sendo que a maioria dos seus pontos (cerca de 60% deles) de lançamentos longos. Korver possui a média mais alta por pontos totais, ficando acima de todos os outros. Ele também é o quarto atleta com mais cestos de três pontos marcados, sendo 4.284 ao todo, até ao momento. Ele possui o décimo melhor aproveitamento da história da NBA, somando 42,8%.
 

5 – Larry Bird

Desde que a linha de três pontos surgiu, Larry Bird é considerado como o primeiro especialista em pontos de longa distância. Considerado uma das maiores lendas dos Celtics, Bird foi eleito o MPV da NBA em 1986, sendo o jogador que mais tentou lançamentos de perímetro, inclusive mais que outros seis clubes inteiros da competição. O aproveitamento de Bird na sua carreira ficou em 37,5% e seria impossível deixá-lo fora da lista, até mesmo porque foi um dos idealizadores do cesto de perímetro.
 

6 – Steve Kerr

Steve Kerr deixou o seu nome marcado na história da NBA tendo sido campeão 5 vezes como jogador, está agora no comando do Golden State Warriors. Kerr foi um dos jogadores mais eficientes nos lançamentos de três pontos, tendo somado um aproveitamento de 45,4%.
 

7 – Klay Thompson

Somando todas as suas temporadas na NBA, Thompson ficou com cerca de 40% de aproveitamento nos seus arremessos longos. O jogador ainda é o dono do recorde de tiros de três pontos numa única partida de playoffs. O recorde foi de 11 acertos numa das finais da Conferência Oeste no ano de 2016, diante do Oklahoma City Thunder. Além disso, ele foi um dos grandes destaques dos títulos do Golden State Warriors ao lado de Stephen Curry, apesar de ninguém dar muito destaque ao ala.
 

8 – Peja Stojakovic

O modo como Stojakovic lançava não era nada bonito de se ver, mas ele está na história como um dos maiores lançadores da história da NBA. Stojakovic é dono da 20ª posição na lista dos jogadores que mais vezes fizeram cesto de três pontos. Além disso, no torneio de três pontos no fim de semana das estrelas, ele foi o vencedor em duas oportunidades.
 

9 – Steve Nash

Nash foi um dos lançadores de longa distância mais eficientes da NBA, tendo sido eleito MVP em duas oportunidades. Nash ainda ficou com 42,8% de acertos em lançamentoos de três pontos e ficou na 11ª colocação no aproveitamento geral de todos os tempos da NBA.
 

10 – Chris Mullin

Por último e não menos importante na nossa lista, temos Mullin, que enquanto jogador tinha como principal arma o arremesso de longa distância, além de ter sido um atleta rápido e de muita habilidade. O seu aproveitamento foi de 38% em arremessos de perímetro.

Conheça as melhores casas para apostar na NBA!