Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Brasileirão tem término programado para fevereiro

Brasileirão tem término programado para fevereiro

"O detalhamento das primeiras jornadas será disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana, juntamente com as Diretrizes Operacionais para realização das partidas".

por Academia   |   comentários 0
sexta, julho 10 2020

Com os novos ajustes no calendário do futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou na manhã desta quinta-feira passada as novidades em relação às competições futebolísticas do Brasil, marcando o término do Campeonato Brasileiro de Futebol para o dia 24 de fevereiro. Além do mais, a publicação condiz as datas Fifas para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
 
As datas anunciadas anteriormente continuam firmes, sendo a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol para o dia 9 de agosto, com o encerramento marcado para o dia 24 de fevereiro de 2021.
 
"O detalhamento das primeiras jornadas será disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana, juntamente com as Diretrizes Operacionais para realização das partidas" - Comunicou a CBF.
 
Com tudo isto, a retoma dos torneios entrará em conflito com os estaduais, como por exemplo em São Paulo, que irá retornar com o Paulistão no dia 22 de julho, cogitado para encerrar no dia 8 de agosto. As outras estaduais não conseguirão encerrar antes do início da Série A do Brasileirão.
 
Já as semifinais da Copa do Brasil estão previstas para 23 e 30 de dezembro, contendo competições em pleno Carnaval, com a 35ª e 36ª jornadas a terem lugar no sábado e no feriado de Quarta de Cinzas.
 
Ainda foi revelado que a CBF está a trabalhar no calendário do futebol feminino.
 
"Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e adeptos".
 
Ainda não há especulação sobre o retorno das demais competições como a Libertadores e Sul-Americana, enquanto a Conmebol não divulgar novas informações sobre os campeonatos. Mas a CBF vê-se esperançosa de que a Libertadores e Sul-Americana possam retornar.
 
Agora para as Eliminatórias de 2022 a Federação Internacional de Futebol (FIFA) projetou para setembro o começo das Eliminatórias, onde serão seis datas reservadas para as primeiras jornadas do torneio, contando com duas disputas para o mês de setembro, entre os dias 3 e 8, logo depois em outubro, a  8 e 13 e por último, em novembro, entre os dias 12 e 17. Com tudo isto, ainda está previsto que o Brasil estreará num confronto com a Bolívia no estádio do Maracanã. Lembrando que a jornada estava prevista para acontecer em Pernambuco, porém, a CBF decidiu alterar isto.

Campeonato Paulista projeta data de retorno