Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

NBA retorna em julho na Flórida

NBA retorna em julho na Flórida

“Os treinos regressam no dia 30 de junho para que as equipas possam viajar para Orlando no dia 7 de julho, assegurando que haverá uma nova temporada da liga no dia 1º de dezembro”.

por Academia   |   comentários 0
sábado, junho 6 2020

A reunião desta última quinta-feira (04) contou com trinta representantes da NBA presentes na assembleia. O debate aprovou o regresso da temporada 19/20 a partir do dia 31 de julho, em Orlando, na Flórida. Por enquanto haverá somente 22 equipas na instalação de Orlando. A votação realizada teve 29 votos a favor do regresso deste campeonato, apenas o representante do Portland foi contra a ideia. Agora, a decisão caberá à associação dos jogadores da NBA.
 
No mais, também foi estabelecida a realização do sorteio do Draft apenas para a próxima temporada que será realizado no dia 25 de agosto. O Draft foi estabelecido para o dia 15 de outubro.
 
O atual comissário da Liga da NBA, Adam Silver fez uma declaração a respeito do momento:
 
"Enquanto a pandemia da Covid-19 ainda nos apresenta um desafio formidável, estamos esperançosos de poder terminar a temporada de uma maneira segura e responsável com base em protocolos rígidos, que agora têm sido finalizados com as autoridades de saúde pública e especialistas em medicina. Nós também reconhecemos que, enquanto nos preparamos para voltar aos jogos, a nossa sociedade sofre das tragédias recentes de violência racial e injustiça, e nós vamos continuar a trabalhar proximamente com as nossas equipas e jogadores para usar recursos coletivos e assim influenciar esses temas de maneira real e concreta".
 
A última vez que a NBA realizou algo envolvendo a liga foi no dia 11 de março, quando veio a ser suspensa após o pivô, Rudy Gobert, do Utah Jazz ter sido o primeiro jogador a testar positivo para o Covid-19. Desde então o reinício do campeonato teria de ser aprovado por 3/4 dos donos de franquias da NBA, o que ocorreu nesta quinta-feira.
 
Ficou esclarecido que os jogos acontecerão do dia 31 de julho em diante, e serão feitos no complexo Wide World of Sports, juntamente com os treinos e estadias dos membros envolvidos. O Wide World of Sports localiza-se bem próximo das atrações principais da Disney World.
 
Segundo a informação de um jornalista do Athletic, Shams Charania, os treinos voltam no dia 30 de junho para que as equipas possam viajar para Orlando no dia 7 de julho, assegurando que haverá uma nova temporada da liga no dia 1º de dezembro
 
O plano principal é de que 13 equipas da parte Conferência Oeste e outras 9 equipas da parte Conferência Leste realizem uma repescagem para garantir os playoffs futuros. Para que assim sejam feito seis jogos antes da última vaga das suas respectivas Conferências: New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers, San Antonio Spurs, Phoenix Suns e Sacramento Kings no Oeste e Wizards no Leste. Os planos para realização dos playoffs seriam entre o meio de agosto até o mês de outubro.
 
Os clubes que já tinham conquistado as suas vagas são: Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers, Toronto Raptors e Boston Celtics.