
“Nascemos com o intuito de fomentar o cenário competitivo e sabemos que nas competições os nossos nervos podem ficar a flor da pele".
Por conta da notoriedade que a companhia possui no cenário, a Gamers Club, recentemente anunciou a campanha "Toxicidade: um mal dentro dos esports", para combater a toxidade que rola solta no cenário casual ou até mesmo competitivo de eSports.
“CONSCIÊNCIA É A PALAVRA CHAVE
Nós da Gamers Club estamos aqui para deixar o esport mais justo, competitivo e amigável. Mas nós também contamos com a sua conscientização tanto para reportar jogadores tóxicos quanto para evitar ao máximo esse tipo de atitude. Ser tóxico afasta do esport todo jogador que deseja ter uma experiência divertida, além de possíveis profissionais, streamers, influenciadores, investidores e patrocinadores.”
A ideia surgiu como um fator educativo para conscientizar os amantes do esporte. Atualmente a Gamers Club tem um grande destaque com a comunidade de Counter Strike: Global Offensive, League of Legends e Valorant.
"O esport não divide, deve ser integração, um local pra poder ser você mesmo.
A toxicidade é um mal dentro dos esports e precisamos de você para que ela não exista" - Comunicou a Gamers Club em seu Twitter Oficial.
Seguindo desta forma, a plataforma busca e ajuda dos jogadores para conseguirem punir as atitudes antidesportivas de ofensas, racismo, gênero ou qualquer área associada a desrespeito com o próximo, como ofensas sobre regiões que alguém more, religião, aspecto físico, sociais e econômicos.
A Gamers Club anunciou que 90% das pessoas que foram reportadas não voltaram a ter condutas negativas no cenário.
Até o momento foram mais de 4.400 registros de condutas tóxicas contabilizada pela própria Gamers Club.
“Nascemos com o intuito de fomentar o cenário competitivo e sabemos que nas competições os nossos nervos podem ficar a flor da pele. Mas o CSGO é um jogo em equipe e se você precisa silenciar seus colegas para poder se divertir, a sua experiência com certeza será prejudicada. Por isso estamos melhorando as nossas ferramentas para coibir comportamentos que não ajudem o seu time" - Comunicou o CEO da Gamers Club, Fly.
Através das redes sociais da empresa, a Gamers Club procura receber opiniões e dúvidas a respeito da campanha.
“Acredita, acima de tudo, que construir uma cultura e comunidade sadias é uma via de mão-dupla e que ouvir o que a comunidade tem a dizer, suas dores e suas experiências, é essencial para que o ambiente se torne o que realmente deve ser: divertido, competitivo, livre de discriminação”.
“O comportamento tóxico e discriminatório deve ser punido, mas, acima de tudo a Gamers Club acredita na educação e conscientização da comunidade.”