Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Incógnita sobre o futebol argentino pode influenciar o calendário da Conmebol

Incógnita sobre o futebol argentino pode influenciar o calendário da Conmebol

AFA não está disposta a participar dos planos da Conmebol sobre jogos à porta fechada.

por Academia   |   comentários 0
quarta, abril 29 2020

Ultimamente temos visto alguns países a esforçar-se para retornar as suas atividades desportivas de forma segura e a seguir à risca as regras dos respetivos Ministérios da Saúde.

Na Europa, boa parte do futebol tem a pretensão de retornar em junho, enquanto na América do Sul a previsão é de que em junho ainda se estará a enfrentar a quarentena.

Logo, espera-se que o futebol brasileiro não regresse tão cedo. De acordo com estudiosos da área, o regresso pode acontecer em agosto ou até mesmo em setembro.

Para se ter uma ideia, até mesmo alguns campeonatos fora da américa do sul têm uma previsão de regresso aos relvados distante, como por exemplo, o futebol francês, com data marcada para regressar só em agosto, de acordo com o governo.

A Associação de Futebol Argentino decidiu desistir do calendário europeu por agora. Também foi decidido que não haverá descidas de divisão até 2022, o que causará um aumento de equipas, que eram 24 e passarão a ser 28 até 2021.

Com isto, a Libertadores também será afetada, porque o governo argentino não autoriza voos internacionais até setembro.

Apesar da Conmebol ter apresentado a sugestão de realizar jogos sem público, a AFA recusa totalmente esta ideia. Infelizmente, o mercado do futebol argentino é movido pelo dinheiro recebido do público, com fortes patrocínios e adeptos que são sócios (sócio-clube), e não tanto com a transmissão dos jogos.

futebol sul-americano estará novamente congelado.