Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Mourinho está de volta! Como foram as estreias do Special One?

Mourinho está de volta! Como foram as estreias do Special One?
O “Special One” está de volta à ação. O Tottenham é o oitavo clube da carreira do treinador português e, pela primeira vez desde que saiu do FC Porto, não está obrigado a ser campeão. Pelo menos para já. Mas há muitos outros desafios para José Mourinho neste regresso ao trabalho, a começar por manter uma tradição já neste West Ham-Tottenham
por Academia   |   comentários 0
sexta, novembro 22 2019

Estreia em Inglaterra é para ganhar.

Desde que começou a carreira de treinador principal, em 2000/01, José Mourinho já se estreou oito vezes por sete clubes - esteve duas vezes no Chelsea. À excepção do arranque como treinador, no Benfica, nunca perdeu.
 
De facto, o primeiro jogo no banco não acabou da melhor maneira para o português. Foi em 2000, no Estádio do Bessa, e o Benfica perdeu por 1-0. Foi a única derrota em estreias de Mourinho. Desde então soma três vitórias e quatro empates, com a particularidade de todas as vitórias terem sido em Inglaterra.
 
Ainda em Portugal, quando assumiu o União de Leiria, em 2001/01, arrancou a época com um empate em Braga (0-0). Mais tarde, quando se mudou para o FC Porto, fez melhor, com uma vitória em casa, sobre o Marítimo (2-1).
 
Em 2004 surgiu a mudança para o Chelsea e a primeira vitória em estreias e logo na Premier League, frente ao Manchester United de Alex Ferguson (1-0). A estreia seguinte deu-se em Itália, pelo Inter, em 2008/09, na Supertaça. O jogo com a Roma terminou empatado (2-2), mas Mourinho venceu o troféu nas grandes penalidades. Mais uma mudança e mais um empate na estreia. Foi em 2010, no Maiorca-Real Madrid. A aventura merengue do Special One não começou da melhor maneira e Mourinho teve de contentar-se com um 0-0.
 
De volta a Inglaterra em 2013, voltaram a surgir as vitórias. No Chelsea-Hull City, para a Premier League, venceu por 2-0 e começou a época, em que viria a ser campeão, da melhor maneira. Já de vermelho, no Manchester United, começou a época de 2016/17 com uma vitória e um troféu, depois de bater o campeão Leicester City por 1-2 na Community Shield.
 
Agora é a vez do Tottenham e a estreia é num dérbi londrino, em casa do West Ham. Os Spurs até são favoritos nas Odds da Betano, mas não vencem há dois meses e ainda não venceram fora de casa nesta temporada. O primeiro desafio de Mourinho é quebrar este enguiço e devolver o sorriso a jogadores e adeptos de White Hart Lane. Conseguido este, surgem os outros desafios, de levar a equipa ao topo da Premier League e, na Europa, de repetir o feito da época passada, de chegar à final da Liga dos Campeões. Os dados estão lançados.
 
infografia jose mourinho
 

Entra na Missão e ganha com esta estreia de José Mourinho

A Betano.pt tem uma Missão para o West Ham-Tottenham deste sábado, às 12h30. A Missão Premier League desta semana é dedicada à estreia do português e, para quem completar o desafio, há uma FullBet de 10€ à espera. 
 
fullbet, josé mourinho, missão, tottenham, west ham