Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Balanço de Mercado: FC Porto investiu muito e forte

Balanço de Mercado: FC Porto investiu muito e forte

Depois de metade da equipa sair no final da temporada, o FC Porto não teve outra solução senão investir forte na reconstrução de um onze titular.

Os dragões investiram milhões em busca de uma equipa para a reconquista do título.

por Academia   |   comentários 0
quarta, setembro 4 2019

Oito jogadores a chegar e 60 milhões a sair

Brahimi e Herrera saíram em final de contrato. Óliver Torres, Éder Militão, Felipe deixaram o Dragão a troco de milhões e a disponibilidade de Casillas é uma incógnita. São seis os jogadores titulares na época passada que deixaram de contar para Sérgio Conceição e o FC Porto teve de ir ao mercado com determinação para reforçar a equipa.

O treinador teve de aplicar-se para garantir reforços para todos os sectores. Marchesin chegou para a baliza, Marcano e Saravia chegaram para a defesa, Loum, Luís Díaz, Nakajima e Uribe para o meio-campo e Zé Luís para o ataque, com gastos desde o três milhões de Marcano até aos 12 milhões do japonês Nakajima. Ao todo foram 60 milhões gastos que contrastam com a receita de 89 milhões em vendas, com Éder Militão à cabeça.

A análise ao FC Porto desta temporada face ao da época passada é difícil e prematuro nesta altura, com apenas quatro jornadas ganhas. A primeira fase não foi fácil e registou uma derrota a abrir o campeonato e a eliminação da Liga dos Campeões, mas Sérgio Conceição já provou que não é pessoa de desistir e conseguiu recuperar a equipa para vencer na Luz.

Com tempo e a qualidade dos jogadores contratados, em conjunto com quem ficou, fazem do FC Porto um sério candidato ao título. Na Betano, os dragões estão cotados a 1.86 para serem campeões, muito perto do Benfica, campeão em título.

betano-vencedor-liga19-20
 

mercado, porto