Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Final da Copa América: Tudo a favor do Brasil

Final da Copa América: Tudo a favor do Brasil
Vamos ter um inesperado Brasil-Peru na Final da Copa América, com os canarinhos a serem largamente favoritos para levantar o troféu. O Peru, porém, chega a este jogo decisivo depois de eliminar dois candidatos à vitória e com um registo perfeito em finais.
por Academia   |   comentários 0
quinta, julho 4 2019

Brasil a jogar em casa e com defesa de betão

O Brasil é candidato à vitória em qualquer competição em que participe, mas nesta Copa América, organizada em casa, assumiu um favoritismo ainda maior e nem a lesão de Neymar, a poucas semanas do arranque da prova, tirou a confiança aos pupilos de Tite.

O percurso até esta final, porém, não foi fácil ou tranquilo. Depois de ter atravessado a fase de grupos com duas vitórias e um empate, o Brasil não conseguiu derrotar, em jogo jogado, o Paraguai nos quartos de final e só na lotaria das grandes penalidades garantiu o progresso na competição. Seguia-se a Argentina, mas aqui os brasileiros levaram a melhor e atiraram para fora da prova os seus maiores rivais.
 
Se o ataque brasileiro, com Coutinho, Firmino ou Jesus é de assustar qualquer defesa, já o bloco defensivo que o Brasil apresenta coloca qualquer ataque adversário em sentido, com especial a Allisson Becker, guarda-redes que vai em nove jogos consecutivos sem sofrer golos.
 
A jogar a favor do Brasil há ainda o histórico contra o Peru. Em mais de 40 jogos entre estas duas seleções, os canarinhos somam 32 vitórias, contra apenas quatro do Peru. E as duas equipas até já se defrontaram nesta Copa América, com uma vitória clara para o Brasil: 5-0.
 

Peru à procura da reconquista


Poucos apostariam na presença do Peru  na final desta Copa América, perante um leque tão grande de seleções candidatas à vitória. Mas a verdade é que os homens de Ricardo Gareca têm vindo a superar-se ao longo do torneio. O arranque não foi bom e o Peru não foi além de um terceiro lugar na fase de grupos, com uma goleada na derradeira jornada, precisamente perante este Brasil. O desempenho foi, ainda assim, suficiente para seguir para os quartos de final onde teve pela frente outro dos candidatos, o Uruguai, que bateu nas grandes penalidades. Seguiu-se o Chile na meia-final, mas aqui a história foi outra e o Peru foi superior em todos os domínios do jogo, com uma vitória por 3-0.
 
A motivação é alta entre a equipa do Peru, do bem conhecido André Carrillo, jogador do Benfica e ex-Sporting, ainda para mais porque o registo do Peru em finais é perfeito. Por duas ocasiões chegaram à final da Copa América (1939 e 1975) e nas duas venceram o troféu. Será este o ano da reconquista, após 44 anos?
 

Brasil-Peru, este domingo às 21h00, com Live Stream e SuperOdds na Betano.



brasil, copa américa, peru