Ver versão desktop
ONLINE
8
Menu
Começar Pontos Academia Curso Tips    Análises    Procurar Tips Estatísticas de Futebol Estatísticas de Ténis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           

Liga apoia iniciativa “integridade no futebol”


Liga apoia iniciativa “integridade no futebol”

A Liga Portugal junta-se ao programa “integridade no futebol”.

O mesmo trata-se de uma plataforma digital para denunciar os casos de corrupção desportiva.

A Liga Portugal anunciou esta quinta-feira a decisão de se associar ao programa "integridade no futebol", uma plataforma que serve para denúncia de casos de combinação de resultados no futebol.

Em comunicado, a organizadora das competições profissionais sustenta que a plataforma, com o domínio “integridade.fpf.pt”, lançada originalmente pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), passa assim a contar com "um aliado decisivo" numa "luta que é conjunta".

"Esta parceria entre as três entidades pretende potenciar a integridade do futebol português, condição necessária para a credibilidade das competições profissionais e dos clubes que nelas participam, tendo as três instituições um papel importante a desempenhar", pode ler-se em comunicado.

A plataforma digital foi apresentada em março pela FPF e o SJPF e permite "um meio de fácil acesso a todos os agentes desportivos para denúncia de todos os casos relacionados com corrupção ou tentativas de corrupção desportiva”.

Os promotores asseguram a total confidencialidade dos dados do denunciante, caso este queira manter o anonimato, sendo que, de acordo com os regulamentos, os agentes desportivos já são obrigados a denunciar os casos de corrupção desportiva.

Para Pedro Proença, presidente da Liga, "é fulcral a implementação" desta medida "para um futebol profissional mais íntegro", e de modo a que "não se perca o respeito e se reafirme a idoneidade dos vários intervenientes nas competições".

"A Liga Portugal vai implementar um programa de formação dirigido aos plantéis de cada uma das equipas da Liga NOS e da LEDMAN LigaPro, para fornecer aos jogadores as ferramentas necessárias a identificar e resistir às ameaças que as apostas desportivas acarretam", pode ainda ler-se.

Fonte: Lusa

Partilhar "Liga apoia iniciativa “integridade no futebol”" via:

Enviar Comentário

Comentário (0)

Procurar