Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Liga Europa: Benfica com AZ; FC Porto com Sevilha

Liga Europa: Benfica com AZ; FC Porto com Sevilha
"Outro dado que deixa a nu as carências deste AZ é o seu registo na Liga Holandesa: 12 vitórias, 4 empates e 12 derrotas!"
por Andrelot   |   comentários 0
sexta, março 21 2014


O sorteio dos Quartos de Final da Liga Europa foi muito simpático para o Benfica e deixou o FC Porto a olhar de relance para um Sevilha que pode trazer dificuldades...

O AZ Alkmaar era claramente a equipa mais frágil presente no sorteio dos Quartos de Final da Liga Europa.

Calhou ao Benfica defrontar os holandeses, actual 7º classificado da Eredivisie a quase 20 pontos da liderança. A formação do AZ já tem no seu álbum de memórias um autêntico pesadelo vivido contra uma equipa portuguesa, o Sporting, mas acredito que desta feita não será necessário jogar até aos 93 minutos da 2ª mão da eliminatória.

O Benfica apresenta nesta fase da temporada uma frescuraque em épocas recentes não tinha, e se abordar o primeiro encontro na Holanda da mesma forma com que abordou a deslocação a White Hart Lane, estou em crer que sairá desse jogo com o pássaro das Meias-Finais na mão.

A formação portuguesa sofreu desnecessariamente na 2ª mão da partida diante do Tottenham e isso poderá ser um óptimo alerta para as próximas rondas, e o Benfica negoceia agora a 5.4 para vencer a Liga Europa, apenas atrás da mega-favorita Juventus.

Outro dado que deixa a nu as carências deste AZ é o seu registo na Liga Holandesa: 12 vitórias, 4 empates e 12 derrotas!
É certo que só perderam em duas ocasiões jogando em casa, mas quando saem do seu Estádio estão ao nível das piores da Liga e isso será um enorme problema na deslocação ao Estádio da Luz.

Já o FC Porto não foi tão feliz, embora me pareça que tem de assumir o favoritismo diante do Sevilha, 7º classificado da Liga Espanhola.

No entanto, este Sevilha vive um período particularmente forte com quatro vitórias consecutivas para a Liga que são reforçadas pela magnífica reviravolta na eliminatória europeia frente ao rival Bétis.

Beto foi herói na noite de ontem mas certamente que não é ele que poderá assustar os portistas. Rakitic, Bacca, Reyes ou Gameiro são jogadores de qualidade internacional que podem ajudar a baralhar as contas da eliminatória.

Ainda assim, e depois da demonstração de personalidadedemonstrada ontem em San Paolo, o FC Porto sai revigorado para o que resta da competição e terá já os olhos postos na Final de Turim.

Os Dragões negoceiam agora a 6.6 no 3º posto do leque de favoritos e poderão fazer esse valor descer de forma significativa se saírem na frente da eliminatória quando receberem o Sevilha no Estádio do Dragão na 1ª mão dos Quartos de Final.

Juventus, grande favorita ao título a 2.42, teve de sofrer em Florença para seguir em frente e acabou por ser o suspeito do costume a resolver em mais um livre soberbo, de seu nome Andrea Pirlo.

Agora, terá pela frente a formação do Lyon que vem em crescendo de forma há largas semanas e ainda procura um lugar europeu através da Liga Francesa.
De qualquer das formas, as suas hipóteses diante de uma Juventus de outro patamar parecem-me ínfimas e seria uma verdadeira surpresa ver o Lyon bater a equipa que receberá a Final da competição no seu Estádio.

No outro jogo de sobra, o renovado Valência de Juan Antonio Pizzi enfrenta a "matreira" formação do Basileia que voltou a fazer das suas na noite de ontem em Salzburgo, eliminando a equipa local com dois golos de canto quando jogava com menos um.

O Valência é naturalmente favorito a passar esta eliminatória mas vê as suas quotas para vencer a competição a não baixarem dos 9.0.

in Apostas Betfair

benfica, liga europa, porto

Comentário (0)