Ver versão desktop
ONLINE
32
Menu
Começar Pontos Academia Curso Tips    Análises    Procurar Tips Estatísticas de Futebol Estatísticas de Ténis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           

Tour 2013 Etapa 18: Valverde quer "bisar" para a Movistar no Alpe-d'Huez


Tour 2013 Etapa 18: Valverde quer "bisar" para a Movistar no Alpe-d'Huez
"Alejandro Valverde tem condições para ir com os melhores até perto do fim e, se o estudo Froome/Contador se prolongar, poderá ser o veterano espanhol a desferir um ataque sem oposição..." A.Valverde para vencer Etapa 18 a 17.5

Depois de um Contra-Relógio montanhoso onde o principal derrotado foi Bauke Mollema, a Etapa 18 leva os ciclistas do Tour ao mítico Alpe d'Huez onde Alejandro Valverde pode aproveitar a má colocação na Classificação Geral.
 
Costuma-se dizer que "há males que vêm por bem" e no caso da Movistar as coisas podem mesmo vir a funcionar desse modo.
É certo que a equipa aposta em levar Nairo Quintana ao pódio da Volta a França mas certamente que Valverde terá luz verde para tentar o triunfo na etapa desta Quinta-Feira.
 
Tal como sucedeu com Rui Costa há dois dias atrás, Valverde pode beneficiar dos 15 minutos de atraso que tem na Geral para ter maior liberdade por parte dos principais favoritos do pelotão, e se há ciclista que pode usar esse trunfo para triunfar numa etapa tão dura, esse homem é Alejandro Valverde.
 
Do grupo de 5/6 ciclistas que habitualmente dominam na Montanha, ele é o único que já não poderá lutar por um lugar no pódio ou no top-5 e, deste modo poderá arrancar sem a trela de todos os outros.
 
A vitória do ciclista espanhol na Etapa 18 está avaliada em 17.5, um valor elevado para um ciclista de tamanha qualidade.
 
Mas a questão essencial recairá sobre a estratégia que a Movistar poderá delinear para este dia. Tentarão endurecer a corrida para Nairo Quintana ou optarão por lançar ciclistas como Valverde ou Rui Costa na frente?
Em 2012, relembro, Rui Costa e Alejandro Valverde protagonizaram uma fuga organizada em fases verdadeiramente genial e, na realidade podem repeti-la, se esse for o desejo e objectivo do Director da equipa.
 
De qualquer dos modos, com ou sem fuga, Alejandro Valverde pode triunfar pois tem condições para ir com os melhores até perto do fim e, se o estudo Froome/Contador se prolongar, poderá ser o veterano espanhol a desferir um ataque sem oposição...
 
Joachim Rodriguez 9.6 é outro dos ciclistas que pode brilhar na Etapa 18, no entanto não terá a liberdade do seu compatriota pois ocupa um perigoso 6º lugar na Geral. Mollema, Quintana e mesmo a Saxo-Tinkoff não deverão permitir que vá sozinho...
 
Quem também poderá tentar a sua sorte é Cadel Evans 60.0 que rolou a muito baixo ritmo no Contra-Relógio, certamente com os olhos postos numa vitória de etapa nos dias seguintes, em plena montanha.
 
Fantástica etapa em perspectiva, e esperemos que as condições climatéricas não coloquem em risco a 2ª passagem pelo Alpe d'Huez, pois será um verdadeiro teste ao limite dos ciclistas que discutem o topo da Classificação Geral.
 
Aposta Recomendada:
Alejandro Valverde para vencer Etapa 18 a 17.5
 
Aposta de Risco:
Cadel Evans para vencer Etapa 18 a 60.0
 
  in Apostas Betfair
betfair, tour de france

Partilhar "Tour 2013 Etapa 18: Valverde quer "bisar" para a Movistar no Alpe-d'Huez" via:

Enviar Comentário

Comentário (1)

  1. Sardinha 18 Jul 2013 - 10:45
    Mensagem Rui Costa via facebook:

    "Bom dia amigos. Desculpem ter-vos dado pouca atenção estes dias, tenho tido internet fraca. Hoje fazemos a etapa mítica dos Alpe-D'Huez com 172,5km. A descida dos Alpes é perigosíssima e por isso, a organização do Tour já informou que se estiver chuva, fazemos apenas uma subida aos Alpes e terminamos a subida lá em cima.
    Espera-nos outro dia duro e eu conto com o vosso apoio
    Acompanhem a corrida em direto através da Eurosport e da RTP2.
    Um grande abraço para todos. Tenham um dia feliz "

Procurar