Ver versão desktop
ONLINE
9
Menu
Começar Pontos Academia Curso Tips    Análises    Procurar Tips Estatísticas de Futebol Estatísticas de Ténis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           

Que esperar de Hamilton na remodelada Mercedes em 2013?


Que esperar de Hamilton na remodelada Mercedes em 2013?
"Tenho estado a trabalhar na teoria de que Hamilton chegou a receber um "briefing" e, como resultado, ficou confiante da qualidade do seu carro novo bem como na equipa de engenheiros que o estava a desenvolver."

Assistem-se a grandes mudanças nos bastidores da Mercedes para a temporada de 2013. Ralph Ellis questiona-se se isto serão boas ou más notícias para as hipóteses de Lewis Hamilton voltar a ganhar um Mundial de Pilotos...
 
Uma das palavras mais perigosas no mundo do desporto é o "mas". Costuma surgir no final das declarações acerca de um brilhante trabalho feito por alguém, e que normalmente significa que essa mesma pessoa poderá não voltar a atingir tal desempenho.
 
Foram más as notícias que surgiram esta manhã para Ross Brawn no seguimento das declarações que Toto Wolff, o novo diretor executivo da Mercedes, que perspectivou a nova temporada.
 
"Admiro o que Ross fez", disse. Se esta declaração fosse antecedida por um ponto final, estaria tudo bem. Em vez disso, houve um "mas": "mas é preciso compreender a organização da estrutura e como Roos o fez".
 
Uma vez que Wolff, o líder da Mercedes F1, e o já lendário Niki Lauda estão a tentar colocar o diretor técnico Paddy Lowe fora da McLaren, isto apenas pode significar que os tempos áureos de Brawn podem estar a chegar ao fim.
 
O génio técnico que esteve sempre um passo à frente de qualquer garagem aquando da concepção do carro que deu a Jenson Button o título mundial em 2009 parece estar a desaparecer aos poucos e poucos.
 
A recompensa de Brawn para essa temporada, quando chegou a investir o seu próprio dinheiro ao manter a equipa Honda no activo por ter a convicção que a colocaria na rota das vitórias, foi conseguir fazer alguns milhões ao vender o seu carro aos gigantes alemães.
 
Mas agora Brawn começa a perder a sua credibilidade porque as promessas de garantir o título começam a desvanecer-se aos poucos. De facto, ele mal conseguiu levar a vitória à equipa - apenas um primeiro lugar num Grande Prémio, em três anos.
 
A postura de Brawn foi sempre que estava diante de um trabalho em desenvolvimento, um "projeto" para usar o termo utilizado no mundo do desporto. Wolff, o Austríaco de 41 anos, muda-se para a base da Mercedes em Brackley em Northamptonshire, de forma a garantir resultados mais imediatos.
 
A grande questão no mundo da Fórmula Um é onde é que isto irá deixar Lewis Hamilton. Quando o piloto fez a mudança da McLaren para a Mercedes, chegou a dizer que uma das razões que o levou a tomar essa decisão foi o quanto estaria ansioso para trabalhar com Brawn.
Será que irá ficar chocado com essas mudanças? Ou foi apenas uma estratégia? Será que já na altura tinha conhecimento do que se passava nos bastidores?
 
É uma grande questão. Sempre tive a ideia que Hamilton não se movia apenas por dinheiro, tendo total certeza da qualidade da equipa para 2013. É por isso que estou seguro que tem uma aposta valiosa para o Mundial de Pilotos desta temporada - a sua odd está cotada a 14.0.
 
Hamilton falou das suas hipóteses aquando da primeira visita às instalações da empresa em Estugarda no início desta semana.
"Eu vivo para vencer. É nessa base por que vamos trabalhar e não é de todo impossível concretizar a vitória", segundo o próprio. Isto foi antes das alterações na estrutura da direcção, mas de certeza que Hamilton já teria conhecimento destas mudanças de antemão. Certamente que já teria alguma ideia de Lauda quando já estava a ser falado no verão.
 
Tenho estado a trabalhar na teoria de que Hamilton chegou a receber um "briefing" e, como resultado, ficou confiante da qualidade do seu carro novo bem como na equipa de engenheiros que o estava a desenvolver. Penso que isso faça dele um valor ainda mais atractivo para as quotas de pré-temporada. Apenas apelo à vossa atenção porque esta opinião provavelmente vai levar um "mas" no fim...
  in Apostas Betfair
betfair, f1, fórmula 1

Partilhar "Que esperar de Hamilton na remodelada Mercedes em 2013?" via:

Enviar Comentário

Comentário (0)

Procurar