Bem vindo Marcelo. (hello)
És de onde?
Fiquei curioso para saber um pouco mais sobre a técnica que mencionas. O retorno de 30% ou 40% é muito bom, especialmente, se não segues os jogos.
Presumo que faças isto apenas no futebol, certo? Já tentaste fazer outro desporto?
Abraço
Olá Almeida,
Obrigado pela resposta.

Respondendo às tuas perguntas, vivo em Lisboa, trabalho apenas com jogos de futebol e nunca tentei outro desporto por pura falta de tempo. O trabalho com os investimentos em bolsa ocupam 95% do meu dia laboral, que começa às 8h e se estende até por volta das 16h30 / 17h30 (horário de fecho das bolsas europeias).
Desde o início que o meu objectivo com a betfair era desenvolver um método "automático", simples e rápido, algo capaz de gerar algum dinheiro sem exigir tempo e dedicação prévia aos jogos. Tentei muitos mercados, alguns com mais e outros com menos sucesso, mas identifiquei os mercados Under Goals como os mais propícios para a realização dos meus objectivos.
Infelizmente neste momento não tenho muito tempo disponível (estou de férias e estamos em vésperas de Natal), mas posso resumir (muito) a minha estratégia:
. Meter ordens back apenas nos mercados Under 4.5, 5.5 e eventualmente no 6.5;
. Nunca meter essas ordens antes dos 30 minutos que antecedem o início de uma partida para evitar subidas explosivas inesperadas;
. Limitar a 20% a exposição total à um jogo (+/- 2.000 euros distribuídos pelos mercados Under);
. Estabelecer um ganho mínimo por jogo que, neste momento, ronda os 20 euros;
. Estabelecer um ganho mínimo por dia que, neste momento, é de 120 euros.
Com base nestas premissas, sou capaz de obter um lucro líquido a rondar os 120 / 150 euros em dias de semana e os 400 / 500 euros nos sábados e domingos.
As ordens back geram ordens lay que são posicionadas apenas 1 tick abaixo, o que significa que, "regra geral", os 20 euros são obtidos ao fim de 3 ou 4 minutos do início de cada partida. Também criei triggers muito específicos que são disparados "automaticamente" no caso de golos prematuros (antes dos 5 minutos de jogo), tudo para reduzir o risco e preservar o valor "investido" em cada jogo.
Uma vez atingido o valor mínimo por jogo, esqueço completamente a partida, "realizo" o lucro e aguardo pelo próximo.
Como citei no post de apresentação, não sou um jogador profissional como o Paulo e muitos outros companheiros de fórum, a Betfair não é o meu "ganha pão", não percebo grande coisa (praticamente nada!) de futebol, não tenho paciência para acompanhar os jogos, em resumo, não sou um grande fã de futebol.

O meu objectivo com a Betfair foi o de criar um método seguro, consistente, automático e confiável. Um método com o qual eu poderia ganhar algum dinheiro mas que não exigisse grande dedicação e/ou acompanhamento dos jogos. De facto não foi nada fácil conseguir chegar aos moldes actuais mas, após quebrar muito a cabeça e de perder muito dinheiro, posso finalmente dizer que consegui! (perfect)
Nos últimos 5 / 6 meses estou a seguir "religiosamente" o meu método, o que me garantiu ganhos líquidos a rondar os 3.000 / 4.000 euros mensais, sem com isso perder mais do que 10 minutos por partida, sem conhecer os jogadores, sem acompanhar os jogos, etc, etc, etc.
Para 2011 estou a planear aumentar a minha banca dos actuais 10.000 para talvez os 30.000 euros, de modo a maximizar os meus ganhos e reduzir a minha "exposição relativa" em cada jogo que, como referido, encontra-se neste momento à volta dos 20% (com uma banca maior posso ganhar o mesmo que ganho hoje, mas com uma exposição muito menor).
Em breve espero que possam acompanhar o meu dia-a-dia na betfair através do meu diário (previsão para finais de Janeiro, quando estiver concluído 1 mês inteiro de resultados "auditáveis").
Um grande abraço, boa sorte e até breve!
PS.: Disciplina! Disciplina! Disciplina! Não me afastar 1 milésimo de milímetro do meu método e pensar sempre no "looooooonnnngo prazo"! Não tenciono fazer 50 ou 100 mil euros por semana, contento-me com 2 mil euros semanais "seguros e garantidos", sem sustos ou surpresas. O segredo? Disciplina! Disciplina! Disciplina!
Ler mais