Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: API da betfair - bots sob medida  (Lida 8531 vezes)

Offline galard

Re: API da betfair - bots sob medida
« Responder #15 em: Janeiro 05, 2011, 16:40 »
é dia 5 :P :P :P :P

Ainda não deve ter tido tempo.   (ball)
Eu tou neste momento a programar um bot e espero coloca-lo aqui no forum até ao fim da próxima semana.

Offline BoNuS208

« Responder #16 em: Janeiro 05, 2011, 20:18 »
Bezos mandei - te uma mail aqui pelo o forum depois diz alguma cena senao o recebes t. obrigada

Offline Avenger

« Responder #17 em: Janeiro 18, 2011, 09:26 »
Boas

Então pessoal como vão esses bots?!

Offline vspereira

« Responder #18 em: Janeiro 18, 2011, 12:50 »
Boas...
Então este tópico teve desenvolvimentos ou não?
Acho q é uma ideia 5*... obviamente que gostaria de ver isso!
Obrigado.
Cumprimentos,
VSPereira

Offline myky

« Responder #19 em: Maio 11, 2011, 16:43 »

Boas!

Infelizmente parece que este tópico foi um pouco esquecido...

Sou programador e começei a semana passada a ler a API da Betfair.

A minha ideia é, até ao final deste mês de Maio, criar um pequeno BOT personalizável que funcione num servidor WEB (para evitar falhas de internet e problemas na largura de banda) e que fique 24/24h a trabalhar.

Numa primeira fase de testes, queria que o BOT analisasse o(s) mercado(s) em tempo real e fizesse apostas com "dinheiro virtual" para poder depois analisar a sua eficácia e perceber/corrigir as suas falhas.

Um questão que levanto, é como poderei ter acesso também ao resultado de um jogo de futebol ou ténis, porque essa informação é importante para as tomadas de decisão do BOT.

Era interessante poder "ligar" este BOT a uma base de dados de objectivos para ele poder arriscar mais ou menos consoante está mais longe ou mais perto dos objectivos diários pretendidos.

Espero poder vir a ressuscitar este tópico para troca de ideias.

Abraços a todos e bons greens!

Offline vspereira

« Responder #20 em: Maio 11, 2011, 17:31 »
Boas.
Não posso contribuir mt pois n percebo nada de programação... mas era gajo para estudar isso um pouco (deve ser dificil mas não impossivel)!
A ideia devia avançar.... era de valor!
Cumprimentos,
VSPereira

Offline João Fernandes

« Responder #21 em: Maio 11, 2011, 17:34 »
penso que a razão de este tópico estar morto seja devido a estar a ser, ou já foi, discutido este assunto no diário de Bezos.

Dêm uma vista de olhos.

Offline Bezos

« Responder #22 em: Maio 11, 2011, 22:37 »

Boas!

Infelizmente parece que este tópico foi um pouco esquecido...

Sou programador e começei a semana passada a ler a API da Betfair.

A minha ideia é, até ao final deste mês de Maio, criar um pequeno BOT personalizável que funcione num servidor WEB (para evitar falhas de internet e problemas na largura de banda) e que fique 24/24h a trabalhar.

Numa primeira fase de testes, queria que o BOT analisasse o(s) mercado(s) em tempo real e fizesse apostas com "dinheiro virtual" para poder depois analisar a sua eficácia e perceber/corrigir as suas falhas.

Um questão que levanto, é como poderei ter acesso também ao resultado de um jogo de futebol ou ténis, porque essa informação é importante para as tomadas de decisão do BOT.

Era interessante poder "ligar" este BOT a uma base de dados de objectivos para ele poder arriscar mais ou menos consoante está mais longe ou mais perto dos objectivos diários pretendidos.

Espero poder vir a ressuscitar este tópico para troca de ideias.

Abraços a todos e bons greens!

Boas myky,

Como já referi outras vezes, um bot por si só não garante resultados positivos no longo prazo. Muito antes de escrever uma linha de código que seja, é importantíssimo ter em mãos um método simples, eficiente, testado e muito bem afinado.

Se (e se apenas se) for possível descrever este método em passos lógicos, então poderás avançar para o desenvolvimento de um bot na tua linguagem de eleição.

Quanto à criação de um bot para a colecta de dados, já deste uma vista d'olhos no ficheiro csv que a betfair disponibiliza através do site "data . Betfair . com"?

Trata-se de um ficheiro que descreve em detalhes tudo aquilo que se passou no decorrer de um jogo. A sua leitura pode ser um pouco complicada à princípio, mas com alguma persistência conseguiás extrair de lá toneladas de informações tremendamente úteis.

Abraço,
Corrija o sábio e o fará mais sábio...
Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Offline myky

« Responder #23 em: Maio 12, 2011, 02:31 »

Boas Bezos,

Por acaso não conhecia esse ficheiro estatístico da betfair. Obrigado pela dica!

Concordo que tem que haver um método com resultados consistentes para posteriormente ser automatizado.

A minha ideia inicial para este bot seria poder ganhar 1tik num dado mercado com o mínimo risco/exposição possível.

Daí que o bot pode ser útil no acompanhamento live de vários jogos e apresentar os vários mercados que se enquadrem nas condições pré-estabelecidas, deixando ao utilizador a acção de colocar a aposta/valor da stake/stop loss.

Visto desta forma, acham viável?

Abraços

Offline Bezos

« Responder #24 em: Maio 12, 2011, 09:34 »

Boas Bezos,

Por acaso não conhecia esse ficheiro estatístico da betfair. Obrigado pela dica!

Concordo que tem que haver um método com resultados consistentes para posteriormente ser automatizado.

A minha ideia inicial para este bot seria poder ganhar 1tik num dado mercado com o mínimo risco/exposição possível.

Daí que o bot pode ser útil no acompanhamento live de vários jogos e apresentar os vários mercados que se enquadrem nas condições pré-estabelecidas, deixando ao utilizador a acção de colocar a aposta/valor da stake/stop loss.

Visto desta forma, acham viável?

Abraços

No meu diário vais encontrar algumas ideias conceituais e mesmo alguns fluxogramas de bots que construí e que ainda estão a funcionar. O objectivo é parecido com o teu: ganhar alguns ticks com o menor tempo de exposição possível.

Os critérios podem ser muitos, mas gosto sempre de observar o peso do dinheiro entre o lado Lay e o lado Back.

Offline zemilio

« Responder #25 em: Maio 13, 2011, 08:25 »
Boas. Qual será a melhor linguagem que um iniciado e desconhecedor de programaçao deverá iniciar-se? Excel, c#...?

Offline Bezos

« Responder #26 em: Maio 13, 2011, 09:20 »
Boas. Qual será a melhor linguagem que um iniciado e desconhecedor de programaçao deverá iniciar-se? Excel, c#...?

Uma pergunta um bocado difícil de responder, já que poderá variar muito de pessoa para pessoa.

Eu sou programador C++ desde os meus tempos de faculdade e trabalho profissionalmente com o C# desde 2003, pelo que para mim é natural utilizar esta linguagem, mas para quem não tem conhecimento mesmo nenhum, convém ler alguns livros de lógica de programação antes de se aventurar.

O Excel trabalha com o VBA, uma linguagem bem mais acessível. Há por aí muitos livros de VBA, mas para quem desconhece por completo a programação, aconselho os da série "for dummies" que, ao contrário do que muita gente pensa, são excelentes!

Offline zemilio

« Responder #27 em: Maio 13, 2011, 09:31 »
Obrigado Bezos, por acaso estava com esse livro debaixo de olho. Hoje vou à feira do livro a ver se o encontro por lá.

Abraço!

Offline myky

« Responder #28 em: Maio 13, 2011, 16:56 »

Boas Bezos,

Li atentamente o teu diário e quero dar-te os meus parabéns pelos teus ganhos consistentes!  (palmas)

E fiquei ainda com mais "ganas" de avançar no trading de apostas, são pessoas como tu que nos motivam! Obrigado!

Li num post que "ganhaste confiança" e deixaste os bots a funcionarem sozinhos (com o sistema de alertas de email activo), deu lucro ou prejuízo?

Abraços

Offline myky

« Responder #29 em: Maio 13, 2011, 17:17 »

Falando agora da parte mais técnica e táctica :) acho que vou avançar no ténis ao invés do futebol.

Não fico muito confortável quando há um golo contra, e as odds depois disparam!

Quando as coisas correm mal, no ténis sempre há mais hipóteses de saída, porque as odds dão "saltos" mais pequenos.

Como disse no post anterior, este bot vai correr num servidor web e acaba por ser verdadeiramente um conjunto de vários bots:

a) 1 bot que corre de 4 em 4 horas (ou mais) com o objectivo apenas de procurar novos jogos e inserir numa bd
b) 1 outro bot que ficará responsável por alterar o estado dos jogos da bd (se já começou, se está no 1º set, se está no 2º set,...) (correrá de 1 em 1minuto)
c) o bot principal que só entrará em jogos com estado "a decorrer" e em outros critérios por mim definidos

Na monotorização do(s) jogo(s), quando os critérios se concretizarem, o bot colocará uma aposta BACK e caso seja correspondida, colocará uma aposta LAY de x ticks offset (pré-definidos). Esta aposta LAY será uma segurança automatizada e representa o que estarei disposto a perder caso as coisas corram mal.

Acho que vou agora arregaçar as mangas porque tenho muito trabalho pela frente!

Abraços