Ver versão desktop
ONLINE
7
Menu
Começar Pontos Academia Curso Tips    Análises    Procurar Tips Estatísticas de Futebol Estatísticas de Ténis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           

Rafael Nadal
  • 2 - 1
  • Terminado
  • (7) 7 - 6 (5)
  • (4) 6 - 7 (7)
  • 6 - 2

Marcos Baghdatis

Previsão:
Partida dos Oitavos de Final do ATP 250 de Estugarda, competição disputada em relva, o tipo de piso mais veloz do circuito. De um lado, teremos Rafa Nadal e do outro o cipriota Marcos Baghdatis. O encontro está agendado para as 14.30.

 

Análise do R. Nadal

Depois do desaire contra Djokovic em Roland Garros, Nadal caiu para a 10ª posição do ranking ATP e procura agora voltar a subir algumas posições já esta semana. A relva não é o seu piso predilecto, no entanto isso não impede que seja considerado favorito à conquista do torneio. Resta saber em que condições ele se irá apresentar no primeiro torneio de preparação para Wimbledon. 
Nadal tem poucas lacunas no seu jogo. Tem grande intensidade de jogo, serve razoavelmente, tem grande precisão, é forte mentalmente e poderoso fisicamente. Na relva, ele perde um pouco de supremacia sobre os seus adversários, pois a sua direita "spinada" perde influência e não é tão venenosa como na terra batida ou em piso duro.
Para um jogador do nível de Rafa, a época não tem corrido bem. Ele conquistou apenas um título até ao momento na terra batida argentina. Falhou os títulos em Roma e Madrid ao perder com Wawrinka e Murray respectivamente, e em Roland Garros caiu aos pés de Djokovic.
 

Análise do M. Baghdatis

O cipriota Marcos Baghdatis tem 29 anos e muita experiência acumulada. O seu piso favorito é o piso duro rápido e a sua missão neste encontro será complicar a vida ao espanhol. Actualmente, ele está na 63ª posição do Ranking e procura realizar uma boa campanha na relva para subir alguns lugares.
Baghdatis é um jogador extremamente experiente e quando está motivado pode fazer grandes exibições. Ele tem um serviço de grande qualidade e uma direita poderosa, para além de uma boa movimentação em court.
Esta temporada, ele realizou boas campanhas no início do ano mas acabou por cair de rendimento quando chegámos à terra batida. E com o regresso da relva, são esperadas melhorias do guerreiro cipriota. No encontro da 1ª Ronda, Baghdatis derrotou Lukas Rosol em dois sets.
 

Sugestão de Aposta:

Este é um encontro que decorre num piso que favorece mais as características de Baghdtais. Nadal não costuma brilhar em relva e deverá encontrar dificuldades se o cipriota conseguir servir bem. Tendo em conta a importância do embate, acredito que o cipriota jogará muito concentrado e fará uma boa exibição, aumento assim as suas possibilidades de êxito. Deste modo, estamos inclinados para um encontro com muitos jogos, que pode ter dois longos sets ou até mesmo três.

NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Jogadores

Rafael Nadal Nome Marcos Baghdatis
- Ranking do Tour -
31 Idade 32
185 Altura 183
85 Peso 82

Estatísticas do jogo 

Detalhado
12 Ases 7
4 Duplas faltas 1
60% % 1º Serviço 69%
Vencedores
Erros não forçados
Subidas à rede
Serviço
79% % pts ganhos no 1º serviço 73%
41% % pts ganhos no 2º serviço 51%
64% % pts de serviço ganhos 66%
3 Break points salvos 10
Break points enfrentados
% de Break points salvos
Receber
27% % pts ganhos na 1ª receção 21%
49% % pts ganhos na 2ª receção 59%
34% % pts recebidos ganhos 36%
Break points ganhos
Oportunidades de Break points
% pts de break points ganhos

Confronto direto

1 Vitórias VS 1 Vitórias
Data Tipo Competição Jogadores Resultado final Sets  
Mai/2011
Mutua Madrid Op
» 1/32 Final
  Rafael Nadal 2 6 6      
  Marcos Baghdatis 0 1 3      
Ago/2010
Western & South
» Quarter Finals
  Rafael Nadal 1 4 6 4    
  Marcos Baghdatis 2 6 4 6    



Comentários no Fórum

Procurar

Rankings

# Jogador Pontos
Ver tudo
# Jogador Pontos
Ver tudo

Comparar jogadores de Ténis