ONLINE
3
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           

Pablo Cuevas
  • 1 - 2
  • Terminado
  • 6 - 2
  • 2 - 6
  • 5 - 7

Thomaz Bellucci

Previsão
Partida a contar para a 2ª Ronda do Masters 1000 de Miami. Estamos na perspectiva de um encontro renhido, com altos e baixos por parte dos dois jogadores e pontos longos. Cuevas e Bellucci deverão surgir na máxima força e proporcionar um bom espectáculo.
 

Análise do P. Cuevas

O uruguaio Pablo Cuevas de 29 anos é já muito experiente no circuito. Ele prefere a terra batida, é certo, mas o facto de estar no nº21 do Ranking ATP demonstra que também joga bem noutros pisos. Ele surge neste encontro como favorito pois atravessa um excelente período na sua carreira.
Cuevas é um jogador inteligente que sabe jogar com a velocidade de bola, acelerando ou desacelerando a mesma consoante as necessidades do jogo. Ele costuma ser agressivo com a sua razoável direita e uma esquerda a uma mão que costuma fazer danos nos seus adversários, no entanto por vezes também se torna instável. O seu serviço é bastante bom para a sua altura e costuma causar problemas aos seus adversários. 
O uruguaio está a fazer um bom início de ano, especialmente em terra batida. Venceu o torneio de São Paulo e foi quarto-finalista no Rio de Janeiro, onde roubou um set a Nadal mas não o conseguiu derrotar. Em piso duro não tem jogado tão bem com dois triunfos e três derrotas já averbadas.
 

Análise do Thomaz Bellucci

O brasileiro de 27 anos é um dos mais instáveis do TOP 100 do circuito mundial. Bellucci prefere jogar em pisos mais lentos e é perfeitmante justo que não seja o favorito para este duelo. 
O tenista sul-americano tem qualidade de jogo, um serviço razoável, boa movimentação mas erra demasiadas vezes. Ele é muito irregular e por vezes acumula erros não forçados e perde o controlo emocional. Costuma sofrer bastante quando precisa de fechar sets ou encontros e os seus jogos costumam ser férteis em emoção.
O jogador brasileiro atravessa um péssimo momento de forma. No início do ano perdeu com Vesely e no Open da Austrália roubou um set a Ferrer mas acabou por perder queixando-se do cansaço. Em Quito, onde era um dos candidatos ao título, sucumbiu a Estrella Burgos. Posteriormente, averbou derrotas com Klizan, Nadal e Lorenzi, todas em terra batida.
Passando à Taça Davis, somou duas derrotas diante da Argentina. Em Indian Wells perdeu com Bolelli e em Irving foi batido por Stakhovsky. 
Acabou por regressar às vitórias já em Miami perante um Lleyton Hewitt velho e cheio de mazelas.
 

Sugestão de Aposta:

Cuevas não se sente muito confortável neste tipo de piso e poderá não ter um encontro fácil. Bellucci não está a jogar bem mas é suficientemente lutador para discutir o triunfo diante do uruguaio. Tendo em conta que se espera um encontro de altos e baixos por parte dos dois atletas, antevejo uma partida decidida em três ou em dois longos sets.

NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Jogadores

Pablo Cuevas Nome Thomaz Bellucci
- Ranking do Tour -
32 Idade 30
- Altura 188
- Peso 82

Estatísticas do jogo 

Detalhado
4 Ases 5
7 Duplas faltas 6
54% % 1º Serviço 53%
Vencedores
Erros não forçados
Subidas à rede
Serviço
68% % pts ganhos no 1º serviço 72%
49% % pts ganhos no 2º serviço 42%
59% % pts de serviço ganhos 58%
8 Break points salvos 4
Break points enfrentados
% de Break points salvos
Receber
28% % pts ganhos na 1ª receção 32%
58% % pts ganhos na 2ª receção 51%
42% % pts recebidos ganhos 41%
Break points ganhos
Oportunidades de Break points
% pts de break points ganhos

Confronto direto

2 Vitórias VS 0 Vitórias
Data Tipo Competição Jogadores Resultado final Sets  
Out/2013
Copa Topper
» 1/32 Final
  Thomaz Bellucci 0 3 4      
  Pablo Cuevas 2 6 6      
Abr/2011
Portugal Open
» Quarter Finals
  Pablo Cuevas 2 6 6      
  Thomaz Bellucci 0 4 2      



Comentários no Fórum

 

Rankings

# Jogador Pontos
Ver tudo
# Jogador Pontos
Ver tudo

Comparar jogadores de Ténis