ONLINE
2
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           

Lukas Rosol
  • 1 - 2
  • Terminado
  • 6 - 1
  • 5 - 7
  • (4) 6 - 7 (7)

Rafael Nadal

Previsão
Encontro da 1ª Ronda do ATP 500 de Basileia, prova disputada em piso duro indoor. Nadal e Rosol entram em court por volta das 17.45.

 

Análise do L. Rosol

Lukas Rosol é um tenista checo de 30 anos, actual nº78 mundial. Ele tem um estilo adaptável a qualquer piso e vem de uma boa campanha em Viena. Mas o facto de defrontar um adversário de topo, torna natural o seu estatuto de não-favorito. Ainda assim, acredito que ele se exibirá a bom nível diante de Rafa Nadal. 
Rosol possui várias qualidades como um forte serviço ou um direita bastante pesada, já para não falar do facto de até se bater bem do fundo do court. De qualquer das formas, este tem sido um ano negativo para o tenista checo, um dos piores desde que se tornou profissional. No início do ano, ele mostrou-se muito mal em termos físicos e técnicos, e com isso perdeu muitos lugares no ranking. Nas últimas semanas mostrou finalmente alguma evolução, e parece estar a preparar-se para regressar ao top-40 no próximo ano. Em Viena, ele bateu o pé a Tsonga e ainda roubou um set a Monfils.

 

Análise do R. Nadal

O espanhol Rafael Nadal chega a este torneio com muitas dúvidas em seu redor, nomeadamente em relação ao seu rendimento actual. Para complicar um pouco mais as coisas, Rafa vai jogar em piso duro onde costuma sentir mais dificuldades de adaptação. É claro que ele é um dos favoritos ao título juntamente com Federer e Wawrinka, mas continua a  aparentar estar longe da sua melhor forma.
Nadal pode estar já com o pensamento no ATP World Tour Finals e pode utilizar esse torneio e o Masters de Paris como provas eleitas para dar tudo neste final de temporada. Nadal continua a ser um jogador muito forte, que aplica grande intensidade ao seu jogo mas que, ainda assim já não é a mesma de outros tempos. Nadal continua a defender muito bem mas deverá sentir dificuldades para quebrar o serviço a Rosol neste tipo de superfície.

 

Sugestão de Aposta:

Nadal é naturalmente favorito, mas não tanto quanto as odds indicam. Rosol possui um forte serviço e tem jogado bem nas últimas semanas. Tendo isso em conta, e juntando a actual instabilidade de Nadal, o tipo de piso e as características de jogo de Rosol, acredito que a melhor opção será uma aposta no Mais de 21.5 Jogos. E convém relembrar que um dos dias mais brilhantes da carreira de Rosol foi precisamente contra Nadal, em Wimbledon 2012, quando o checo venceu o espanhol e espantou o mundo.

NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Jogadores

Lukas Rosol Nome Rafael Nadal
- Ranking do Tour -
32 Idade 31
- Altura 185
- Peso 85

Estatísticas do jogo 

Detalhado
4 Ases 8
2 Duplas faltas 6
61% % 1º Serviço 58%
Vencedores
Erros não forçados
Subidas à rede
Serviço
69% % pts ganhos no 1º serviço 73%
57% % pts ganhos no 2º serviço 56%
64% % pts de serviço ganhos 66%
8 Break points salvos 4
Break points enfrentados
% de Break points salvos
Receber
27% % pts ganhos na 1ª receção 31%
44% % pts ganhos na 2ª receção 43%
34% % pts recebidos ganhos 36%
Break points ganhos
Oportunidades de Break points
% pts de break points ganhos

Confronto direto

1 Vitórias VS 2 Vitórias
Data Tipo Competição Jogadores Resultado final Sets  
Jun/2014
Wimbledon
» 1/64 Final
  Lukas Rosol 1 6 6 (6) 4 4  
  Rafael Nadal 3 4 7 (8) 6 6  
Dez/2013
Qatar ExxonMobi
» 1/32 Final
  Rafael Nadal 2 6 7 (9)      
  Lukas Rosol 0 2 6 (7)      
Jun/2012
Wimbledon
» 1/64 Final
  Lukas Rosol 3 6 (9) 6 6 2 6
  Rafael Nadal 2 7 (11) 4 4 6 4



Comentários no Fórum

 

Rankings

# Jogador Pontos
Ver tudo
# Jogador Pontos
Ver tudo

Comparar jogadores de Ténis