ONLINE
4
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           

João Sousa
  • 0 - 2
  • Terminado
  • 3 - 6
  • 4 - 6

Feliciano López

Previsão
Partida da 1ª Ronda do ATP 500 de Queens, torneio disputado na relva de Londres. Nadal e Murray são os principais nomes presentes no torneio. Para este encontro, temos Sousa diante de Lopez numa partida que deve iniciar-se por volta das 15.30.
 

Análise do João Sousa

O português João Sousa de 26 anos e 1.85m tem a terra batida como superfície favorita. Actualmente, o tenista luso ocupa a 44ª posição do Ranking ATP e parte para este embate como não-favorito.
João tem como principais características o seu espírito lutador, a capacidade de cobrir o court graças à sua rapidez e ainda a sua recusa em dar os pontos por perdidos. No fundo do court, ele costuma procurar construir os pontos com a sua direita. Neste momento da sua carreira, ele tem conseguido jogar melhor em todas as superfícies, servindo melhor e tornando-se mais forte nos seus jogos de serviço.
Sousa tem realizado uma época bastante razoável para o seu nível, alternando entre bons e maus torneios. Os seus resultados mais sonantes aconteceram no torneio de Montpellier, onde foi semi-finalista e na terra batida de Geneva onde foi derrotado na Final por Bellucci.


 

Análise do F. López

O espanhol Feliciano Lopez tem 33 anos, 1.88m e os seus resultados mais visíveis costumam aparecer na relva. Ele está actualmente na 14ª posição do Ranking ATP e tem qualidade de sobra para vencer este embate, embora não se esperem facilidades.
Feliciano tem imensa experiência e a perfeita noção do que deve fazer neste encontro para sair vitorioso. O seu estilo de jogo é perfeitamente moldável à relva, pois possui um bom serviço, boas suidas à rede e um slice muito complicado para os adversários. Se jogar ao seu nível, deve acabar por vencer o encontro.
Lopez realizou um início de temporada aceitável, ao portar-se bem no Open da Austrália e no Masters 1000 de Indian Wells, tendo ainda alcançado a Final em Quito. Mas com a chegada da temporada de terra batida, o espanhol quebrou e agora aposta em voltar à ribalta já em Queens.

 

Sugestão de Aposta:

Lopez tem um estilo de jogo que torna difícil ser quebrado em relva. Não me parece que Sousa possa incomodar o serviço do espanhol se os mesmos forem bem jogados. Por outro lado, Lopez já não tem a mobilidade de outros dias e defronta um oponente especialista em movimentação. Sousa tem evoluído e consegue apresentar-se a bom nível em todas as superfícies, portanto existem boas possibilidades de conseguir forçar o espanhol a pelo menos um tie break. 

NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Jogadores

João Sousa Nome Feliciano López
- Ranking do Tour -
29 Idade 36
- Altura 188
- Peso 85

Estatísticas do jogo 

Detalhado
17 Ases 2
2 Duplas faltas 0
63% % 1º Serviço 74%
Vencedores
Erros não forçados
Subidas à rede
Serviço
89% % pts ganhos no 1º serviço 67%
52% % pts ganhos no 2º serviço 57%
75% % pts de serviço ganhos 64%
3 Break points salvos 4
Break points enfrentados
% de Break points salvos
Receber
33% % pts ganhos na 1ª receção 11%
43% % pts ganhos na 2ª receção 48%
36% % pts recebidos ganhos 25%
Break points ganhos
Oportunidades de Break points
% pts de break points ganhos

Confronto direto

0 Vitórias VS 1 Vitórias
Data Tipo Competição Jogadores Resultado final Sets  
Mai/2013
French Open
» 1/64 Final
  Feliciano López 3 3 6 6 6  
  João Sousa 1 6 3 4 4  



Comentários no Fórum

 

Rankings

# Jogador Pontos
Ver tudo
# Jogador Pontos
Ver tudo

Comparar jogadores de Ténis