ONLINE
1
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  The best bookmakers at: I want to seize these offers now!

Ivo Karlović
  • 1 - 2
  • Terminado
  • 6 - 3
  • (5) 6 - 7 (7)
  • (7) 6 - 7 (9)

Marcos Baghdatis

Previsão
ANÁLISE DO JOGO: IVO KARLOVIC X MARCOS BAGHDATIS (04 DE FEVEREIRO DE 2015) – ATP 250 de ZAGREB
 
Jogo a contar para a segunda ronda do ATP 250 de Zagreb na Croácia. Este torneio é realizado em piso duro indoor, que tende a diminuir a diferença técnica entre jogadores. Neste embate teremos um dos candidatos ao título, Ivo Karlovic diante do igualmente experiente Marcos Baghdatis. Espera-se um encontros com rápidos jogos de serviço devido às poderosas armas dos dois jogadores.

 

Análise do I. Karlović

O croata de 35 anos participa em mais um torneio, mas desta vez em casa e com o apoio do público. O veterano de 2.08 de altura beneficiou de isenção na 1ª ronda e está totalmente descansado e pronto para soltar o braço em cima do seu adversário. O gigante croata tem um dos serviços mais fortes do circuito e jogará praticamente em casa, num piso duro indoor onde o seu serviço é ainda mais influente.
O início de temporada é uma óptima altura para aproveitarmos a boa fase de alguns "big servers" e até aqui não nos podemos queixar dos lucros gerados pelo gigante neste primeiro mês de competição. 
Ivo encarregou-se de eliminar Djokovic em Doha, torneio onde viria a perder nas Meias-Finais diante de Ferrer numa partida decidida em três tie breaks. No Open da Austrália acabou por cair na segunda ronda diante do jovem australiano Nick Kyrgios, algo perfeitamente natural, num dia em que os ventos sopraram a favor do tenista da casa. E aqui em Zagreb, espero uma óptima prestação de Dr.Ivo. Mas será decisivo que entre o bom e fiável primeiro serviço que é praticamente indefensável. E num jogo onde o serviço será tão importante e os tie breaks serão provavelmente uma realidade, suponho que será o croata a sair por cima nos momentos fulcrais do encontro. 
 

Análise do M. Baghdatis

O cipriota Marcos Baghdatis tem 29 anos e está em busca da recuperação de um lugar mais condizente com a sua valia no circuito. No ano anterior, ele voltou aos "courts" após um longo período de ausência que o fez cair muitos lugares no ranking. E por isso ele tem vindo a disputar muitos Challengers para ir subindo calmamente, tendo alcançado três títulos. Baghdatis disputou o Open da Austrália e foi uma das boas surpresas. Na primeira ronda bateu Gabashvili em cinco sets sob calor extremo. Na segunda ronda superou David Goffin contra todas as previsões, embora o belga tenha jogado muito abaixo do que tem feito ultimamente. E na terceira ronda deu bastante luta ao búlgaro Dimitrov, que é hoje em dia um dos melhores tenistas do circuito.
Convém salientar que o cipriota adora jogar torneios de grande importância (que não é o caso deste) e sempre que necessário faz-se valer da sua grande experiência em court. Os seus pontos fortes são o serviço e a direita. E se fizer um jogo sem muitos erros não forçados não deverá ter grandes problemas para fechar os seus jogos de serviço diante de Karlovic, no entanto o factor físico e mental podem prejudicá-lo num piso tão veloz que deve tornar Karlovic quase "inquebrável", e esse pode ser o factor que pode abrir as portas do triunfo ao jogador croata.  

 

Sugestão de Aposta:

Karlovic é cotado como um dos favoritos ao título e num piso tão rápido irá somar ases atrás de ases. Baghdatis teve um jogo complicado diante do frágil Androic na segunda-feira, e pode estar ainda na ressaca pós-grandslam. Se mostrar fraqueza diante de Karlovic e for quebrado em algum momento do encontro, pode praticamente dizer adeus a um set. E em caso de tie break, confiarei num dos melhores servidores da história do ténis. Carrega Karlovic! 

NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Jogadores

Ivo Karlović Nome Marcos Baghdatis
- Ranking do Tour -
40 Idade 34
- Altura 183
- Peso 82

Estatísticas do jogo 

Detalhado
26 Ases 11
2 Duplas faltas 3
83% % 1º Serviço 61%
Vencedores
Erros não forçados
Subidas à rede
Serviço
80% % pts ganhos no 1º serviço 86%
65% % pts ganhos no 2º serviço 63%
77% % pts de serviço ganhos 77%
1 Break points salvos 0
Break points enfrentados
% de Break points salvos
Receber
14% % pts ganhos na 1ª receção 20%
37% % pts ganhos na 2ª receção 35%
23% % pts recebidos ganhos 23%
Break points ganhos
Oportunidades de Break points
% pts de break points ganhos



Comentários no Fórum

 
Competições

Rankings

# Jogador Pontos
Ver tudo
# Jogador Pontos
Ver tudo

Comparar jogadores de Ténis