Prognóstico Porto B Vilafranquense
![]() Porto B |
| ![]() Vilafranquense |
Sugestão de Aposta:
O FC Porto B entra para este encontro focado em regressar às vitórias depois da derrota conquistada na última jornada. A jogar em casa, espera-se que os dragões atuem com uma mentalidade mais ofensiva à procura dos erros da equipa adversária para chegarem ao golo que pode traduzir-se numa vitória azul e branca. Por outro lado, o Vilafranquense é caracterizado pela sua capacidade de fechar espaços e explorar o jogo entrelinhas. Posto isto e tendo em conta estes fatores, espera-se um jogo de parada e resposta com boas situações de golo em ambas as balizas.
Previsão
Porto II e Vilafranquense medem forças no Estádio Dr. Jorge Sampaio, num jogo para a 5ª jornada da Segunda Liga. Nos últimos 3 anos apenas há registo de 2 confrontos diretos entre estas duas equipas: um a 07‑03‑2020, que terminou com a vitória do Vilafranquense por (3‑2), e o mais recente a 26‑10‑2019, que terminou com um empate por (1‑1). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Vilafranquense tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.
Análise Porto B
Depois de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, a equipa da casa está na 10ª posição, tendo conquistado 4 pontos. No último jogo, perdeu com o Penafiel em casa por (1‑2), depois de no jogo anterior ter empatado (2‑2) fora, num jogo contra a UD Oliveirense. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa o Porto II regista 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 4 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 8 dos seus últimos 12 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos. Em 15 jogos disputados, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 10 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 1 período em destaque nos últimos 12 encontros disputados em casa para todas as competições: marcou 8 dos seus 22 golos entre os minutos (31'‑45').
A equipa anfitriã deve apresentar-se num 4-4-2, a privilegiar o futebol apoiado. Os dois jogadores mais adiantados, responsáveis por colocar em sentido a linha defensiva rival são Kelvin Boateng e Daniel Loader. No que concerne ao meio-campo, este deve ser formado por Johan Gomez, Dike, Rodrigo Valente e Gonçalo Borges. Para este jogo, o técnico Rui Barros tem todos os jogadores disponíveis.
Onze titular confirmado: Ricardo Silva, João Marcelo, Hulk, Pedro Justiniano, Tiago Matos, Rodrigo Valente, D. Loader, Gonçalo Borges, Francisco Conceição, J. Gómez, Rodrigo Conceição.
Treinador: Rui Barros.
Análise Vilafranquense
Depois de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, a equipa visitante está na 13ª posição, tendo conquistado 4 pontos. No último jogo, empatou com a UD Oliveirense em casa por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Penafiel, por (1‑2). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 15 golos marcados e 28 sofridos; contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas no seu estádio, com um total de 23 golos marcados e 28 sofridos. Nos últimos 10 jogos como visitante o Vilafranquense ganhou 2, empatou 2 e perdeu 6. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver golos, já que 11 dos seus últimos 12 jogos terminaram com Mais de 1,5 golos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 10 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.
A armada de Vila Franca de Xira deve alinhar no habitual desenho tático, o 4-4-2, a promover a organização e as transições ofensivas. Filipe Oliveira e Carlos Fortes devem ser as referências ofensivas da turma visitante. Por seu turno, o corredor central deve ser formado por Kady, Diogo Izata, Leandro Silva e André Dias. Ao que tudo indica, o treinador Quim Machado tem todo o elenco à disposição para este jogo ante os jovens dragões.
Onze titular confirmado: Maringá, Vítor Bruno, Marcos Vinicius, Diogo Coelho, Diogo Izata, S. Sparagna, André Ceitil, Filipe Oliveira, André Dias, André Claro, Carlos Fortes.
Perguntas frequentes
👉 Em que estádio vai ser disputado o Porto II Vilafranquense?
O Porto II vs Vilafranquense de 4 Outubro 2020 vai ser disputado em Pedroso, Vila Nova de Gaia, Estádio Dr. Jorge Sampaio.
Comentários no Fórum
Segunda Liga
Segunda Liga - 2020/2021
- 46% 141 / 306 Jogos
- Vitórias equipa Casa 37.59%
- Empates 28.37%
- Vitórias equipa Fora 34.04%
- Mais de 1,5 68.79%
- Mais de 2,5 46.1%
- Mais de 3,5 24.82%
- Golos 341
- Golos /jogo 2.42
- Golos /jogo casa 1.23
- Golos /jogo fora 1.19
- Ambas equipas marcam 51.77%
- Golos depois 80' 18.18%
Competições de Futebol
Competições Nacionais de Clubes |
Competições Internacionais de Clubes |
Selecções Nacionais |
Ainda sem Programação TV disponível para US
(alterar)