ONLINE
5
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Sporting CP VS Boavista

Previsão
Sporting e Boavista medem forças no Estádio José Alvalade, Lisboa, em jogo a contar para a 2ª jornada do Grupo C da 3ª fase da Taça da Liga.

A turma leonina chega a este desafio na 1º posição do Grupo C, com 3 pontos, depois de conquistar uma vitória frente ao Guimarães por 2-0. Já no campeonato o Sporting ocupa a 3 posição, proveito de nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota. De salientar que a turma da casa chega a este desafio com seis vitórias consecutivas.

Na partida para a 2ª jornada da Taça da Liga, as panteras negras ocupam a 3ºposição do grupo C com apenas um ponto, consequência de um empate a zeros frente a equipa do Belenenses. Já no campeonato, o conjunto do norte tem vindo a fazer resultados bem interessantes para as suas possibilidades, pois neste momento ocupa a 12ª posição com 16 pontos.

O historial de confrontos entre as duas formações favorece, claramente, a formação do Sporting. Nos últimos 15 embates disputados, os leões conquistaram nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Análise do Sporting

À semelhança dos últimos desafios para esta competição, será de esperar um Sporting com os jogadores menos utilizados, todavia, a equipa leonina vai se apresentar com grande propensão ofensiva e bastante criatividade na hora de partir para o contra-ataque.

O nome mais falado no lado leonino é do japonês Tanaka. O ponta-de-lança japonês tem conseguido adaptar-se a realidade portuguesa na perfeição, imagem disso são as excelentes exibições nos últimos jogos. Além disso, quando é chamado a intervir, o japonês tem acrescentado muita qualidade ao processo ofensivo da formação da casa, concluindo as iniciativas criadas pelos seus colegas de equipa.

Nos flancos da turma de Marco Silva, é muito provável que entrem ação Podence e Dramé. Os dois jovens extremos apresentam caraterísticas muito idênticas: velocidade, técnica, desmarcação e 1x1. A velocidade e imprevisibilidade dos extremos leoninos poderá ser a melhor arma de Marco Silva.

Porém, o técnico Marco Silva vai ter em atenção redobrada ao setor mais recuado, pois será muito normal que os inexperientes jogadores mostrem alguns sinais de descoordenação.

O comandante português vai jogar no habitual 4-3-3, privilegiando a posse de bola, com grande circulação entre os corredores, utilizando um bloco alto de modo a fazer errar o adversário em zonas mais adiantadas do terreno.

Onze Provável: Marcelo Boeck; Miguel Lopes, Rabia, Naby Sarr, Geraldes; Slavchev, Rosell, Ryan Gauld; Podence, Dramé, Tanaka. 

Onze titular confirmado: Marcelo Boeck, N. Sarr, Geraldes, Ricardo Esgaio, Miguel Lopes, Tobias Figueiredo, Daniel Podence, S. Slavchev, Oriol Rosell, R. Gauld, J. Tanaka.
Treinador: Marco Silva.

Análise do Boavista

Além do objetivo primordial passar pela manutenção, a equipa técnica quer implementar na equipa um futebol consistente e apelativo, que de jogo para jogo, e dentro das visíveis limitações, está a ser conseguido. Todavia, este será um desafio com dificuldades acrescidas, pois o Boavista não pode contar com jogadores influentes, como são os casos de Brito, Uchebo, Afonso Figueiredo, Ancelmo, Correia, Fary e Reuben Gabriel.

Neste desafio, a referência ofensiva da equipa é Pouga. O ponta-de-lança camaronês tem acrescentado muita qualidade ao processo ofensivo da formação visitante, concluindo as iniciativas criadas pelos seus colegas de equipa.

No setor intermédio o jogador em destaque é Tengarrinha. Além de ser responsável por organizador o processo ofensivo da equipa, o português é essencial na recuperação da bola e nos desarmes aos adversários. 

O ponto fraco da formação forasteira é o setor defensivo, pois a sua organização e coordenação ficam aquém das expectativas. Desta forma, manter um bloco mais baixo será o mais provável para não ser apanhada desequilibrada.

O técnico Petit vai jogar com Pouga na frente de ataque do seu 4-3-3. O estilo de jogo das Panteras Negras passará muito por esta referência ofensiva, pois, além de possuir um porte físico impressionante, o jogador é fundamental no jogo direto, conseguindo finalizar com sucesso as investidas da sua equipa.

Onze Provável: Monllor; João Dias, Fábio Ervões, Afonso Figueiredo; Tengarrinha, Idris Mandiang, Diego Lima; Zé Manuel, Owusu-Abeyie, Pouga.

Onze titular confirmado: A. Monllor, Lucas, Fábio Ervões, João Dias, M. Čech, Anderson Carvalho, Tengarrinha, J. Montenegro, Wei Shihao, Zé Manuel, M. Uchebo.
Treinador: Petit.

Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este encontro será a formação leonina marcar pelo menos dois golos. Será de esperar que o Sporting controle todo o jogo e crie as melhores situações de perigo. Já o Boavista vai tentar retardar o mais possível o golo do conjunto da casa ao máximo, mas as dificuldades defensivas que apresenta irão ser fatais para as suas inspirações. Caso o golo aconteça relativamente cedo, podemos esperar um jogo com alguns golos, pois o Boavista terá de investir mais no ataque desmantelando a teia defensiva leonina.

NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.
Não foram feitas Tips para este jogo.

Faz Tips e entra automaticamente nos nossos concursos mensais:


Comentários no Fórum

 

Taça da Liga - 2014/2015

  • 100% 83 / 83 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 59.04%
  • Empates 24.1%
  • Vitórias equipa Fora 16.87%
  • Mais de 1,5 69.88%
  • Mais de 2,5 45.78%
  • Mais de 3,5 22.89%
  • Golos 200
  • Golos /jogo 2.41
  • Golos /jogo casa 1.57
  • Golos /jogo fora 0.84
  • Ambas equipas marcam 45.78%
  • Golos depois 80' 13.5%
Ver tudo

Zapping

C Hora  
15:00 Man Utd vs Wolverhampton
19:30 Sampdoria vs Inter
21:00 Setúbal vs Porto
11:00 UD Oliveirense vs Porto B
12:30 Fulham vs Watford
14:00 Parma vs Cagliari
16:30 Santa Clara vs Rio Ave
17:00 Fiorentina vs SPAL
17:30 Brighton vs Tottenham
19:00 Marítimo vs Belenenses
22:00 NY Red Bulls vs Toronto
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips