ONLINE
6
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Porto VS Académica

Previsão
Porto e Académica medem forças no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 4ª jornada do Grupo D da 3ª fase da Taça da Liga.

Os pupilos de Lopetegui registaram no último desafio a segunda derrota para o campeonato, e a terceira desta época. A equipa da casa perdeu por 1-0 na deslocação ao Marítimo, num desafio em que a equipa portista dominou todo o encontro. Já nesta competição o FC Porto segue na liderança do grupo D com 7 pontos, proveito de duas vitórias e um empate.

Do outro lado os estudantes estão perante uma das piores fases dos últimos anos. Apesar das dificuldades que apresenta, a formação de Coimbra segue na 3ª posição do grupo com 3 pontos, rendimento de uma vitória frente ao Rio Ave.

O historial de confrontos entre as duas formações favorece, nitidamente, a formação do FC Porto. Nos últimos 15 embates disputados, os dragões registam onze vitórias, dois empates e duas derrotas.

Análise do Porto

Como é habitual nesta competição, o treinador espanhol Lopetegui vai utilizar os jogadores menos utilizados do plantel, no entanto, a equipa não fugirá muito do último onze apresentado em Braga. Sendo assim, o comandante espanhol vai alinhar em 4-3-3 dando privilégio à posse de bola, bloco alto, variando entre ataques organizados e ataques rápidos.

Na frente de ataque dos azuis e brancos vai estar Gonçalo Paciência. O jovem português tem aqui a segunda oportunidade de agarrar uma oportunidade na equipa A do FC Porto, mas para isso, terá que demonstrar toda a sua frieza e qualidade no capítulo da finalização.

No centro do terreno vai alinhar jogadores de qualidade: Quintero, Evandro e Rúben Neves. Apesar de Evandro ter recebido ordem de expulsão no último desafio para esta competição, o brasileiro continuará a ter a confiança do seu treinador.

O setor mais recuado portista continua a mostrar sinais de descoordenação devido à falta de entrosamento da inexperiente defesa. Certamente que todas estas dificuldades vão ser colmatas pelo veteraníssimo Helton.

Onze Provável: Helton; Ricardo, Marcano, Reyes, José Ángel; Evandro, Quintero, Rúben Neves; Tello, Quaresma, Gonçalo Paciência. 

Onze titular confirmado: D. Reyes, Ivan Marcano, Cote, Danilo, Ricardo Pereira, Rúben Neves, Evandro, Campaña, J. Martínez, Cristian Tello.
Treinador: Helton, Lopetegui.

Análise do Académica

É visível a forma desorganizada como que o conjunto do Académica ataca e como defende, todavia, o espírito de sacrifício que os seus jogadores implementam nos jogos é, em algumas ocasiões, compensatório.

Consciente destas dificuldades, o técnico Paulo Sérgio vai privilegiar a organização defensiva para posteriormente sair para o ataque através de transições rápidas. Por isso, manter um bloco baixo com as linhas próximas é o princípio para não se desorganizar em todo o encontro.

Com as ausências dos habituais titulares Ivanildo e Magique, é muito provável que Marinho e Hugo Seco assumam uma posição nas faixas da equipa. Os dois extremos possuem caraterísticas muito idênticas:velocidade, técnica, condução de bola, mas sobretudo 1x1.

Por outro lado, Marcos Paulo é o grande responsável por criar e organizar o processo ofensivo da equipa, contribuindo com a sua enorme capacidade de passe e visão de jogo.

Igualmente importante no setor intermédio é Obiorah. Além de participar na organização de jogo da equipa, o médio é essencial na recuperação da bola e nos desarmes aos adversários. 

Onze Provável: Fábio Santos; Jimmy, Iago Santos, João Real, Nascimento; Obiorah, Pedro Nuno, Marcos Paulo; Marinho, Hugo Seco,Rafael Lopes. 

Onze titular confirmado: Cristiano, João Real, R. Ofori, Aníbal Capela, Rui Pedro, Pedro Nuno, Mineiro, Jimmy, Nuno Piloto, Hugo Seco, Marinho.
Treinador: José Viterbo.

Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este encontro o FC Porto marcar pelo menos dois golos. Será de esperar que o FC Porto controle todo o jogo e crie as melhores situações de perigo. Já os estudantes vão permanecer num bloco baixo, retardando ao máximo possível o golo do conjunto da casa. Caso o golo aconteça relativamente cedo, podemos esperar um jogo com alguns golos, pois a Académica terá de investir mais no ataque desmantelando a teia defensiva de Lopetegui.

NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.
Não foram feitas Tips para este jogo.

Faz Tips e entra automaticamente nos nossos concursos mensais:


Comentários no Fórum

 

Taça da Liga - 2014/2015

  • 100% 83 / 83 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 59.04%
  • Empates 24.1%
  • Vitórias equipa Fora 16.87%
  • Mais de 1,5 69.88%
  • Mais de 2,5 45.78%
  • Mais de 3,5 22.89%
  • Golos 200
  • Golos /jogo 2.41
  • Golos /jogo casa 1.57
  • Golos /jogo fora 0.84
  • Ambas equipas marcam 45.78%
  • Golos depois 80' 13.5%
Ver tudo

Zapping

C Hora  

Jogos terminados

00:00 River Plate vs Belgrano
01:00 CSA vs São Bento
13:30 Man City vs Huddersfield
16:00 Brighton vs Man Utd
18:30 Belenenses vs Porto
19:30 Sassuolo vs Inter
19:30 Milan vs Génova
11:15 Arouca vs Benfica B
13:30 Feyenoord vs Excelsior
15:00 Atlético-PR vs Flamengo
16:00 Nacional vs Moreirense
16:00 Rio Ave vs Marítimo
17:00 Torino vs Roma
20:00 Cruzeiro vs Bahia
20:30 Santa Clara vs Braga
21:45 San Lorenzo vs Lanús
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips