ONLINE
3
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Guimarães VS Sporting CP

Previsão
V. Guimarães e Sporting medem forças no Estádio Dom Afonso Henriques, Guimarães, em jogo a contar para a 1ª jornada do Grupo C da 3ª fase da Taça da Liga.

O conjunto do Vitória de Guimarães não vai poupar jogadores na receção ao 5º classificado da liga portuguesa de modo a repetir a vitória alcançada frente a este mesmo adversário, o Sporting, por 3-0. Apesar de ocupar a 4º posição no campeonato, a equipa do Vitória poderá estar numa fase menos boa pois já não vence e não marca qualquer golo há três desafios consecutivos.

Do outro lado a turma leonina ocupa a 5ª posição do campeonato português com 27 pontos. Neste momento a equipa de Alvalade apresenta alguns problemas interinos que poderá se refletir neste desafio. Certamente que o Sporting entrará em campo com uma equipa de segundo plano.

O historial de confrontos entre as duas formações favorece a formação do Sporting. Nos últimos 15 embates disputados neste estádio, o conjunto visitante conquistou sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Observando a forma das duas formações antevê-se dificuldades acrescidas para a turma leonina neste desafio. 

Análise do Guimarães

À semelhança do seu adversário, o ponto forte da turma da casa está no ataque. A equipa sensação da primeira liga portuguesa apresenta um ataque demolidor, mas nos últimos três desafios não marcou qualquer golo aos seus adversários. Estará a turma vimaranense em crise?

A estrela da equipa do Vitória de Guimarães é André André. O médio português é fundamental no processo ofensivo e defensivo da equipa, sendo responsável pela invenção de espaços livres, ajudando com a sua enorme capacidade de visão e organização de jogo. Além disto, o jogador é o melhor marcador da equipa com 4 golos.

Dono e senhor do meio campo do Guimarães é Bernard Mensah. O jogador ganês possui uma velocidade, criatividade e impressibilidade notável, algo que poderá fazer estragos aos inexperientes defesas da equipa leonina.

A referência ofensiva do conjunto forasteiro é Tomané. O jogador português apresenta grande qualidade na finalização, na desmarcação e na invenção de espaços para os colegas de equipa.

Antevê-se que o Vitória opte por utilizar o corredor esquerdo para surpreender o adversário devido à profundidade que o lateral esquerdo Traoré oferece.

O treinador Rui Vitória vai jogar no habitual 4-2-3-1, porém não será descartada a eventualidade de mostrar um 4-3-3 de modo beneficiar velocidade e imprevisibilidade dos seus jovens jogadores.

Onze Provável: Assis; Gaspar, Afonso, Josué, Traoré; Cafú, André André, Bernard Mensah, Alex, Hernâni; Tomané.

Onze titular confirmado: Douglas Jesus, A. Traoré, Josué Sá, João Afonso, André André, B. Mensah, Cafú, Hernâni, N. Plange, I. Gui, Ricardo Gomes.
Treinador: Rui Vitória.

Análise do Sporting

É uma verdadeira incógnita o onze que Marco Silva vai colocar em campo, no entanto, será de prever que coloque em campo muitos jovens jogadores da equipa B. Apesar de utilizar os jogadores menos rodados no plantel principal, será de esperar um Sporting com grande propensão ofensiva e bastante criatividade na hora de arrancar para o contra-ataque. Porém, as dificuldades em introduzir o esférico dentro do alvo vão se manter.

Na frente de ataque leonino vai estar Tanaka. O ponta-de-lança japonês tem conseguido adaptar-se a realidade portuguesa na perfeição, e será sem dúvida uma dor de cabeça extra para os defesas vimaranenses. Quando é chamado a intervir, o japonês tem acrescentado muita qualidade ao processo ofensivo da formação visitante, conseguindo concluir as iniciativas criadas pelos seus colegas de equipa.

Para servir Tanaka, é muito provável que entrem em ação Ryan Gauld e Heldon. Os dois extremos apresentam caraterísticas muito idênticas: velocidade, técnica, desmarcação e 1x1. A velocidade e imprevisibilidade dos extremos leoninos poderá ser o maior perigo para o Vitória de Guimarães.

No setor intermédio, os médios centros Slavchev e Wallyson vão ser responsáveis por organizar o processo ofensivo da equipa, tentando variar entre ataques organizados e transições rápidas. Se estes são responsáveis pelo processo ofensivo, o defensivo fica ao cargo de Rosell. O jogador espanhol apresenta várias caraterísticas defensivas, sendo responsável por equilibrar defensivamente a equipa.

Porém, o técnico Marco Silva vai ter em atenção redobrada ao setor mais recuado, pois é muito normal que os inexperientes jogadores mostrem alguns sinais de descoordenação.

O comandante português vai jogar no habitual 4-3-3, privilegiando a posse de bola e os ataques organizados, pois tem a consciência da qualidade ofensiva do seu adversário.

Onze Provável: Marcelo Boeck; Ricardo Esgaio, Rabia, Tobias Figueiredo, Mica Pinto; Slavchev, Rosell, Wallyson; Ryan Gauld, Heldon, Tanaka. 

Onze titular confirmado: Marcelo Boeck, Geraldes, N. Sarr, Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Oriol Rosell, R. Gauld, S. Slavchev, Héldon, Daniel Podence, J. Tanaka.
Treinador: Marco Silva.

Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este desafio será o Vitória de Guimarães não perder. Acreditamos que a equipa da casa tem tudo para não sair derrota deste encontro, não só por jogar em casa, mas também por possuir jogadores capazes de fazer a diferença nesta partida. As ausências de peso equipa do Sporting poderá ser a chave da partida. Sendo assim, é muito provável que a equipa do Vitória de Guimarães consiga obter os primeiros pontos do Grupo C da 3ª fase da Taça da Liga. 

Este jogo vai ter acompanhamento em direto no TeamSpeak da Academia:
Sabe mais em: Calendário de acompanhamentos em direto no TeamSpeak da Academia NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.
Não foram feitas Tips para este jogo.

Faz Tips e entra automaticamente nos nossos concursos mensais:


Comentários no Fórum

 

Taça da Liga - 2014/2015

  • 100% 83 / 83 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 59.04%
  • Empates 24.1%
  • Vitórias equipa Fora 16.87%
  • Mais de 1,5 69.88%
  • Mais de 2,5 45.78%
  • Mais de 3,5 22.89%
  • Golos 200
  • Golos /jogo 2.41
  • Golos /jogo casa 1.57
  • Golos /jogo fora 0.84
  • Ambas equipas marcam 45.78%
  • Golos depois 80' 13.5%
Ver tudo

Zapping

C Hora  
23:15 Avaí vs Paysandu
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips