ONLINE
5
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Tondela VS Académica

Previsão
Tondela e Académica enfrentam‑se no Estádio João Cardoso, num jogo para a 34ª jornada da Primeira Liga. a Académica ganhou em casa por (2‑1) da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga, a 10‑01‑2016. O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa visitante, que regista 2 vitórias nos últimos 2 jogos. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Tondela

Depois de 7 vitórias, 6 empates e 20 derrotas, a equipa da casa está na 17ª posição, tendo conquistado 27 pontos. No último jogo, ganhou ao Paços Ferreira fora por (1‑4), depois de no jogo anterior ter empatado (1‑1) em casa, num jogo contra o Rio Ave.. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas como visitante; contra 1 vitória, 5 empates e 9 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa para o campeonato o Tondela regista 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas, pelo que conquistou 6 pontos em 30 possíveis.

A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos golos, já que 10 dos seus últimos 16 jogos para esta competição terminaram com Menos de 2,5 golos. Nos 33 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 24 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Tondela parte para este jogo com uma surpreendente no terreno do Paços de Ferreira, somando o terceiro jogo consecutivo sem perder para o campeonato. De relembrar que o Tondela necessita de vencer e esperar pelos resultados de União da Madeira e Vitória de Setúbal. Neste jogo espera-se um Tondela muito ofensivo, porém, com algumas cautelas defensivas. Nathan Júnior é o grande destaque da turma tondelense, visto que o brasileiro conta com 13 golos fuzilados. Para este jogo o treinador não pode contar com Kaká, cumpre castigo, já Otoo e Tinoco estão a recuperar de lesão.


Onze titular confirmado: Cláudio Ramos, Pica, S. Thicot, Nuno Santos, Wanderson Cunha, Hélder Tavares, Luis Alberto, Bruno Monteiro, E. Moreno, Nathan Junior, Wagner.
Treinador: Petit.

Análise do Acadêmica

A equipa visitante está atualmente na 18ª posição, com 25 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 10 empates e 18 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o União Madeira por (3‑1). No último jogo, empatou em casa contra o Braga por (0‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 6 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 12 golos marcados e 27 sofridos; contra 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas no seu estádio, com um total de 19 golos marcados e 21 sofridos. Para o campeonato, a Académica conquistou 3 pontos em 30 possíveis, depois de 3 empates e 7 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.

Para esta competição, não ganha como visitante há 16 jogos. Nos encontros disputados fora para o campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 1‑0, que se verificou em 10 dos seus 17 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 33 jogos nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 19 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 16 jogos fora para esta competição há 1 período que se destaca: sofreu 12 dos seus 30 golos entre os minutos (31'‑45').

Os ‘’estudantes’’ foram os primeiros a reprovar nesta primeira divisão portuguesa, pois ao empatar frente ao Braga, carimbaram a despromoção. Por isto a Académica deve jogar sem grande pressão, ou seja, com um estilo de jogo baseado no contra-ataque. Na frente de ataque deve estar o jovem Gonçalo Paciência, sendo este apoiado por Plange e Hugo Seco. De destacar que esta formação apresenta várias lacunas no seu jogo, sendo as mais graves no setor defensivo. Para este jogo o treinador não conta com Emídio Rafael, Ofori e Obiora, lesionados.


Onze titular confirmado: Pedro Trigueira, João Real, Aderlan, Ricardo Nascimento, Rafa, Fernando Alexandre, Leandro Silva, Pedro Nuno, Gonçalo Paciência, N. Plange, Marinho.
Treinador: Filipe Gouveia.

Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este jogo será a vitória do Tondela. A formação tondelense chega a este jogo muito motivado, e a jogar dentro de portas, acreditamos que consiga carimbar uma vitória sobre um adversário já despromovido. Por outro lado a Académica já está despromovida e neste jogo não deve criar muitas dificuldades aos caseiros. Posto isto será de esperar que o Tondela vença com alguma dificuldade a Académica.


NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Mercados
Sem Tips. 0
Nota: Nos gráficos, as Tips Lay foram convertidas em Back nas restantes selecções desse mercado.

Tips

Comentários no Fórum

 

Primeira Liga - 2015/2016

  • 100% 306 / 306 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 43.46%
  • Empates 24.84%
  • Vitórias equipa Fora 31.7%
  • Mais de 1,5 70.59%
  • Mais de 2,5 50.33%
  • Mais de 3,5 33.66%
  • Golos 831
  • Golos /jogo 2.72
  • Golos /jogo casa 1.51
  • Golos /jogo fora 1.2
  • Ambas equipas marcam 48.37%
  • Golos depois 80' 16.37%
Ver tudo

Zapping

C Hora  
19:00 Irão vs Portugal
19:00 Espanha vs Marrocos
15:00 Uruguai vs Rússia
15:00 Arábia Saudita vs Egito
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips