ONLINE
5
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Sporting CP VS Guimarães

Previsão
Sporting e Guimarães medem forças no Estádio José Alvalade, num jogo para a 24ª jornada da Primeira Liga. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 5 jogos ganhou 4 e empatou 1. De facto, no último confronto neste estádio, para a Primeira Liga, a 04‑10‑2015, o Sporting ganhou por (5‑1). Os golos do jogo foram marcados por I. Slimani (12' , 58' e 78' ), T. Gutiérrez (24' ) e Adrien Silva (60' ) para o Sporting e por Josué Sá (82' ) para o Guimarães. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.

Análise do Sporting

A equipa da casa está atualmente na 3ª posição, com 47 pontos conquistados, depois de 14 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Rio Ave por (1‑0). No último, ganhou fora contra o Estoril por (0‑2). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas no seu estádio. Para o campeonato, o Sporting conquistou 25 pontos em 30 possíveis, depois de 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 10 jogos que disputou no seu estádio. Nos seus jogos para a liga em casa o resultado mais frequente ao intervalo foi o 1‑0 (5 em 11 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos 23 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 9 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 11 jogos em casa para esta competição há 2 períodos que se destacam: sofreu 3 dos seus 8 golos entre os minutos (61'‑75') e 3 dos seus 8 entre (76'‑90').

O Sporting entra nesta partida motivado depois de um triunfo forasteiro, por 0-2, na visita ao terreno do Estoril: Ruiz e Dost autografaram os “tentos” da vitória. De salientar que o clube da casa já regista três vitórias consecutivas nos últimos jogos, ou seja, parece ter voltado à sua máxima força. Uma das melhores valências da formação caseira é a facilidade com que conseguem finalizar as oportunidades de que dispõe. Por atuar dentro de portas, adivinha-se que o Sporting não procure outro resultado que não os três pontos.

Onze titular confirmado: Rui Patrício, Paulo Oliveira, E. Schelotto, S. Coates, Ricardo Esgaio, A. Ruiz, Bruno César, William Carvalho, B. Dost, Gelson Martins, B. Ruiz.
Treinador: Jorge Jesus.

Análise do Guimarães

Depois de 11 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, a equipa visitante está na 5ª posição, tendo conquistado 39 pontos. No último jogo, ganhou ao Moreirense em casa por (1‑0), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Belenenses, por (1‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Chaves por (2‑0). Para o campeonato, o Guimarães conquistou 20 pontos em 30 possíveis, depois de 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante. Nos encontros disputados fora para o campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 0‑0, que se verificou em 5 dos seus 11 jogos. Em 23 jogos nesta prova, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 8 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Guimarães entra nesta atuação motivado depois de uma vitória caseira, por 2-0, na receção ao Chaves, a contar para a Taça de Portugal: Hernâni bisou no encontro, permitindo ao seu emblema conquistar o triunfo. O clube visitante, à semelhança do seu “inimigo” desta ronda, costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas. De destacar que, neste desenho, os três homens mais avançados são Hernâni, Rafael Martins e Marega. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, fá-lo através do corredor esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida pelo defesa lateral Konan.

Onze titular confirmado: João Miguel , Josué Sá, Bruno Gaspar, Pedrão, G. Konan, P. Hurtado, B. Zungu, G. Celis, Sturgeon, M. Marega, Hernâni.
Treinador: Pedro Martins.

Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este desafio será as duas equipas marcarem, pelo menos, um golo. Adivinha-se que o Sporting entre no encontro motivado a procurar um resultado positivo logo desde início, com o objetivo de dar continuidade à boa fase que atravessa. Por outro lado, o Guimarães, através do contra-ataque poderá surpreender a linha defensiva leonina.
Este jogo vai ter acompanhamento em direto no TeamSpeak da Academia:
Sabe mais em: Calendário de acompanhamentos em direto no TeamSpeak da Academia NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Mercados
Sem Tips. 0
Nota: Nos gráficos, as Tips Lay foram convertidas em Back nas restantes selecções desse mercado.

Tips

Comentários no Fórum

 

Primeira Liga - 2016/2017

  • 100% 306 / 306 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 44.44%
  • Empates 26.14%
  • Vitórias equipa Fora 29.41%
  • Mais de 1,5 71.57%
  • Mais de 2,5 44.44%
  • Mais de 3,5 18.95%
  • Golos 728
  • Golos /jogo 2.38
  • Golos /jogo casa 1.38
  • Golos /jogo fora 1
  • Ambas equipas marcam 45.75%
  • Golos depois 80' 17.03%
Ver tudo

Zapping

C Hora  

Jogos terminados

01:30 Goiás vs Juventude
13:00 Brasil vs Costa Rica
16:00 Nigéria vs Islândia
19:00 Sérvia vs Suíça
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips