ONLINE
2
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Rio Ave VS Tondela

Rio Ave vs Tondela

Rio Ave
Rio Ave
  • 3 - 1
  • Terminado

Tondela

Previsão
Rio Ave e Tondela medem forças no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, num jogo para a 12ª jornada da Primeira Liga. Nos últimos 3 anos apenas há registo de 2 confrontos diretos entre estas duas equipas: um a 30‑04‑2016, que terminou com um empate por (1‑1), e o mais recente a 03‑01‑2016, que terminou com a vitória do Tondela por (2‑3). A condição casa/fora merece atenção especial, já que embora este seja um jogo entre 7º e 16º da classificação geral, na verdade é um confronto entre o 15º classificado em jogos em casa e o 17º como visitante.

Análise do Rio Ave

Depois de 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, a equipa da casa está na 7ª posição, tendo conquistado 14 pontos. No último jogo, ganhou ao Vitória de Setúbal fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter perdido (1‑2) em casa, num jogo contra o Boavista. Curiosamente, esta é uma equipa que tem conseguido melhores resultados fora do que em casa, pois conquistou 8 pontos como visitante e apenas 6 no seu estádio. Nos últimos 6 jogos em casa para o campeonato o Rio Ave regista 2 vitórias e 4 derrotas, pelo que conquistou 6 pontos em 18 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 11 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 5 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Há 1 período em destaque nos últimos 9 encontros disputados em casa para todas as competições: marcou 4 dos seus 9 golos entre os minutos (31'‑45').

O Rio Ave parte para este jogo com uma preciosa vitória no terreno do Vitória de Setúbal, por 0-1, colocando um ponto final aos cinco jogos consecutivos sem vencer para o campeonato: Filipe Augusto marcou o único golo da equipa. Neste jogo em casa o novo treinador Luís Castro deve manter a equipa em 4-3-3 privilegiando a posse de bola e os ataques posicionais. Yazalde será a referência ofensivas da turma vila-condense, sendo este apoiado por Gil Dias e Héldon. Importa destacar que os caseiros apresentam algumas dificuldades na organização defensiva e finalização. Para este jogo o treinador caseiro não pode contar com Guedes, castigado, além de Leandrinho e Vilas-Boas, lesionados.

Onze titular confirmado: Cássio, Roderick, Marcelo, Rafa, Pedrinho, Filipe Augusto, F. Krovinović, L. Kizito, Tarantini, Yazalde, Gil Dias.
Treinador: Luís Castro.

Análise do Tondela

Depois de 2 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, a equipa visitante está na 16ª posição, tendo conquistado 9 pontos. No último jogo, ganhou ao Guimarães em casa por (2‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Estoril, por (2‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, já que conquistou 2 pontos como visitante e 7 no seu estádio, com 5 golos marcados e 7 golos sofridos em casa, contra 3 golos marcados e 8 sofridos como visitante. O último jogo como visitante foi para Taça de Portugal Taça de Portugal e terminou com uma vitória por (1‑2) frente ao Aljustrelense. Nos últimos 5 jogos fora para o campeonato o Tondela regista 2 empates e 3 derrotas, pelo que conquistou 2 pontos em 15 possíveis.

Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o marcador em 2 dos seus últimos 11 jogos para a Primeira Liga, desses 2 chegou ao intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 11 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 8 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.

A turma do Tondela arranca para esta jornada motivadíssima fruto da vitória em casa sobre o Vitória de Guimarães, por 2-1, num jogo em que Wagner fez os dois golos do triunfo. Neste jogo em Vila do Conde o treinador Petit deve manter o 4-5-1, optando por uma estratégia mais defensiva, explorando apenas o contra-ataque: Wagner é um jogador muito rápido e exímio no transporte da bola para o ataque. De destacar que Jhon Murillo e Wagner são os melhores marcadores da equipa com 3 golos marcados. De destacar que os visitantes possuem qualidade no ataque, especialmente, na transição ataque-defesa. Para este jogo o treinador não pode contar com Crislan, suspenso, e ainda tem em lesionado o médio Hélder Tavares.

Onze titular confirmado: Cláudio Ramos, Kaká, David Bruno, Mamadu Candé, Pica, J. Murillo, Fernando Ferreira, Bruno Monteiro, Wagner, Miguel Cardoso, E. Moreno.
Treinador: Pepa.

Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este jogo será a existência de alguns golos. Apesar das duas equipas apresentam algumas falhas na hora de finalizar, acreditamos que este jogo seja bastante aberto e com claras oportunidades de golo pois as duas formações ambicionam continuar no caminho das vitórias, praticando desta forma um futebol mais ofensivo. Assim e à imagem dos últimos jogos nestas condições, antevê-se que esta partida termine com alguns golos no marcador final.
NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Mercados
Sem Tips. 0
Nota: Nos gráficos, as Tips Lay foram convertidas em Back nas restantes selecções desse mercado.

Tips

Comentários no Fórum

 

Primeira Liga - 2016/2017

  • 100% 306 / 306 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 44.44%
  • Empates 26.14%
  • Vitórias equipa Fora 29.41%
  • Mais de 1,5 71.57%
  • Mais de 2,5 44.44%
  • Mais de 3,5 18.95%
  • Golos 728
  • Golos /jogo 2.38
  • Golos /jogo casa 1.38
  • Golos /jogo fora 1
  • Ambas equipas marcam 45.75%
  • Golos depois 80' 17.03%
Ver tudo

Zapping

C Hora  
19:00 Irão vs Portugal
19:00 Espanha vs Marrocos
15:00 Uruguai vs Rússia
15:00 Arábia Saudita vs Egito
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips