ONLINE
28
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Rio Ave VS Porto

Rio Ave vs Porto

Rio Ave
Rio Ave
  • 1 - 3
  • Terminado

Porto

Previsão
Rio Ave e Porto enfrentam‑se no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, num jogo para esta fase da Primeira Liga (Época normal). Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa visitante, que regista 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 07‑05‑2016, num jogo para a Primeira Liga, que acabou com a vitória do Porto por (1‑3). Os golos do encontro foram marcados por Hélder Postiga (5' ) para o Rio Ave e por M. Layún (20' ), Sergio Oliveira (57' ) e Silvestre Varela (87' ) para o Porto. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Porto apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Rio Ave

A equipa da casa estreia‑se nesta edição da prova, depois de ter terminado a última temporada na 6ª posição. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas como visitante, com 15 golos marcados e 15 sofridos; contra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas no seu estádio, com 16 golos marcados e 13 sofridos. No último jogo que disputou, para a UEFA Europa League, empatou com o Slavia em casa por (1‑1). Nos últimos 10 jogos em casa o Rio Ave regista 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos golos, já que 11 dos seus últimos 24 jogos terminaram com Menos de 1,5 golos e 15 em 24 terminaram com Menos de 2,5 golos.

O conjunto do Rio Ave arranca para este jogo com um empate frente ao Slavia Praga, a 1-1, sendo assim eliminado das competições europeias: Ribeiro marcou o único golo da equipa. Neste jogo o treinador Nuno Capucho deve fazer alinhar em 4-4-2 privilegiando a organização defensiva e os contra-ataques, explorando o espaço existente nas costas do adversário. Além disto os caseiros apresentam alguma qualidade na manutenção da posse da bola e na transição defesa-ataque. Gil Dias é o destaque da turma vila-condense, sendo este muito rápido e exímio no transporte da bola para o ataque. Ao que tudo indica o comandante da casa não pode contar com Rafa Soares, jogador que está emprestado pelos ‘’Dragões’’, e Felipe Augusto, lesionado.

Onze titular confirmado: Cássio, Marcelo, Eliseu Cassamá, Roderick, Pedrinho, Tarantini, Pedro Moreira, A. Wakaso, Rúben Ribeiro, Gil Dias, Héldon.
Treinador: Luís Castro.

Análise do Porto

Este é o primeiro jogo nesta edição da prova da equipa visitante, que terminou a edição anterior na 3ª posição. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Club Friendlies, ganhou ao Guimarães fora por (0‑2). Nos últimos 10 jogos como visitante o Porto ganhou 6, empatou 1 e perdeu 3.

A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos.

O FC Porto parte para este jogo motivado fruto da vitória frente ao Villarreal, por 1-0, num jogo de preparação para a nova temporada: André Silva marcou o único golo da equipa. Neste jogo fora de casa será de esperar que o treinador Nuno Espírito Santo jogue em 4-3-3 beneficiando a posse de bola e os ataques posicionais, ou seja, o grande objetivo será não deixar espaços aos seus adversários. O grande destaque azul e branco é o prodígio André Silva: o ponta-de-lança marcou 8 golos na pré-temporada. Para este jogo o treinador não pode contar com Sérgio Oliveira está nos Jogos Olímpicos, porém, pode contar com o novo reforço Laurent Depoitre.

Onze titular confirmado: Casillas, Felipe, M. Pereira, Ivan Marcano, Alex Telles, H. Herrera, Otavinho, Danilo Pereira, André André, André Silva, Jesús Corona.
Treinador: Nuno Espírito Santo.

Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este jogo será a existência de poucos golos. Nesta primeira jornada acreditamos que o FC Porto domine e detenha das melhores oportunidades de golo fruto da sua qualidade coletiva, porém, com algumas dificuldades na finalização. Por outro lado, o Rio Ave vai entrar em jogo muito defensivo, tentando ao máximo retardar o golo adversário. Desta forma, antevê-se um encontro fechado e lento, fazendo com que apostar de poucos golos seja de grande valor.
Este jogo vai ter acompanhamento em direto no TeamSpeak da Academia:
Sabe mais em: Calendário de acompanhamentos em direto no TeamSpeak da Academia NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Mercados
Sem Tips. 0
Nota: Nos gráficos, as Tips Lay foram convertidas em Back nas restantes selecções desse mercado.

Tips

Comentários no Fórum

 

Primeira Liga - 2016/2017

  • 100% 306 / 306 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 44.44%
  • Empates 26.14%
  • Vitórias equipa Fora 29.41%
  • Mais de 1,5 71.57%
  • Mais de 2,5 44.44%
  • Mais de 3,5 18.95%
  • Golos 728
  • Golos /jogo 2.38
  • Golos /jogo casa 1.38
  • Golos /jogo fora 1
  • Ambas equipas marcam 45.75%
  • Golos depois 80' 17.03%
Ver tudo

Zapping

C Hora  

Jogos terminados

13:00 Suécia vs Coreia Sul
16:00 Bélgica vs Panamá
19:00 Tunísia vs Inglaterra
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips