ONLINE
1
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Porto VS Rio Ave

Porto vs Rio Ave

Porto
Porto
  • 1 - 1
  • Terminado

Rio Ave

Previsão
Porto e Rio Ave enfrentam‑se no Estádio Do Dragão, num encontro para a 16ª jornada da Primeira Liga. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 6 jogos ganhou 6. De facto, no último confronto neste estádio, para a Primeira Liga, a 30‑11‑2014, o Porto ganhou por (5‑0). Os golos do Porto foram marcados por Tello (47' ), J. Martínez (78' ), Alex Sandro (89' ), Óliver Torres (90' ) e Danilo (90' ). A condição casa/fora merece atenção especial, já que embora este seja um jogo entre 2º e 7º da classificação geral, na verdade é um confronto entre o 1º classificado em jogos em casa e o 11º como visitante.

Análise do Porto

Depois de 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota, a equipa da casa está na 2ª posição, tendo conquistado 36 pontos. No último jogo, perdeu com o Sporting fora por (2‑0), depois de no jogo anterior ter ganho (3‑1) em casa, num jogo contra a Acadêmica. Esta é uma equipa mais forte no seu terreno, onde conquistou 22 pontos, contra apenas 14 nos seus jogos como visitante. Para o campeonato, o Porto conquistou 22 pontos em 24 possíveis, depois de 7 vitórias e 1 empate nos últimos 8 jogos que disputou no seu estádio.

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos no seu estádio. Nos seus jogos em casa há alguns resultados frequentes ao intervalo: 1‑0 (3 em 8 jogos) e 0‑0 (4 em 8 jogos). O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição.

O FC Porto parte para este jogo desmotivado fruto das duas derrotas consecutivas em jogos oficiais, uma frente ao Marítimo para a Taça da Liga e a outra no último jogo frente ao atual líder, o Sporting. Por isto antevê-se que o treinador Julen Lopetegui coloque em campo as suas melhores peças e com uma estratégia ofensiva de modo a conquistar um grande triunfo frente a este adversário. Contudo importa destacar que o melhor marcador da equipa caseira é o camaronês Vincent Aboubakar com onze golos marcados. Ao que tudo indica o técnico espanhol pode contar com praticamente todos os jogadores à sua disposição.

Onze titular confirmado: Casillas, Ivan Marcano, M. Pereira, B. Martins Indi, M. Layún, André André, Danilo Pereira, H. Herrera, V. Aboubakar, Jesús Corona, Y. Brahimi.
Treinador: José Peseiro.

Análise do Rio Ave

A equipa visitante está atualmente na 7ª posição, com 21 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Benfica por (3‑1). No último jogo, perdeu em casa contra o Tondela por (2‑3). Esta é uma equipa mais forte no seu terreno, onde conquistou 15 pontos, contra apenas 6 nos seus jogos como visitante. Nos últimos 7 jogos fora para o campeonato o Rio Ave regista 1 vitória, 3 empates e 3 derrotas, pelo que conquistou 6 pontos em 21 possíveis.

Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 1‑1 (3 em 7 jogos). A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver golos, já que 17 dos seus últimos 26 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos. Em 15 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 4 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Nos últimos 8 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 5 dos seus 14 golos entre os minutos (76'‑90').

O conjunto do Rio Ave chega a este jogo desmotivado devido ao desaire registado em casa frente ao último do campeonato, o Tondela. Apesar desta derrota o conjunto orientado por Pedro Martins utilize um bloco médio-alto de modo conquistar a posse da bola em zonas mais próximas da baliza do adversário. Além disto todos os desequilíbrios do FC Porto vão ser aproveitados para o Rio Ave sair para o ataque. Porém importa destacar que Guedes é o melhor marcador da equipa com seis golos marcados. Tarantini não pode jogar este desafio fruto da expulsão frente ao Tondela.

Onze titular confirmado: Cássio, Marcelo, Pedrinho, Roderick, Edimar Fraga, F. Krovinović, L. Kizito, João Novais, A. Wakaso, Yazalde, Ukra.
Treinador: Pedro Martins.

Sugestão de Aposta:

Neste jogo antecipamos que o FC Porto domine grande parte do jogo e usufrua das melhores oportunidades de golo, contudo, estes golos vão surgir em maior número na segunda parte. Assim e à semelhança dos últimos jogos no Estádio do Dragão será de esperar que as equipas marquem mais golos nos segundos 45’ de jogo.
Este jogo vai ter acompanhamento em direto no TeamSpeak da Academia:
Sabe mais em: Calendário de acompanhamentos em direto no TeamSpeak da Academia NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Mercados
Sem Tips. 0
Nota: Nos gráficos, as Tips Lay foram convertidas em Back nas restantes selecções desse mercado.

Tips

Comentários no Fórum

 

Primeira Liga - 2015/2016

  • 100% 306 / 306 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 43.46%
  • Empates 24.84%
  • Vitórias equipa Fora 31.7%
  • Mais de 1,5 70.59%
  • Mais de 2,5 50.33%
  • Mais de 3,5 33.66%
  • Golos 831
  • Golos /jogo 2.72
  • Golos /jogo casa 1.51
  • Golos /jogo fora 1.2
  • Ambas equipas marcam 48.37%
  • Golos depois 80' 16.37%
Ver tudo

Zapping

C Hora  

Jogos terminados

01:30 Cruzeiro vs Racing
01:30 Fortaleza vs Criciúma
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips