ONLINE
9
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Nacional VS Marítimo

Nacional vs Marítimo

Nacional
Nacional
  • 3 - 1
  • Terminado

Marítimo

Previsão
Nacional e Marítimo enfrentam‑se no Estádio da Madeira, num encontro para a 11ª jornada da Primeira Liga. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 4 jogos ganhou 3 e empatou 1. De facto, no último confronto neste estádio, para a Primeira Liga, a 08‑12‑2014, o Nacional ganhou por (3‑0). Os golos do Nacional foram marcados por Willyan (53' ) e Marco Matias (74' e 86' ). A condição casa/fora merece atenção especial, já que embora este seja um jogo entre 12º e 7º da classificação geral, na verdade é um confronto entre o 9º classificado em jogos em casa e o 10º como visitante.

Análise do Nacional

A equipa da casa está atualmente na 12ª posição, com 11 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Rio Ave por (1‑0). No último, ganhou fora contra o Guimarães por (0‑1). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, já que conquistou 3 pontos fora, com 3 golos marcados e 8 sofridos, e 8 pontos em casa, com 4 golos marcados e 1 sofridos. No último jogo que disputou, para a Taça de Portugal, ganhou ao Cova Piedade em casa por (5‑0). Nos últimos 4 jogos em casa para o campeonato o Nacional regista 2 vitórias e 2 empates, pelo que conquistou 8 pontos em 12 possíveis.

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos no seu estádio. Em 10 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A formação chefiada por Manuel Machado parte para este jogo com um triunfo caseiro frente ao Cova Piedade, registando assim a segunda vitória consecutiva em jogos oficiais. Neste dérbi frente ao Marítimo será de esperar que o Nacional alinhe no habitual 4-4-2 sendo Tiquinho Soares e Willyan os homens mais adiantados da equipa: o ponta-de-lança Tiquinho Soares é o melhor marcador com sete no total. De informar que o capitão João Aurélio viu o quinto cartão amarelo e não pode dar o seu contributo neste jogo.

Onze titular confirmado: Rui Silva, Zainadine Junior, Rui Correia, Nuno Campos, Sequeira, Ali Ghazal, Washington Santana, Witi, Salvador Agra, Willyan, Tiquinho.
Treinador: Manuel Machado.

Análise do Marítimo

A equipa visitante está atualmente na 7ª posição, com 14 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Boavista por (0‑1). No último jogo, ganhou em casa contra o Rio Ave por (3‑2). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, já que conquistou 4 pontos como visitante e 10 no seu estádio, com 10 golos marcados e 7 golos sofridos em casa, contra 4 golos marcados e 9 sofridos como visitante. No último jogo que disputou, para a Taça de Portugal, perdeu com o Amarante fora por (1‑0). Nos últimos 5 jogos fora para o campeonato o Marítimo regista 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, pelo que conquistou 4 pontos em 15 possíveis. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 10 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 5 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Nos últimos 9 jogos fora para todas as competições há 2 períodos que se destacam: marcou 3 dos seus 8 golos entre os minutos (16'‑30') e 3 dos seus 8 entre (31'‑45').

O Marítimo parte para este jogo desmotivado devido à derrota por 1-0 frente ao Amarante, equipa do Campeonato Nacional de Seniores. Assim espera-se que o treinador coloque em campo as melhores armas para este jogo de modo a fazer esquecer o momento mais cinzento da temporada. Sem grandes ausências para esta partida, destacamos o jogador com mais capacidade de decidir o encontro: o ponta-de-lança Dyego Sousa é o melhor marcador da equipa com seis golos fuzilados.

Onze titular confirmado: R. Salin, Patrick, Rúben Ferreira, Dirceu, João Diogo, Raúl Silva, Tiago Rodrigues, Éber, Fransérgio, Edgar Costa, Dyego Sousa.
Treinador: Nelo Vingada.

Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este dérbi será o Nacional não perder. A necessidade de conquistar pontos neste desafio é fundamental, pois a conquista de pontos faz a equipa aproximar-se dos lugares da parte de cima da tabela classificativa. Posto isto antevê-se que o Nacional entre com bastante motivação para conquistar um bom resultado neste dérbi, aproveitando assim o momento menos bom do Marítimo fora de casa.
NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Mercados
Sem Tips. 0
Nota: Nos gráficos, as Tips Lay foram convertidas em Back nas restantes selecções desse mercado.

Tips

Comentários no Fórum

 

Primeira Liga - 2015/2016

  • 100% 306 / 306 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 43.46%
  • Empates 24.84%
  • Vitórias equipa Fora 31.7%
  • Mais de 1,5 70.59%
  • Mais de 2,5 50.33%
  • Mais de 3,5 33.66%
  • Golos 831
  • Golos /jogo 2.72
  • Golos /jogo casa 1.51
  • Golos /jogo fora 1.2
  • Ambas equipas marcam 48.37%
  • Golos depois 80' 16.37%
Ver tudo

Zapping

C Hora  
13:00 Brasil vs Costa Rica
01:30 Goiás vs Juventude
16:00 Nigéria vs Islândia
19:00 Sérvia vs Suíça
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips