ONLINE
4
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Marítimo VS Sporting CP

Marítimo vs Sporting CP

Marítimo
Marítimo
  • 0 - 1
  • Terminado

Sporting CP

Previsão
Marítimo e Sporting medem forças no Estádio dos Barreiros, num jogo para a 12ª jornada da Primeira Liga. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa visitante, que nos últimos 6 jogos ganhou 3, empatou 2 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, num jogo para a Primeira Liga, a 15‑03‑2015, o Sporting conseguiu vencer, por (0‑1). Adrien Silva (32' ) marcou o único golo do jogo. É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Marítimo apresenta resultados diferentes em casa e fora.

Análise do Marítimo

Depois de 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, a equipa da casa está na 9ª posição, tendo conquistado 14 pontos. No último jogo, perdeu com o Nacional fora por (3‑1), depois de no jogo anterior ter ganho (3‑2) em casa, num jogo contra o Rio Ave. Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas no seu estádio. Nos últimos 5 jogos em casa para o campeonato o Marítimo regista 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, pelo que conquistou 10 pontos em 15 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos 11 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 7 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 3 dos seus 8 golos entre os minutos (31'‑45').

O Marítimo entra neste encontro desmotivado depois de uma derrota forasteira, por 3-1, na visita ao terreno do Nacional. O avançado Edgar Costa não vai poder contribuir para a sua equipa por se encontrar castigado, depois de ter sido expulso na última partida. O gigante Dyego Sousa é a referência mais ofensiva do conjunto da casa, sendo que este interveniente é preponderante no jogo aéreo. Frente a um adversário mais forte, adivinha-se que o Marítimo explore, maioritariamente, os contragolpes, mantendo um bloco baixo na tentativa de explorar o erro do “inimigo”.

Onze titular confirmado: R. Salin, Dirceu, João Diogo, Deyvison, Patrick, G. Ghazaryan, Fransérgio, Alex Soares, Éber, Dyego Sousa, M. Marega.
Treinador: Nelo Vingada.

Análise do Sporting

A equipa visitante está atualmente na 1ª posição, com 29 pontos conquistados, depois de 9 vitórias e 2 empates. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Arouca por (0‑1). No último jogo, ganhou em casa contra o Belenenses por (1‑0). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas como visitante, com um total de 27 golos marcados e 14 sofridos; contra 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota no seu estádio, com um total de 31 golos marcados e 12 sofridos. O último jogo como visitante foi para UEFA Europa League UEFA Europa League e terminou com uma vitória por (2‑4) frente ao Lokomotiv Moscou. Nos últimos 6 jogos fora para o campeonato o Sporting regista 5 vitórias e 1 empate, pelo que conquistou 16 pontos em 18 possíveis.

Nesta competição, ganhou os últimos 5 jogos e não perdeu nenhum dos últimos 6 que disputou como visitante. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 10 dos últimos 11 jogos para a Primeira Liga, desses 10 chegou ao intervalo em vantagem em 6 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 9. Há 1 período em destaque nos últimos 5 encontros disputados como visitante para todas as competições: marcou 3 dos seus 8 golos entre os minutos (31'‑45').

O Sporting entra nesta partida motivado depois de um triunfo caseiro, por 1-0, na receção ao Belenenses, a valer para o primeiro escalão português. A principal ausência do clube da casa é o argelino Slimani, sendo que se encontra a cumprir castigo por acumulação de cartões amarelos. Adivinha-se que o Sporting volte a atuar no seu habitual 4-4-2, onde os dois intervenientes responsáveis por lançar o pânico na defensiva adversária serão Montero e Teo Gutiérrez. Jefferson está em dúvida para este embate, por motivos de lesão.

Onze titular confirmado: Rui Patrício, Paulo Oliveira, João Pereira, Ewerton, Jefferson, João Mário, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, F. Montero, B. Ruiz.
Treinador: Jorge Jesus.

Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este desafio será a ocorrência de alguns golos. Atendendo ao histórico entre ambos os clubes e à estatística individual de cada uma das equipas, adivinha-se um jogo aberto e com boas oportunidades de golo. Tanto o Marítimo como o Sporting são dois emblemas que gostam de atuar de uma forma mais ofensiva, desleixando-se, por vezes, no equilíbrio defensivo.
Este jogo vai ter acompanhamento em direto no TeamSpeak da Academia:
Sabe mais em: Calendário de acompanhamentos em direto no TeamSpeak da Academia NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Mercados
Sem Tips. 0
Nota: Nos gráficos, as Tips Lay foram convertidas em Back nas restantes selecções desse mercado.

Tips

Comentários no Fórum

 

Primeira Liga - 2015/2016

  • 100% 306 / 306 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 43.46%
  • Empates 24.84%
  • Vitórias equipa Fora 31.7%
  • Mais de 1,5 70.59%
  • Mais de 2,5 50.33%
  • Mais de 3,5 33.66%
  • Golos 831
  • Golos /jogo 2.72
  • Golos /jogo casa 1.51
  • Golos /jogo fora 1.2
  • Ambas equipas marcam 48.37%
  • Golos depois 80' 16.37%
Ver tudo

Zapping

C Hora  
00:00 Vasco vs Bahia
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips