ONLINE
87
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Braga VS Tondela

Braga vs Tondela

Braga
Braga
  • 3 - 0
  • Terminado

Tondela

Previsão
Braga e Tondela medem forças no Estádio Municipal de Braga, num jogo para a 30ª jornada da Primeira Liga. No último confronto direto para esta edição da liga, a 13‑12‑2015, o Braga ganhou fora por (0‑1). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Braga

Depois de 14 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, a equipa da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 51 pontos. No último jogo, empatou com o Moreirense em casa por (1‑1), depois de no jogo anterior ter perdido (5‑1) fora, num jogo contra o Benfica. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante, com 17 golos marcados e 21 sofridos; contra 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota no seu estádio, com 35 golos marcados e 16 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma derrota fora com o Shakhtar Donetsk por (4‑0). Para o campeonato, o Braga conquistou 21 pontos em 30 possíveis, depois de 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota nos últimos 10 jogos que disputou no seu estádio.

Para esta competição, não perde no seu estádio há 8 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos em casa, pois 13 dos últimos 14 encontros que disputou para esta competição terminaram com Mais de 1,5 golos. Nos 29 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 8 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 14 jogos em casa para esta competição há 1 período que se destaca: sofreu 4 dos seus 11 golos entre os minutos (46'‑60').

O conjunto do Braga passa por um período menos positivo da temporada e no último perdeu no terreno do Shakhtar, somando assim o quarto jogo consecutivo sem vencer. Neste desafio frente ao último o treinador Paulo Fonseca deve alinhar no habitual 4-4-2 privilegiando o futebol de ataque desde o primeiro minuto, ciente das fragilidades defensivas do Tondela. Os homens mais adiantados da turma caseira são Hassan e Stojiljkovic: ambos contam com 9 golos esta temporada. Contudo a grande estrela da equipa é Rafa Silva, sendo este um jogador muito rápido e exímio no transporte da bola. Para este jogo o treinador apenas não pode contar com Alan, Rui Fonte, Baiano e Pedro Santos, todos a recuperar de lesão.

Onze titular confirmado: Marafona, Ricardo Ferreira, Marcelo Goiano, André Pinto, Djavan Ferreira, Josué, Rafa Silva, Mauro, N.S. Vukčević, Koka, N. Stojiljković.
Treinador: Paulo Fonseca.

Análise do Tondela

Depois de 5 vitórias, 5 empates e 19 derrotas, a equipa visitante está na 18ª posição, tendo conquistado 20 pontos. No último jogo, ganhou ao União Madeira em casa por (1‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Porto, por (0‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas como visitante; contra 2 vitórias, 4 empates e 9 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos fora para o campeonato o Tondela regista 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, pelo que conquistou 10 pontos em 30 possíveis.

A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 7 dos seus últimos 29 jogos para a Primeira Liga, desses 7 chegou ao intervalo em vantagem em 3 e ganhou no final dos 90’ em 3. Em 29 jogos nesta prova, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 22 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Tondela atravessa o seu melhor momento no campeonato português, visto que já não perde há três jogos consecutivos e no último jogo fora de casa venceu o FC Porto. A turma visitante costuma alinhar em 4-2-3-1 optando por um estilo de jogo muito defensivo e com sucessivos contra-ataques, principalmente através dos corredores. Contudo, importa frisar que a transição ataque-defesa, o jogo aéreo e a finalização, são os pontos mais débeis da formação tondelense. O avançado Nathan Júnior é o jogador da equipa com mais golos no campeonato: 11 golos no total. Ao que tudo indica o treinador apenas não pode contar com Lima, jogador que tem treinado condicionado.

Onze titular confirmado: Cláudio Ramos, Pica, Kaká, Nuno Santos, Wanderson Cunha, Hélder Tavares, Lucas Souza, Luis Alberto, Nathan Junior, Wagner, Romário Baldé.
Treinador: Petit.

Sugestão de Aposta:

Este jogo coloca frente a frente equipas que permanecem em posições distintas do campeonato, e por isto, é muito provável que o Braga vença o desafio. No entanto, o Tondela permanece numa boa fase e nos últimos dois jogos não sofreu qualquer golo. Por outro lado, o Braga deve dominar o encontro nem acelerar muito o ritmo jogo. Posto isto e à semelhança do último confronto, acreditamos que este jogo não tenha mais de três golos no marcador final.
Este jogo vai ter acompanhamento em direto no TeamSpeak da Academia:
Sabe mais em: Calendário de acompanhamentos em direto no TeamSpeak da Academia NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Mercados
Sem Tips. 0
Nota: Nos gráficos, as Tips Lay foram convertidas em Back nas restantes selecções desse mercado.

Tips

Comentários no Fórum

 

Primeira Liga - 2015/2016

  • 100% 306 / 306 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 43.46%
  • Empates 24.84%
  • Vitórias equipa Fora 31.7%
  • Mais de 1,5 70.59%
  • Mais de 2,5 50.33%
  • Mais de 3,5 33.66%
  • Golos 831
  • Golos /jogo 2.72
  • Golos /jogo casa 1.51
  • Golos /jogo fora 1.2
  • Ambas equipas marcam 48.37%
  • Golos depois 80' 16.37%
Ver tudo

Zapping

C Hora  
19:00 Tunísia vs Inglaterra
13:00 Suécia vs Coreia Sul
16:00 Bélgica vs Panamá
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips