ONLINE
2
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Benfica VS Sporting CP

Benfica vs Sporting CP

Benfica
Benfica
  • 2 - 1
  • Terminado

Sporting CP

Previsão
Benfica e Sporting enfrentam‑se no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (da Luz), num encontro para a 13ª jornada da Primeira Liga. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 5 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 25‑10‑2015, num jogo para a Primeira Liga, que acabou com a vitória do Sporting por (0‑3). Os golos do encontro foram marcados por T. Gutiérrez (9' ), I. Slimani (21' ) e B. Ruiz (36' ) para o Sporting. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Sporting apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Benfica

Depois de 9 vitórias, 2 empates e 1 derrota, a equipa da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 29 pontos. No último jogo, perdeu com o Marítimo fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter ganho (3‑0) em casa, num jogo contra o Moreirense. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma derrota em casa com o Napoli por (1‑2). Para o campeonato, o Benfica conquistou 13 pontos em 15 possíveis, depois de 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos que disputou no seu estádio.

Para esta competição, não perde no seu estádio há 5 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 17 em 26 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 9 dos últimos 12 jogos para a Primeira Liga, desses 9 chegou ao intervalo em vantagem em 8 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final dos 90’.

O Benfica arranca para esta jornada com uma derrota frente ao Nápoles, por 1-2, num jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. No jogo anterior, o atual líder perdeu no terreno do Marítimo por 2-1. Neste jogo em casa o treinador Rui Vitória deve manter a equipa em 4-4-2 favorecendo a posse de bola e os ataques pelos corredores: Salvio é um dos jogadores mais perigosos do Benfica. Porém, o grande destaque do atual líder do campeonato é o médio Pizzi: 5 golos e 4 assistências. Observando os 5 jogos disputados em casa é possível notar que o Benfica marcou em média 2,8 golos e sofreu em média 0,4 golos por encontro, ou seja, demonstra grande qualidade ofensiva. Ao que tudo indica o treinador não pode contar com Eliseu, Alex Grimaldo e André Horta, lesionados, porém, conta com o regressado Jonas depois de uma longa lesão.

Onze titular confirmado: Ederson Moraes, V. Lindelöf, Nélson Semedo, Luisão, André Almeida, Rafa Silva, E. Salvio, Pizzi, L. Fejsa, Gonçalo Guedes, R. Jiménez.
Treinador: Rui Vitória.

Análise do Sporting

Depois de 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota, a equipa visitante está na 2ª posição, tendo conquistado 27 pontos. No último jogo, ganhou ao Vitória de Setúbal em casa por (2‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Boavista, por (0‑1). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 21 golos marcados e 20 sofridos; contra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 31 golos marcados e 13 sofridos. No último jogo que disputou, para a UEFA Champions League, perdeu com o Legia Warszawa fora por (1‑0). Nos últimos 5 jogos fora para o campeonato o Sporting regista 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, pelo que conquistou 8 pontos em 15 possíveis. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver poucos golos, já que 11 dos últimos 27 que disputou terminaram com Menos de 1,5 golos.

A turma do Sporting arranca para este jogo com uma derrota no terreno do Légia de Varsóvia, por 1-0, falhando desta forma o acesso à próxima fase da Liga Europa. No último jogo para o campeonato, o Sporting recebeu e venceu o Setúbal por 2-0. Neste jogo frente ao grande rival o treinador Jorge Jesus deve manter a equipa em 4-4-2 favorecendo a posse de bola e os ataques organizados, porém, em alguns momentos do jogo deve jogar diretamente para Bas Dost: este jogador é o melhor marcador do conjunto leonino com 7 golos rubricados. Analisando os 5jogos disputados fora de casa é possível verificar que o Sporting marcou em média 1,2 golos e sofreu em média 1,2 golos por encontro, demonstrando desta forma fragilidades defensivas quando joga nesta condição. Para este embate o técnico não pode contar com Bruno Paulista, Schelotto, Spalvis e Castaignos, jogadores que recuperam de lesão.

Onze titular confirmado: Rui Patrício, S. Coates, João Pereira, Rúben Semedo, M. Zeegelaar, Bruno César, William Carvalho, Adrien Silva, B. Ruiz, B. Dost, Gelson Martins.
Treinador: Jorge Jesus.

Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este jogo será o Benfica não perder. Neste jogo antevê-se que o Benfica domine parte do encontro e usufrua de mais oportunidades para fazer golos, não só por jogar em casa, mas devido à qualidade que tem demonstrado nos últimos jogos nesta condição. Por outro lado, e além de apresentar mais desgaste físico e psicológico, o Sporting não apresenta armas suficientes para conquistar os três pontos neste jogo. Posto isto acreditamos que apostar a favor do empate anula do Benfica neste jogo seja de grande valor.
Este jogo vai ter acompanhamento em direto no TeamSpeak da Academia:
Sabe mais em: Calendário de acompanhamentos em direto no TeamSpeak da Academia NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Mercados
Sem Tips. 0
Nota: Nos gráficos, as Tips Lay foram convertidas em Back nas restantes selecções desse mercado.

Tips
Nota: Listagem de Tips feitas apenas nos concursos disponíveis na Academia das Apostas.

Comentários no Fórum

 

Primeira Liga - 2016/2017

  • 100% 306 / 306 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 44.44%
  • Empates 26.14%
  • Vitórias equipa Fora 29.41%
  • Mais de 1,5 71.57%
  • Mais de 2,5 44.44%
  • Mais de 3,5 18.95%
  • Golos 728
  • Golos /jogo 2.38
  • Golos /jogo casa 1.38
  • Golos /jogo fora 1
  • Ambas equipas marcam 45.75%
  • Golos depois 80' 17.03%
Ver tudo

Zapping

C Hora  
20:00 Benfica vs AEK Atenas
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips