ONLINE
5
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Académica VS Tondela

Previsão
Acadêmica e Tondela enfrentam‑se no Estádio EFAPEL, num encontro para a 17ª jornada da Primeira Liga. Apenas há registo de 1 confronto direto recente entre estas duas equipas, a 25‑07‑2015, que terminou com a vitória da Académica por (2‑1). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que a Acadêmica apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Acadêmica

A equipa da casa está atualmente na 16ª posição, com 13 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 4 empates e 9 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o União Madeira por (3‑1). No último, perdeu fora contra o Braga por (3‑0). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 3 empates e 10 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas no seu estádio. Para o campeonato, a Acadêmica conquistou 11 pontos em 24 possíveis, depois de 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou no seu estádio.

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos no seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos em casa, pois 7 dos últimos 8 encontros que disputou para esta competição terminaram com Mais de 1,5 golos. Em 16 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 11 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A formação da Académica parte para este jogo com uma derrota pesada frente ao Braga, contudo, importa destacar que regista cinco jogos consecutivos em casa sem perder, sendo os últimos dois vitórias: sobre Belenenses e União da Madeira. Apesar da derrota no último jogo, antevê-se que o treinador Filipe Gouveia jogue no habitual 4-2-3-1, porém, não pode contar com um dos seus melhores jogadores da equipa: o capitão Nuno Piloto está suspenso para este jogo. Já o melhor jogador da Académica de Coimbra é o ponta-de-lança Rafael Lopes: quarto golos fuzilados. Além de Nuno Piloto, Makonda está indisponível para o jogo devido a lesão.

Onze titular confirmado: Pedro Trigueira, William Gustavo, Aderlan, João Real, Fernando Alexandre, Leandro Silva, C. Oualembo, Pedro Nuno, Ivanildo, Gonçalo Paciência, Marinho.
Treinador: Filipe Gouveia.

Análise do Tondela

A equipa visitante está atualmente na 18ª posição, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 12 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Rio Ave por (2‑3). No último jogo, perdeu em casa contra o Paços Ferreira por (0‑2). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 15 golos marcados e 22 sofridos; contra 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas no seu estádio, com um total de 12 golos marcados e 23 sofridos. Para o campeonato, o Tondela conquistou 4 pontos em 21 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante. Nos seus jogos como visitante há alguns resultados frequentes: ao intervalo 1‑0 (4 em 7 jogos) e 0‑0 (3 em 7 jogos) e no final do jogo 1‑0 (3 em 7 jogos). A equipa não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre golos nos últimos 10 jogos que disputou nesta competição. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 2 dos seus últimos 16 jogos para a Primeira Liga, e nunca chegou ao intervalo em vantagem. Em 16 jogos nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 14 jogos em que sofreu o primeiro golo.

Após o grande triunfo conseguido no terreno do Rio Ave, o Tondela regressou às derrotas para o campeonato, desta vez em casa frente ao Paços de Ferreira. Neste jogo frente à Académica o treinador Petit vai alinhar no habitual sistema tático, ou seja, o 4-2-3-1, privilegiando a organização defensiva e as bolas longas para o ataque. De destacar que a formação visitante ‘’perde o norte’’ quando sofre um golo nos primeiros 45’ de jogo. Ao que tudo indica o técnico só não pode contar com Luis Tinoco que está a recuperar de lesão.

Onze titular confirmado: Cláudio Ramos, Nuno Santos, J. Oto'o, Bruno Nascimento, S. Thicot, Lucas Souza, Hélder Tavares, J. Murillo, Luis Alberto, Dolly Menga, Nathan Junior.
Treinador: Petit.

Sugestão de Aposta:

Este será um jogo muito equilibrado, com muitos momentos de jogo abertos, onde as formações vão procurar atacar sem se preocupar com a organização da sua defesa. Apesar isto, tendo em conta o momento de forma da Académia é muito provável que não ceda uma derrota neste embate com o último do campeonato. Posto isto acreditamos que apostar a favor dos golos é de grande valor.
NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Mercados
Sem Tips. 0
Nota: Nos gráficos, as Tips Lay foram convertidas em Back nas restantes selecções desse mercado.

Tips

Comentários no Fórum

 

Primeira Liga - 2015/2016

  • 100% 306 / 306 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 43.46%
  • Empates 24.84%
  • Vitórias equipa Fora 31.7%
  • Mais de 1,5 70.59%
  • Mais de 2,5 50.33%
  • Mais de 3,5 33.66%
  • Golos 831
  • Golos /jogo 2.72
  • Golos /jogo casa 1.51
  • Golos /jogo fora 1.2
  • Ambas equipas marcam 48.37%
  • Golos depois 80' 16.37%
Ver tudo

Zapping

C Hora  

Jogos terminados

01:30 CSA vs Fortaleza
02:05 Man City vs Dortmund
15:00 Bayern Munique vs PSG
17:00 Sevilla vs Benfica
19:15 Inter vs Zenit
12:35 Shanghai SIPG vs Guangzhou
16:30 Galatasaray vs Valencia
19:45 Farense vs Penafiel
20:00 Lyon vs Fulham
20:30 Coritiba vs São Bento
21:00 Seattle vs Whitecaps
23:00 Flamengo vs Botafogo
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips