ONLINE
6
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Académica VS Rio Ave

Académica vs Rio Ave

Académica
Académica
  • 0 - 2
  • Terminado

Rio Ave

Previsão
Acadêmica e Rio Ave enfrentam‑se no Estádio EFAPEL, num jogo para a 23ª jornada da Primeira Liga. o Rio Ave ganhou em casa por (1‑0) da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga, a 28‑09‑2015. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 1 empate e 2 vitórias para cada equipa nos últimos 5 jogos. De facto, a última vez que se encontraram neste estádio foi a 03‑04‑2015, num jogo para a Primeira Liga, que acabou num empate por (0‑0). A condição casa/fora merece atenção especial, já que embora este seja um jogo entre 17º e 8º da classificação geral, na verdade é um confronto entre o 11º classificado em jogos em casa e o 12º como visitante.

Análise do Acadêmica

Depois de 4 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, a equipa da casa está na 17ª posição, tendo conquistado 19 pontos. No último jogo, empatou com o Boavista fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter empatado (2‑2) em casa, num jogo contra o Nacional. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, já que conquistou 3 pontos fora, com 6 golos marcados e 20 sofridos, e 16 pontos em casa, com 16 golos marcados e 19 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa para o campeonato a Acadêmica regista 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, pelo que conquistou 16 pontos em 30 possíveis.

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos no seu estádio. A equipa permitiu golos ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 10 dos seus últimos 11 jogos para esta competição terminaram com Mais de 1,5 golos. Em 22 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 14 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.

A Académica parte para este jogo com um empate sem golos frente ao Boavista, aumentando para cinco jogos consecutivos sem vencer. Para este jogo o treinador Filipe Gouveia deve atuar à semelhança do último jogo, ou seja, em 4-3-3, sendo Gonçalo Paciência o homem mais adiantado da equipa da Académica. De relembrar que o ponta-de-lança Rafael Lopes continua a ser o melhor marcador da equipa com cinco golos fuzilados. Para este jogo o treinador não pode contar com Ivanildo, Obiora, Hugo Seco, Rui Pedro, Makonda e Emídio Rafael, todos lesionados.

Onze titular confirmado: Pedro Trigueira, Ricardo Nascimento, Aderlan, João Real, Rafa, Nuno Piloto, Fernando Alexandre, Leandro Silva, Gonçalo Paciência, Ivanildo, N. Plange.
Treinador: Filipe Gouveia.

Análise do Rio Ave

A equipa visitante está atualmente na 8ª posição, com 30 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 6 empates e 8 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Sporting por (0‑0). No último jogo, empatou em casa contra o Paços Ferreira por (1‑1). Esta é uma equipa mais forte no seu terreno, onde conquistou 22 pontos, contra apenas 8 nos seus jogos como visitante. Para o campeonato, o Rio Ave conquistou 8 pontos em 30 possíveis, depois de 1 vitória, 5 empates e 4 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.

Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos fora do seu estádio. Nos encontros disputados fora para o campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 1‑1, que se verificou em 4 dos seus 12 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver golos, já que 8 dos seus últimos 10 jogos para esta competição terminaram com Mais de 2,5 golos. Em 22 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 8 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.

A formação do Rio Ave passa por uma fase muito complicada do campeonato e neste momento soma apenas uma vitória nos últimos oitos encontros. Para este jogo o treinador Pedro Martins vai jogar no habitual 4-3-3 privilegiando a posse de bola e os ataques organizados. Importa frisar que Tarantini é o jogador mais importante no esquema tático da equipa, já Guedes é o melhor marcador da equipa com sete golos marcados. Para este encontro o treinador visitante não pode utilizar com Lionn e Heldon, ambos por lesão.

Onze titular confirmado: Cássio, Roderick, Lionn, Marcelo, Edimar Fraga, A. Wakaso, Tarantini, R. Bressan, Yazalde, Ukra, Kuca.
Treinador: Pedro Martins.

Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este encontro será a ocorrência de mais de um golo. Antevê-se um encontro equilibrado, com alguns momentos de jogo abertos, contudo, espera-se que o Rio Ave usufrua das melhores oportunidades para marcar. Assim e devido ao poderio atacante das duas equipas será de esperar um encontro com poucos números no marcador.
NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.
Não foram feitas Tips para este jogo.

Faz Tips e entra automaticamente nos nossos concursos mensais:


Comentários no Fórum

 

Primeira Liga - 2015/2016

  • 100% 306 / 306 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 43.46%
  • Empates 24.84%
  • Vitórias equipa Fora 31.7%
  • Mais de 1,5 70.59%
  • Mais de 2,5 50.33%
  • Mais de 3,5 33.66%
  • Golos 831
  • Golos /jogo 2.72
  • Golos /jogo casa 1.51
  • Golos /jogo fora 1.2
  • Ambas equipas marcam 48.37%
  • Golos depois 80' 16.37%
Ver tudo

Zapping

C Hora  
13:00 Inglaterra vs Panamá
19:00 Polónia vs Colômbia
00:30 Orlando vs Montreal
01:00 CRB vs Paysandu
16:00 Japão vs Senegal
22:00 NYCFC vs Toronto
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips