ONLINE
4
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Académica VS Guimarães

Previsão
Académica e Guimarães medem forças no Estádio EFAPEL, num jogo para a 25ª jornada da Primeira Liga. No último confronto direto para esta edição da liga, a 24‑10‑2015, as duas equipas empataram (1‑1). Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa visitante, que regista 3 vitórias e 2 empates nos últimos 5 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 23‑05‑2015, num jogo para a Primeira Liga, que acabou com a vitória do Guimarães por (2‑4). Os golos do encontro foram marcados por Ivanildo (69' ) e Pedro Nuno (39' ) para a Académica e por Valente (34' e 90' ), Tómané (59' ) e Otavinho (53' ) para o Guimarães. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Acadêmica

A equipa da casa está atualmente na 17ª posição, com 19 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 7 empates e 13 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Rio Ave por (0‑2). No último, perdeu fora contra o Marítimo por (1‑0). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 1 vitória, 4 empates e 10 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas no seu estádio. Para o campeonato, a Académica conquistou 16 pontos em 30 possíveis, depois de 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou no seu estádio.

A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos em casa, pois 11 dos últimos 12 encontros que disputou para esta competição terminaram com Mais de 1,5 golos. Nos 24 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 16 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A Académica chega a este jogo desmotivado fruto dos recentes, visto que já não vence para o campeonato há sete jogos consecutivos. Neste embate o treinador Filipe Gouveia deve atuar no habitual 4-2-3-1 privilegiando a organização defensiva e os contra-ataques. Contudo em alguns momentos do jogo a equipa deve atuar de forma muito ofensiva de modo a surpreender o seu adversário. Gonçalo Paciência será o homem mais adiantado da turma visitante, porém, Rafael Lopes continua a ser o melhor marcador com cinco golos marcados. Assim é visível que a Académica exibe grandes falhas na hora de finalizar. Para este jogo o treinador não pode contar com Ivanildo, lesionado, e ainda tem em dúvida Ricardo Nascimento.

Onze titular confirmado: Pedro Trigueira, Iago Santos, Aderlan, João Real, Rafa, Rui Pedro, Leandro Silva, Fernando Alexandre, Rafael Lopes, Marinho, N. Plange.
Treinador: Filipe Gouveia.

Análise do Guimarães

A equipa visitante está atualmente na 7ª posição, com 34 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 10 empates e 6 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Braga por (3‑3). No último jogo, empatou em casa contra o Sporting por (0‑0). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 23 golos marcados e 29 sofridos; contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas no seu estádio, com um total de 18 golos marcados e 19 sofridos. Para o campeonato, o Guimarães conquistou 17 pontos em 30 possíveis, depois de 4 vitórias, 5 empates e 1 derrota nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 7 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 24 jogos para a Primeira Liga, sofreu o primeiro golo 13 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 4.

A turma do Vitória de Guimarães parte para este jogo entusiasmado devido aos recentes resultados, visto que já não perde há nove jogos consecutivos. Importa relembrar que a equipa conseguiu um precioso ponto frente ao líder Sporting. Neste desafio o treinador Sérgio Conceição deve jogar no habitual 4-3-3 privilegiando o bloco médio alto de modo a recuperar a bola em zonas adiantados do terreno. O treinador visitante é ciente das dificuldades do adversário e quer aproveitar isso para conquistar uma preciosa vitória. Henrique continua no topo da lista dos melhores marcados com nove golos apontados. Para este jogo o comandante visitante não pode contar com Josué Sá, castigado, além de Alex e Pedro Correia que recuperam de lesão.

Onze titular confirmado: João Miguel , João Afonso, Bruno Gaspar, Pedrão, Dalbert Henrique, Otavinho, Cafú, B. Saré, Henrique Dourado, Licá, Valente.
Treinador: Sérgio Conceição.

Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este encontro será a vitória do Vitória de Guimarães. Acreditamos que a equipa visitante vai dominar o jogo e usufruir das melhores oportunidades para vencer devido à qualidade coletiva e às grandes falhas defensivas da Académica. Além disto a Académica atravessa um momento muito cinzento sendo de esperar que esta má fase perdure por mais alguns encontros.
NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Mercados
Sem Tips. 0
Nota: Nos gráficos, as Tips Lay foram convertidas em Back nas restantes selecções desse mercado.

Tips

Comentários no Fórum

 

Primeira Liga - 2015/2016

  • 100% 306 / 306 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 43.46%
  • Empates 24.84%
  • Vitórias equipa Fora 31.7%
  • Mais de 1,5 70.59%
  • Mais de 2,5 50.33%
  • Mais de 3,5 33.66%
  • Golos 831
  • Golos /jogo 2.72
  • Golos /jogo casa 1.51
  • Golos /jogo fora 1.2
  • Ambas equipas marcam 48.37%
  • Golos depois 80' 16.37%
Ver tudo

Zapping

C Hora  
00:00 Vasco vs Bahia
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips