ONLINE
14
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Portugal VS Bélgica

Portugal vs Bélgica

Portugal
Portugal
  • 2 - 1
  • Terminado

Bélgica

Previsão
Portugal e Bélgica enfrentam‑se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, para um amigável. Este será o 2º do ano para Portugal, depois do anterior disputado contra Bulgária. No caso da Bélgica, este é o seu 1º amigável do ano. Não há registo de confrontos diretos entre estas duas equipas nos últimos 3 anos. O último confronto foi disputado a 02‑06‑2007 e terminou com o resultado: Bélgica (1‑2) Portugal. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que Portugal apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Portugal

Este é o 2º amigável do ano da equipa da casa, depois do amigável contra a Bulgária, que acabou com o resultado final: Portugal (0‑1) Bulgária. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas no seu estádio. Nos últimos 9 jogos em casa Portugal regista 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos golos, já que em 7 dos últimos 9 que disputou houve menos de 3 golos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 6 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.

A seleção das Quinas chega a este jogo com uma derrota em casa frente à Bulgária, num encontro em que foi bastante superior, contudo, pecou na finalização. Ainda assim antevê-se que o selecionador Fernando Santos jogue no mesmo sistema tático, o 4-4-2, privilegiando a posse de bola e os ataques organização. Importa frisar que Portugal detém grandes dificuldades na transição ataque-defesa, oferecendo muitos espaços aos seus adversários. Depois de falhar uma grande penalidade no último compromisso, o avançado Cristiano Ronaldo vai ambicionar voltar aos golos com a camisola da seleção ao peito. Para este jogo o treinador não sabe se pode contar com Ricardo Carvalho, devido a uma gripe, além de André Gomes que recuperar de uma lombalgia.

Onze titular confirmado: Rui Patrício, Raphaël Guerreiro, José Fonte, Cédric Soares, Pepe, Adrien Silva, João Mário, André Gomes, Danilo Pereira, Cristiano Ronaldo, Nani.
Treinador: Fernando Santos.

Análise do Bélgica

A equipa visitante disputa o seu primeiro amigável do ano, tendo disputado 2 no ano anterior, com os seguintes resultados: Bélgica (3‑1) Itália e França (3‑4) Bélgica. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas como visitante, com um total de 28 golos marcados e 12 sofridos; contra 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota no seu estádio, com um total de 38 golos marcados e 11 sofridos. No último jogo que disputou, para os Amigáveis Seleções, ganhou à Itália em casa por (3‑1). Nos últimos 9 jogos como visitante a Bélgica ganhou 6, empatou 1 e perdeu 2.

O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos golos, já que 5 dos seus últimos 9 jogos terminaram com Menos de 1,5 golos e 7 em 9 terminaram com Menos de 2,5 golos. Em 15 jogos, conseguiu dar a volta ao resultado em 2 dos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A seleção belga parte para este jogo com um triunfo registado em casa sobre a seleção italiana, num jogo disputado em novembro do ano transato. Mesmo assim o treinador Marc Wilmots deve atuar num sistema tático muito semelhante, ou seja, o 4-3-3, sendo Lukaku o responsável por lançar o pânico na linha defensiva portuguesa. De destacar que a seleção belga apresenta grande qualidade ofensiva, todavia, o setor defensivo costuma apresentar algumas falhas no entrosamento dos jogadores. Para este jogo Eden Hazard é a grande baixa na seleção belga, assim como Ferreira Carrasco, Vincent Kompany, Kevin de Bruyne e Jan Vertonghen.

Onze titular confirmado: T. Courtois, T. Vermaelen, N. Lombaerts, J. Denayer, A. Witsel, M. Fellaini, N. Chadli, G. Gillet, R. Nainggolan, D. Mertens, R. Lukaku.
Treinador: Roberto Martínez.

Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este jogo será a existência de vários golos. Acreditamos que Portugal vai dominar parte do jogo e usufruir das melhores oportunidades de golo, contudo, as rápidas transições da Bélgica vão criar sérias dificuldades à equipa caseira. Por outro lado, a seleção portuguesa vai atuar muito ofensiva de modo a fazer esquecer o último desaire frente à Bulgária, já a Bélgica possui jogadores com grande frescura física e competência ofensiva, fazendo com que este jogo termine com alguns números no marcador.
Este jogo vai ter acompanhamento em direto no TeamSpeak da Academia:
Sabe mais em: Calendário de acompanhamentos em direto no TeamSpeak da Academia NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.
Não foram feitas Tips para este jogo.

Faz Tips e entra automaticamente nos nossos concursos mensais:


Comentários no Fórum

 

Friendlies - 2016

  • 92% 355 / 386 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 51.55%
  • Empates 23.94%
  • Vitórias equipa Fora 24.51%
  • Mais de 1,5 68.17%
  • Mais de 2,5 43.38%
  • Mais de 3,5 24.51%
  • Golos 872
  • Golos /jogo 2.46
  • Golos /jogo casa 1.55
  • Golos /jogo fora 0.91
  • Ambas equipas marcam 42.25%
  • Golos depois 80' 10.44%

Zapping

C Hora  

Jogos terminados

00:00 Chapecoense vs Internacional
12:35 Shanghai SIPG vs Guangzhou
20:00 Schalke 04 vs Porto
23:15 Atlético GO vs Juventude
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips