ONLINE
3
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Porto VS Shakhtar D

Previsão
FC Porto e Shakhtar Donetsk medem forças no Estádio do Dragão, Porto, em jogo a contar para a sexta jornada do grupo H da Liga dos Campeões.

A turma de Julen Lopetegui ocupa a 1ª posição do Grupo H com 13 pontos, consequência de quatro vitórias e um empate. Neste desafio o objetivo principal será a conquista de uma vitória, e assim arrecadar um bom prémio monetário.

Por outro lado, o Shakhtar Donetsk seguem na 2ª posição com 8 pontos, menos cinco que o seu adversário, proveito de duas vitórias, dois empates e uma derrota. O conjunto forasteiro já se encontra qualificado para a próxima fase da Liga dos Campeões.

O historial de confrontos entre as duas formações favorece a formação do FC Porto. Nos últimos 3 embates disputados, os dragões conquistaram duas vitórias e apenas um empate.

Análise do Porto

A formação do Porto já se encontrar qualificada para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e sendo assim, o treinador Lopetegui vai rodar, mais que o habitual, o habitual onze base.

A estrela em ascensão dos dragões é Brahimi. O avançado argelino tem mostrado um nível bastante elevado nos últimos jogos do Porto, conseguindo coroar as suas exibições com magníficos golos. No entanto deverá ser substituído pelo espanhol Tello. O extremo espanhol costuma ser habitual suplente do lado azul, e quando é chamado a intervir tem respondido com sucesso.

Na frente de ataque Jackson Martínez vai ser titular. No último desafio a contar para a Liga dos Campeões o colombiano conseguiu marcar por uma ocasião. Por outro lado, Ricardo Quaresma poderá ser uma alternativa válida para o onze titular azul e branco, pois o extremo é exímio nos cruzamentos milimétricos que consegue efetuar.

No setor intermédio a turma de Lopetegui tem várias opções de qualidade. No centro do terreno vão alinhar vários jogadores de qualidade: Óliver Torres, Herrera e Rúben Neves.

Porém, o técnico espanhol vai ter em atenção redobrada ao setor mais recuado, pois a defesa do Porto continua a mostrar sinais de descoordenação.

O comandante espanhol vai jogar no habitual 4-3-3, privilegiando a posse de bola e os ataques organizados. É possível que o treinador do Porto, Lopetegui, jogue ao ataque neste embate frente Shakhtar Donetsk, de modo a conquistar uma vitória.

Onze Provável: Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro; Rúben Neves, Herrera, Óliver Torres, Quaresma, Tello; Martínez. 

Onze titular confirmado: Andrés Fernández, Ivan Marcano, Ricardo Pereira, Maicon, Alex Sandro, Ricardo Quaresma, J. Quintero, Rúben Neves, Evandro, V. Aboubakar, Adrián.
Treinador: Lopetegui.

Análise do Shakhtar Donetsk

Na ausência de Luiz Adriano, por suspensão, a referência ofensiva da equipa é Oleks Gladkiy. O ponta-de-lança ucraniano, além de contribui para a equipa com o seu espírito de sacrifício e luta por cada bola “como se fosse a última”, o jogador é exímio no capítulo da finalização, sendo o melhor marcador da equipa.

No meio campo, os destaques são Douglas Costa e Alex Teixeira. Os dois jogadores são responsáveis por organizar o processo ofensivo da equipa, conseguindo variar entre ataques organizados e transições rápidas. Por outro lado, o ucraniano Taras Stepanenko é responsável por recuperar a posse de bola para a sua formação.

Todavia, o ponto fraco da turma ucraniana é o setor defensivo. Contra uma formação que apresente muita mobilidade ofensiva, como é o caso do seu adversário, a defesa costuma transmitir uma imagem de insegurança e a instabilidade, levando, por vezes, a erros que podem ser cruciais em momentos decisivos.

É muito provável que o técnico Mircea Lucescu jogue em 4-4-2, composto por Gladkiy na frente de ataque ucraniana. Neste desafio o comandante romeno vai dar privilégio às transições rápidas, algo que esta formação sabe executar na perfeição.

Onze Provável: Pyatov; Ilsinho, Ordets, Rakitskiy, Shevchuk; Stepanenko, Fernando, Douglas Costa, Alex Teixeira, Taison; Gladkiy. 

Onze titular confirmado: A. Pyatov, S. Krivtsov, Y. Rakitskiy, V. Shevchuk, Ilsinho, Douglas Costa, Bernard, Fred, T. Stepanenko, O. Gladkiy, Alex Teixeira.
Treinador: M. Lucescu.

Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este desafio será a vitória do FC Porto. Acreditamos que a turma da casa vai sair vencedora deste desafio, não só por causa das ausências dos habituais titulares do Shakhtar Donetsk, mas devido à consistência de jogo que os homens da casa têm apresentado. Desta forma, é normal que os Dragões voltem a vencer em casa a turma ucraniana. 

NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.
Não foram feitas Tips para este jogo.

Faz Tips e entra automaticamente nos nossos concursos mensais:


Comentários no Fórum

 

UEFA Champions League - 2014/2015

  • 100% 215 / 215 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 50.23%
  • Empates 24.19%
  • Vitórias equipa Fora 25.58%
  • Mais de 1,5 72.09%
  • Mais de 2,5 44.65%
  • Mais de 3,5 30.23%
  • Golos 572
  • Golos /jogo 2.66
  • Golos /jogo casa 1.65
  • Golos /jogo fora 1.01
  • Ambas equipas marcam 40%
  • Golos depois 80' 19.06%
Ver tudo

Zapping

C Hora  

Jogos terminados

01:30 Ponte Preta vs Criciúma
20:00 Real Madrid vs Atl. Madrid
11:00 Shanghai SIPG vs Guangzhou R&F
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips