ONLINE
6
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           
Espanyol VS Barcelona

Previsão
Espanyol e Barcelona enfrentam‑se no RCDE Stadium, num encontro para a 18ª jornada da Primera División. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa visitante, que regista 3 vitórias e 2 empates nos últimos 5 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 25‑04‑2015, num jogo para a Primera División, que acabou com a vitória do Barcelona por (0‑2). Os golos do encontro foram marcados por Neymar (17' ) e L. Messi (25' ) para o Barcelona. O factor casa poderá ter influência no resultado final, já que apesar de este ser um encontro entre 13º e 1º classificado, na verdade este é um jogo entre o 12º classificado em jogos em casa e o 6º como visitante.

Análise do Espanyol

A equipa da casa está atualmente na 13ª posição, com 20 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 2 empates e 9 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Las Palmas por (1‑0). No último, perdeu fora contra o Sevilla por (2‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, já que conquistou 6 pontos fora, com 8 golos marcados e 18 sofridos, e 14 pontos em casa, com 8 golos marcados e 10 sofridos. Nos últimos 8 jogos em casa para o campeonato o Espanyol regista 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, pelo que conquistou 14 pontos em 24 possíveis.

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos no seu estádio. Nos seus jogos para a liga em casa o resultado mais frequente no final do jogo foi o 1‑0 (3 em 8 jogos). A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos golos, já que 6 dos seus últimos 8 jogos para esta competição terminaram com Menos de 2,5 golos. Nos 17 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 11 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Espanhol parte para este jogo desmotivado fruto da derrota por 2-0 frente ao Sevilla, terminando com uma sequência de duas vitórias consecutivas em jogos oficiais. O clube da casa tem passado por muitas dificuldades esta temporada, principalmente, a nível defensivo. Assim é notório verificar que a turma orientada por Constantin Galca apresenta sérias fragilidades em parar os contra-ataques do adversário fruto da lentidão dos seus intervenientes. Contudo importa destacar que o melhor marcador da equipa caseira é o equatoriano Felipe Caicedo com seis golos marcados. Anaitz Arbilla continua lesionado e não pode dar o contributo neste jogo.

Onze titular confirmado: Pau López, Álvaro González, Javi López, E. Roco, Víctor Álvarez, Marco Asensio, Burgui, P. Diop, Joan Jordán, F. Caicedo, H. Pérez.
Treinador: C. Gâlcă.

Análise do Barcelona

A equipa visitante está atualmente na 1ª posição, com 38 pontos conquistados, depois de 12 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Deportivo La Coruña por (2‑2). No último jogo, ganhou em casa contra o Real Betis por (4‑0). Esta é uma equipa mais forte no seu terreno, onde conquistou 25 pontos, contra apenas 13 nos seus jogos como visitante. O último jogo como visitante foi para FIFA Club World Cup FIFA Club World Cup e terminou com uma vitória por (0‑3) frente ao River Plate. Nos últimos 7 jogos fora para o campeonato o Barcelona regista 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, pelo que conquistou 13 pontos em 21 possíveis. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (4 em 7 jogos). O seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 10 jogos para esta competição. Em 16 jogos para a Primera División, sofreu o primeiro golo 5 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 3.

O conjunto do Barcelona chega a este jogo com a moral em alta, não só por causa da conquista do Mundial de Clubes, mas também fruto do triunfo conseguido no último jogo frente ao Real Bétis. Neste dérbi da Catalunha, antevê-se que o conjunto orientado por Luis Enrique utilize um bloco médio-alto de modo conquistar a posse da bola em zonas mais próximas da baliza do adversário. Além disto todos os desequilíbrios do Espanhol vão ser aproveitados para o Barcelona aplicar a sua melhor arma, o contra-ataque. Porém importa destacar a importância do ‘’matador’’ Luis Suárez: o uruguaio marcou até agora 26 golos. A grande notícia para o conjunto visitante é o regresso de Arda Turan e Aleix Vidal à competição depois de um longo período de castigo.

Onze titular confirmado: C. Bravo, Piqué, Dani Alves, J. Mascherano, Jordi Alba, I. Rakitić, Sergio Busquets, Iniesta, L. Suárez, L. Messi, Neymar.
Treinador: Luis Enrique.

Sugestão de Aposta:

O cenário mais provável para este jogo será a existência de alguns golos. Tendo em conta a forma das duas formações acreditamos que o Barcelona domine o encontro e usufrua das melhores oportunidades para marcar golos. Contudo, mesmo em má fase, o conjunto do Espanhol deve conseguir criar algumas dificuldades ao setor mais recuado do Barcelona. Posto isto será de esperar que este dérbi da Catalunha termine com alguns golos no marcador.
Este jogo vai ter acompanhamento em direto no TeamSpeak da Academia:
Sabe mais em: Calendário de acompanhamentos em direto no TeamSpeak da Academia NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.

Mercados
Sem Tips. 0
Nota: Nos gráficos, as Tips Lay foram convertidas em Back nas restantes selecções desse mercado.

Tips

Comentários no Fórum

 

Primera División - 2015/2016

  • 100% 380 / 380 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 48.16%
  • Empates 24.21%
  • Vitórias equipa Fora 27.63%
  • Mais de 1,5 76.58%
  • Mais de 2,5 51.58%
  • Mais de 3,5 28.95%
  • Golos 1043
  • Golos /jogo 2.74
  • Golos /jogo casa 1.62
  • Golos /jogo fora 1.13
  • Ambas equipas marcam 50.26%
  • Golos depois 80' 17.64%
Ver tudo

Zapping

C Hora  
13:00 Colômbia vs Japão
16:00 Polónia vs Senegal
19:00 Rússia vs Egito
23:15 Ponte Preta vs CSA
Transmissão disponível para PT (alterar)

Procurar Tips