Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Ténis - Análise: J. del Potro vs G. Pella (24 Março 2016)  (Lida 1236 vezes)

Online Academia

  • Mensagens: 14488

Partida da Primeira Ronda do Masters 1000 de Miami, torneio disputado em piso duro ao ar livre. Del Potro e Pella devem entrar em court por volta das 14 Horas desta Quinta-Feira, horário português.

 

Análise do J. del Potro

O argentino Juan Martin Del Potro, de 27 anos e actual 366º do rankng mundial, teve acesso ao quadro principal graças ao seu ranking protegido. Ele gosta de jogar em piso duro mas não tem jogado apenas contra os seus adversários, pois tem sido vítima de si próprio. Declarações recentes levam a crer que o seu pulso esquerdo ainda não está a 100%, e ele continua com algum receio de voltar a contrair uma lesão. O seu problema no pulso tem sido persistente, e a sua carreira pode mesmo estar comprometida. 
Delpo tem um estilo de jogo agressivo, no entanto a sua consistência está longe de ser um trunfo em jogos de alto nível. Ele tem vindo a melhorar os seus dados de serviço jogo após jogo, e a sua direita continua a ser muito pesada. O seu grande problema continua a ser a esquerda. E os adversários, conhecedores dessa fraqueza, gostam de explorar a esquerda do argentino, cuja confiança na pancada continua fraca. Del Potro foi semi-finalista em Delray Beach sem precisar de forçar demasiado, e em Indian Wells foi afastado na Segunda Ronda por Tomas Berdych, tendo equilibrado no primeiro set e cedido no segundo.
 

Análise do G. Pella

Guido Pella é outro tenista argentino que, no entanto prefere jogar em terra batida. Ele tem 25 anos e ocupa o 39º lugar do ranking mundial. Para este embate, ele deve entrar com uma estratégia bem definida que visa comprometer o seu compatriota através do uso excessivo de bolas para a sua esquerda, o que provavelmente vai aumentar as suas hipóteses de lutar pela vitória, e quem sabe chegar mesmo à Segunda Ronda. As casas de apostas estão a subestimar Pella devido ao seu registo histórico em piso duro.
Mas Pella tem vindo a evoluir bastante nos últimos seis meses. Ele atingiu finalmente o top-40 munidal, e se mantiver o seu rendimento actual poderá permanecer algum tempo por estas posições. As suas últimas exibições foram interessantes. Ele atingiu a Final no Rio de Janeiro e chegou á Terceira Ronda do Masters 1000 de Indian Wells, onde perdeu para Goffin em três sets.
Actualmente, Pella tem uma movimentação em court muito superior a Delpo e irá explorar esse dado até à exaustão. O único ponto em que ele perde claramente para o adversário é no peso de bola, no entanto uma boa abordagem táctica pode esbater esse dado.

 

Sugestão de Aposta:

Este jogo parece ter os condimentos necessários para ter imensos jogos de serviço ganhos por quem serve. Del Potro vai focar-se no poder do seu serviço para evitar bater demasiadas esquerdas, no entanto nos jogos em que estiver a receber o serviço, deverá sentir dificuldades para colocar pressão devido à sua actual limitação. Pella é um tenista que está a jogar bem esta temporada, apresentando um serviço de bom nível e mostrando boa consistência do fundo do court,l mesmo em pisos duros. Aparentemente, Pella tem todas as condições para dar bastante trabalho a Potro, pelo que poderá prolongar o encontro e assim aumentar as suas hipóteses de sair vitorioso.

Mais de 21.5 Jogos ⇒ odd 1.80
 

Ver no portal em:

Estatísticas » Ténis » Miami Open » J. del Potro vs G. Pella